Chame os colaboradores para uma conversa franca, mas esteja preparado para o que vai ouvir. Nesse artigo você vai entender a importância do feedback às avessas nas empresas.
Quantas vezes você parou para ouvir o que os funcionários de sua equipe têm a dizer sobre o seu jeito de liderar? Se a resposta for poucas vezes ou nenhuma, está na hora de rever seus conceitos e abrir seus ouvidos.Um estudo realizado por professores americanos e belgas – publicado recentemente no jornal acadêmico Journal of Organizational Behavior – aponta que o simples ato de pedir a opinião sobre o seu trabalho pode render resultados positivos no desempenho da equipe e da empresa. Quando os profissionais se sentem fazendo parte da equipe, a confiança aumenta e isso acaba gerando maior produtividade. Ou seja, to
O Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, foi palco do 1º Congresso Infovarejo, realizado em 28/03 e organizado por três empresas referências em softwares: ATS Informática, Avanço Informática e EAC Software. Toda riqueza de conhecimento foi facilitada por nomes reconhecidos em suas áreas:Cláudia Vale, da EID Institute, abriu o evento falando sobre “Experiência do Cliente”, com um painel envolvendo Euler Fuad, do Grupo Super Nosso, e Bruno Borges, das Óticas Diniz;
Alexandre Ribeiro fez uma bela apresentação com o tema “Crescendo na Crise”, em um painel de discussão com Waldir Pena, dos Supermercados BH, e Daniel Prado, da Friopeças;
Encerrando o primeiro bloco da manhã tivemos a fala do Rodrigo Reif, da Stone, com uma palestra sobre “Mudanças e o Futuro dos Meios de Pagamento”.
E se você tivesse um ano para planejar uma festa? Ou o mesmo tempo para planejar uma viagem com sua família? Se tivesse um ano para planejar a compra de um veículo? Em sua opinião, a possibilidade de sucesso seria maior? Eu te asseguro que sim, a probabilidade de sucesso seria muito maior. E por um motivo muito simples: O planejamento é o melhor caminho para o sucesso!Peter Drucker diz: “O planejamento de longo prazo não lida com decisões futuras, mas com o futuro de decisões presentes”. O grande segredo de um bom planejamento é saber hoje, onde você quer chegar no futuro. E assim, tomar hoje as decisões que você precisa, para poder alcançar esse lugar que quer chegar no futuro.
Mas o que isso tem a ver com as perguntas iniciais? Simples, um ano é todo o tempo que as Escolas de Samba
Para comemorar a abertura das Olímpiadas no Brasil, o portal InfoVarejo convidou o consultor Jerry Coutinho para falar em um artigo especial sobre os desafios e modalidades no atendimento dos supermercados. Ficou curioso(a)? Confira:
Começaram os jogos olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Como fã de esportes, espectador e profissional de consultoria que não consegue desligar o “olhar observador”, consegui ver semelhanças entre algumas modalidades e a Excelência em Atendimento nos Supermercados. É possível verificar algumas semelhanças, infelizmente não muito positivas, confira:Visitando um supermercado esses dias, eu vi tantos “obstáculos” nos corredores entre as gôndolas, que mais parecia uma pista de uma corrida com barreiras. Nas olimpíadas de Pequim, ao ver o atleta chinês cair na
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.