Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá. Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem.
Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro.
Quando pensamos em Cotação de Preços, associamos rapidamente ao melhor preço de compra e consequentemente redução de custos e maior rentabilidade, não é mesmo?Realmente estes são os principais benefícios quando realizamos uma Cotação, entretanto este processo confere outros benefícios, não menos importantes que os citados acima.Você já parou para pensar no tempo em que o seu comprador dedica no preenchimento de uma cotação? Seja por planilha ou papel, acredite, ainda tem cotação por telefone e preenchimento manual.Outro ponto é a avaliação do ganhador de uma cotação em um processo manual, por exemplo, quando o comprador realiza a cotação em 10 fornecedores, com 300 itens em cada e precisa agora avaliar o melhor custo x benefício, garantindo preço, prazo e entrega. Realm
Além de ser fundamental para o controle financeiro do supermercado, o débito de fornecedor é um processo essencial para as rotinas de compras da loja. Você sabia que é possível melhorar suas negociações com fornecedores ao utilizar o débito de fornecedor?Infelizmente, o débito de fornecedor é um processo pouco utilizado pela maioria dos supermercadistas. A rotina que está presente no sistema de gestão do negócio muitas vezes é substituída por anotações, que quase sempre acabam perdidas, o que resulta em prejuízos para a empresa.Mas afinal, o que é débito de fornecedor?
Durante o dia a dia de um supermercado, o contato entre fornecedores e o varejista acontece frequentemente, praticamente todo o dia. Seja para compra de novos produtos ou resolução de problemas, como no caso de rece
Você sabe por que é importante adotar o pedido de compra na sua loja?O varejo de alimentos, principalmente supermercados, difere de outros setores do mercado por diversos fatores, entre eles destacamos o alto giro dos produtos, que obriga o varejo a realizar compras com uma frequência alta e de vários fornecedores ao mesmo tempo.Ao longo dos anos, os empreendedores que tiveram êxito em negociar com fornecedores, viram seu negócio crescer. Para comprar bem, é preciso saber negociar, e isso é fundamental para o sucesso de qualquer varejista.Normalmente, no início da loja, essa era a função do dono do comércio, que usando suas habilidades e intuição ao negociar, conseguia ver grandes oportunidades de compra de produtos.O problema acontece quando é preciso delegar a função
Independente do tamanho do seu negócio é fundamental ter uma referência de preço e o processo utilizado para obter esses dados é a partir da pesquisa de preço da concorrência. A maioria dos supermercadistas realizam pesquisas constantemente, seja de forma organizada ou não. Ao longo desse artigo vamos apresentar as melhores práticas e os benefícios de se realizar a pesquisa de preço de forma estruturada.
Importância da pesquisa de preço
Atualmente, o varejo se apresenta como um mercado extremamente competitivo, de forma que precificar os produtos corretamente é essencial para conseguir atrair clientes e vendas para sua loja.Portanto, podemos dizer que o preço dos produtos é definido pela concorrência, isso quer dizer, pelo preço adotado no mercado. A pesquisa de preç
Você já ouviu falar do processo de cotação online? Vamos apresentar essa ferramenta que é uma importante aliada no momento de realizar as compras para o estoque da sua loja. Faz parte da rotina diária de todo varejista, principalmente aqueles que trabalham com grande quantidade de itens, comprar para repor estoques, sendo comum o comprador receber os representantes em sua loja, seja da indústria ou do atacado. Vamos atentar para o caso específico do pequeno e médio varejista do segmento alimentar, que, pelo volume de compras, tende a concentrar a maior parte de suas compras com os atacadistas.A visita do representante é interessante para manter o relacionamento e apresentar novos produtos. Mas quando o foco é a compra de itens já conhecidos e, particularmente, de alto
Participar de centrais de negócios é uma maneira que muitos varejistas encontram na busca de fazer boas compras e conseguir boas oportunidades. A compra está muito ligada a volume. Ou seja, quanto maior o volume da sua compra, mais benefícios com os fornecedores você consegue. Dessa forma, participando de centrais de negócios, você consegue muitos desses benefícios. Entenda o que são e quais os benefícios em participar das centrais de negócios, no quesito comprar melhor.O que são Centrais de Negócios?
Comprar através de centrais de negócios é uma maneira de fazer compras de forma centralizada. Ou seja, comprar com outros supermercados. Criando, assim, uma espécie de elo entre diferentes empresas. Dessa forma, as empresas participantes podem adquirir quantidades determinadas de pro
Você já ouviu falar sobre o que é uma Central de Negócios e quer saber mais? Ou ainda não sabe o que é e quer entender melhor como ela pode funcionar com supermercados? Por aqui, já falamos sobre o que são as Centrais de Negócios e quais são os seus possíveis formatos de organização.Agora, iremos aprofundar neste assunto e trazer a você o que é uma Central de Negócios de Supermercados, como elas funcionam, quais os seus desafios e, principalmente, falar sobre os benefícios que uma Central de Negócios de Supermercados pode trazer, não somente para o seu supermercado, mas para todo o mercado a qual você pertence. O que é uma Central de Negócios?
Embora a regulamentação das Centrais de Negócios seja só um Projeto de Lei, é possível definir que uma Central de Negócios é organizada ma
Aumentar o lucro e diminuir os gastos no supermercado é o que todos os gestores do setor buscam, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. Uma das soluções para se ter esses resultados é comprar com outros supermercadistas.São inúmeros os benefícios em comprar junto. Entenda o que é comprar junto e porquê de muitos varejistas se unirem na compra de alguns produtos.O que é comprar junto?
Comprar junto é uma solução que alguns varejistas encontraram para conseguir melhores preços em determinados produtos. Imagine que algum supermercadista ficou sabendo que haverá uma crise no feijão e o preço aumentará, mas que se comprar uma carga fechada, consegue um ótimo preço no produto.
Porém, se ele comprar a carga, sozinho, o custo será muito alto e a quantidade de sacos de feijão
Está com problemas no processo de recebimento de produtos em sua loja? Chega uma entrega e é aquela correria para encontrar a nota e colocar no sistema? Não sente segurança nas quantidades recebidas? E os preços? Tem certeza que o fornecedor enviou na nota o preço acordado? Já percebeu que qualquer erro pode transformar esse processo em uma grande dor de cabeça? Veja como o confronto entre pedido de compra e NFe ajuda sua loja.O confronto entre pedido de compra e NFe existe para que esses problemas não aconteçam. Realizar uma comparação entre o que foi pedido e o que está sendo entregue, por meio desse arquivo vai agilizar, e muito, o processo de recebimento de mercadoria e de entrada de nota.O que é o confronto entre pedido de compra e NFe?
Quando um fornecedor emite uma NF-e con
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