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Gestão de Pessoas

Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Como Capacitar seus Funcionários para Trabalhar no Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, trabalhar no supermercado pode ser uma jornada muito desafiadora. Com o intuito de facilitar essa tarefa, falaremos sobre como capacitar seus funcionários para que esse trabalho seja feito da maneira mais adequada.É importante ressaltar que para ter o que se chama de sucesso no mercado corporativo, manter sempre seus funcionários treinados e capacitados é uma ação crucial. Por que Devo Capacitar Minha Equipe? Inicialmente, você pode estar se perguntando “por que devo capacitar minha equipe a todo momento?”Bem, a resposta é muito simples! Na realidade, uma equipe bem capacitada e instruída pode atender os seus clientes com excelência e, com isso, fazer com que eles se tornem fiéis ao seu estabelecimento.Entretanto, lembre-se, é importante capacitar não só os f
Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado.Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você!Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso. 1° Dica: Crie um Cardápio Digital A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos.Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos.  Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ
Guia rápido: Cultura Organizacional na prática!

Guia rápido: Cultura Organizacional na prática!

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
A cultura organizacional é o sistema de crenças e normas gerais adotados por uma empresa. Para que uma empresa reconheça e crie a sua cultura é preciso que ela entenda a real importância de estabelecer uma cultura organizacional sólida e que identifique os objetivos que devem ser alcançados.Já pensou em qual seria a importância da cultura organizacional para sua empresa? Está com dificuldades de estabelecer uma cultura compatível? Listamos ao longo desse texto algumas informações que vão te orientar.Como é a cultura organizacional na prática? Cultura organizacional é como uma bússola que guia os processos, decisões, planejamentos e pessoas que formam uma organização. Com a união de várias regras, conceitos, valores, crenças, comportamentos e expectativas que devem ser compartilha
Feedback no varejo: acabando com a rotatividade de funcionários

Feedback no varejo: acabando com a rotatividade de funcionários

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
Para falarmos de feedback no varejo vou trazer aqui uma história interessante contada por Eugenio Mussak em suas palestras sobre Liderança.“Silva, gerente de departamento de uma grande empresa, está com dois problemas: deve demitir um funcionário que não está rendendo o suficiente e deve tentar reter outro, excelente, que pediu desligamento. Ao primeiro, ele diz: ‘João, você está conosco há 12 meses, mas até agora não mostrou a competência que esperávamos de você. Por isso a empresa está dispensando seus serviços. Lamento’. E ouviu como resposta: ‘Mas, chefe, há um ano que estou fazendo a mesma coisa e ninguém nunca me orientou que deveria fazer diferente. Por que vocês não me alertaram antes’? Ao segundo, pede: ‘Carlos, gostaria que você reconsiderasse sua saída da empresa. Você es
3 Dicas para a Gestão de Pessoas em sua loja

3 Dicas para a Gestão de Pessoas em sua loja

Gestão, Gestão de Pessoas
Olá supermercadistas! Hoje o assunto é com vocês. Eu sou o André Tomé e eu venho apresentar 3 grandes dicas para você melhorar a sua gestão de pessoas na sua loja.1ª Estratégia - Atenção à contratação das pessoas Atenção ao perfil de pessoas que você está escolhendo para trabalhar com você. Saiba que existem perfis diferentes para trabalhar em funções diferentes, mas no geral, existe um perfil de pessoas que querem crescer. E se você quer que o seu negócio, quer que a sua empresa cresça, é importante também que você tenha pessoas com o perfil de crescimento trabalhando com você. Então é muito importante você se atentar ao processo de recrutamento e seleção profissionalmente.2ª Estratégia – Faça reuniões periódicas As reuniões são momentos importantíssimos para que a equipe se ali
Eneagrama: como ele pode ajudar no rendimento dos seus funcionários

Eneagrama: como ele pode ajudar no rendimento dos seus funcionários

Gestão, Gestão de Pessoas
Já falamos aqui sobre o autoconhecimento e como este assunto tem ganhado espaço no mundo corporativo, além dos benefícios de sua loja investir recursos e esforços nessa área de desenvolvimento do seu time. Agora, falaremos sobre uma poderosa ferramenta que pode auxiliar consideravelmente a sua equipe, o Eneagrama.  Mas, então, o que é Eneagrama? O termo Eneagrama deriva do grego (ennea = nove, grammos = figura) e faz alusão aos nove pontos identificados ao longo da circunferência externa do Eneagrama. Ainda que ninguém consiga afirmar com exatidão a sua origem, sabe-se que ele existe há mais de cinco mil anos. E, embora a sua introdução na cultura ocidental aconteceu no século passado, desde as primeiras civilizações cristãs, na Idade Média e no Oriente, encontram-se vestígios e tr
Conheça os principais cuidados ao demitir um funcionário no varejo

Conheça os principais cuidados ao demitir um funcionário no varejo

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
A demissão é um dos momentos mais traumáticos na vida de uma pessoa e ninguém está imune a essa situação. Às vezes, os laços com a empresa são tão fortes que sua ruptura pode equivaler à perda de um ente querido e, até mesmo, levar o demitido a um luto.O luto, ao contrário do que se imagina, não faz referência apenas à reação diante da morte de alguém querido. O luto é um processo relacionado à todas as perdas significativas. Somado à isso, podemos acrescentar ainda o fato de, quase sempre, o demitido ser a fonte de sustento de toda uma família. Por isso, é indispensável que o empresário ou gestor esteja muito bem preparado para encarar o momento de demitir um funcionário e, principalmente, que consiga amenizar o impacto do desligamento de um colaborador na sua loja. Nesse artigo, pr
Treinamento de Eneagrama:  9 razões para promovê-lo

Treinamento de Eneagrama: 9 razões para promovê-lo

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
O treinamento de Eneagrama conduz os participantes, de forma extremamente profunda, ao autoconhecimento. O Eneagrama é uma poderosa ferramenta que possibilita o  estudo dos nove perfis, chamados de 9P’s, defendidos pela teoria - perfeição, presteza, performance, profundidade, privacidade, precaução, prazer, poder e paz. Dentro dele,  são nove padrões de pensamento, sentimento e ação, ou seja,  nove formas diferentes de perceber o mundo.Conhecida como uma ferramenta milenar, o Eneagrama tem ganhado cada vez mais espaço nas organizações. Por meio do autoconhecimento profundo e reconhecimento da própria personalidade, é possível identificar as principais características e habilidades, além de sermos cada vez mais assertivos com colegas, pares e gestores. Quer saber como o autoconhecime
Como o autoconhecimento pode melhorar a produtividade dos funcionários da sua loja

Como o autoconhecimento pode melhorar a produtividade dos funcionários da sua loja

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
Melhorar a produtividade dos funcionários é um desafio para os gestores. De fato, não há dúvidas que uma equipe motivada consegue trabalhar com muito mais eficácia.Mas você sabe de que maneira pode fazer isso? Sabe que o autoconhecimento é uma ferramenta que pode ajudar você a construir um excelente clima de trabalho e, por conseguinte, elevar a  produtividade dos seus colaboradores? Primeiro, o que é autoconhecimento? O autoconhecimento, como a própria palavra diz, é o conhecimento de uma pessoa sobre si mesma. Não estamos nos referindo ao gosto musical ou paladar, mas, sim, a uma investigação individual, de como as características pessoais fazem com que cada ser seja único no mundo. Por isso, pensar em meios de promover ferramentas de autoconhecimento para a sua equipe pode me
7 passos para lidar com o cliente insatisfeito

7 passos para lidar com o cliente insatisfeito

Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
Os clientes podem ser rudes por uma variedade de razões, alguns por motivos plenamente justificáveis e outros não. Mas podemos concordar que se você está em um negócio, lidando com todos os tipos de pessoas, você deve estar disposto a enfrentar – de maneira cordial – todos os tipos de problemas que aparecer, isso inclui lidar com um cliente insatisfeito.A forma como você reage a diferentes tipos de situações pode fazer a diferença entre um cliente satisfeito com o problema que você conseguiu resolver e aquele outro que disse que nunca mais voltará no seu negócio novamente. A menos que você tenha a alternativa de oferecer um produto ou serviço de alta qualidade em que não exista possibilidade (ou exista pouca) de seu cliente ficar insatisfeito, você sempre terá que lidar com esse tipo