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10 dicas essenciais de gestão empresarial

10 dicas essenciais de gestão empresarial

Gestão, Varejo
No momento atual, em que ainda buscamos nos recuperar de uma das piores crises financeiras da história do país, proprietários de empresas de todos os portes precisam estar atentos à gestão empresarial. Os pequenos e médios empresários requerem uma atenção ainda maior, uma vez que decisões equivocadas podem significar a paralisação de um negócio promissor. Este post tem o objetivo listar algumas dicas que são essenciais para a gestão empresarial e para a manutenção de seu estabelecimento. Se você é um pequeno ou médio empreendedor, este post é indicado para você. Confira! A gestão empresarial em pequenas empresas Administrar uma pequena empresa no Brasil nunca foi tarefa fácil. A complexidade fiscal, as dificuldades iniciais para a constituição de uma empresa e a altíssima carga trib
Principais equívocos no cadastro de produtos da loja

Principais equívocos no cadastro de produtos da loja

Gestão, Varejo
Muitas empresas ainda avaliam o cadastro de produtos como algo de importância secundária para o negócio. É um erro. Evitar equívocos no cadastro de produtos é um procedimento fundamental para melhorar processos em áreas importantes da loja, como o controle de estoque e vendas, por exemplo. Fátima Merlin consultora em gerenciamento por categorias, acredita que ter um cadastro adequado, seguindo uma estrutura mercadológica que reflita as necessidades do shopper, é requisito básico para a boa gestão. Fátima conhece tão bem a relevância do tema que costuma fazer uma recomendação direta a seus clientes: “Se não tem verba, invista só em cadastro”. A orientação não vem por acaso. São muitas as vantagens de se trabalhar com essa base de dados organizada, seguindo um padrão e segmentando conforme
Pesquisa de preço no varejo: como fazer corretamente?

Pesquisa de preço no varejo: como fazer corretamente?

Gestão, Varejo
Independente do tamanho do seu negócio é fundamental ter uma referência de preço, e o processo utilizado para obter esses dados é a partir da pesquisa de preço da concorrência. A maioria dos supermercadistas realizam pesquisas constantemente, seja de forma organizada ou não. Ao longo desse artigo vamos apresentar as melhores práticas e os benefícios de se realizar a pesquisa de preço de forma estruturada. Importância da pesquisa de preço: Atualmente, o varejo se apresenta como um mercado extremamente competitivo, de forma que precificar os produtos corretamente é essencial para conseguir atrair clientes e vendas para sua loja. Portanto, podemos dizer que o preço dos produtos é definido pela concorrência, isso quer dizer, pelo preço adotado no mercado. A pesquisa de preço fornece in
Aceitar cartão no seu empreendimento: 7 principais vantagens!

Aceitar cartão no seu empreendimento: 7 principais vantagens!

Gestão, Varejo
É incontestável que as pessoas se sentem mais dispostas a gastar quando tem o poder da compra. E uma das principais formas de um estabelecimento incentivar esse poder, é aceitar cartão de crédito. Não está convencido do quanto isso traz benefícios à sua empresa? Então acompanhe esse post! Conheça as 7 vantagens em aceitar cartão de crédito no seu estabelecimento: 1. Maior segurança para o cliente Segurança é fundamental em qualquer transação comercial. E o uso dos cartões proporciona isso de forma satisfatória. Não apenas pelo fato de que para a realização da venda seja necessário o uso de uma senha. O que a princípio apenas o dono do cartão saberá. Também se mostra seguro devido à tecnologia disponível com o uso de cartões. Hoje, quando um pagamento é realizado com cartão, em ins
Como vender fiado no varejo com segurança?

Como vender fiado no varejo com segurança?

Gestão, Varejo
Vender fiado ainda é a realidade de muitos estabelecimentos do varejo, principalmente supermercados de bairros e de cidades pequenas. Entretanto, oferecer essa opção de venda é assumir um risco, de forma que muitos varejistas se perguntam: como vender fiado corretamente no varejo? Antes de esclarecermos como o varejista deve vender fiado, é preciso entender sobre esse tipo de venda. Vender fiado é bom? Em tempos onde as grandes redes de supermercados chegam em todos os locais, essa alternativa se transforma em um diferencial para os pequenos negócios, que devido à proximidade com o cliente conseguem vender dessa forma. Podemos dizer que o fiado está na cultura brasileira e, apesar da aparição de novas formas de pagamento, ainda é uma prática muito buscada por clientes. Dessa forma,
Etiqueta de gôndola: importância para a operação da loja

Etiqueta de gôndola: importância para a operação da loja

Gestão, Varejo
A etiqueta de gôndola é uma importante aliada do varejista na hora de registrar as informações das mercadorias e fornecer dados para leitores de código de barras no ponto de venda da loja, ajudando na automatização do processo de venda. Além disso, outro papel importante de uma etiqueta de gôndola é fornecer informações para o consumidor do produto, assegurando o cumprimento do dever do varejista de fornecer dados para o cliente sobre o produto, principalmente o preço. Vamos apresentar os tipos de etiqueta de gôndola que o varejista encontra no mercado: Tipos de etiqueta de gôndola: 1. Etiqueta de gôndola de papel Esse é um dos tipos mais tradicionais de etiqueta de gôndola. Por se tratar da informação que fica à frente dos produtos na prateleiras, é preciso que a impressão seja r
Aprendizados do segundo Congresso Infovarejo

Aprendizados do segundo Congresso Infovarejo

Gestão, Varejo
O segundo Congresso Infovarejo foi um sucesso. Ao final do evento, saímos com a convicção de que os participantes, tanto congressistas, quanto patrocinadores e organizadores, conseguiram extrair importantes conhecimentos sobre o cenário do varejo e encontraram práticas que podem mudar alguma rotina operacional ou gerencial de seus negócios. 3 principais aprendizados do segundo Congresso Infovarejo Se você não conseguiu ir ao segundo Congresso InfoVarejo não precisa se preocupar, ano que vem o evento acontecerá novamente. Dessa edição retiramos os três aprendizados que consideramos mais importantes e vamos fazer uma síntese do que foi apresentado. 1. Importância do Ponto de Venda Aqui no InfoVarejo, constantemente batemos na tecla da importância do PDV para a operação do varejo. E
Conheça as 5 estratégias para vender mais

Conheça as 5 estratégias para vender mais

Gestão, Varejo
Conseguir mais vendas é um objetivo para sua loja? Acho que sim é a resposta de quase todos os varejistas, por isso preparamos 5 estratégias para vender mais. Qual é a sua melhor estratégia para fazer um bom negócio? Compreender e implementar estratégias efetivas de vendas é essencial para empresas de todos os tamanhos. Se um empresário ou sua equipe de vendas não tiverem as habilidades necessárias para iniciar e fechar uma venda, a empresa pode perder dinheiro e arruinar sua reputação. Se você vende picolés na esquina ou é um redator, suas estratégias de vendas irão influenciar se seus clientes decidem fazer uma compra de você ou seu concorrente. Encontrar novas pessoas para comprar seu produto ou serviço é uma parte importante do seu negócio. Você tem um ótimo produto, está com a sen
7 passos para lidar com o cliente insatisfeito

7 passos para lidar com o cliente insatisfeito

Gestão, Varejo
Os clientes podem ser rudes por uma variedade de razões, alguns por motivos plenamente justificáveis e outros não. Mas podemos concordar que se você está em um negócio, lidando com todos os tipos de pessoas, você deve estar disposto a enfrentar – de maneira cordial – todos os tipos de problemas que aparecer, isso inclui lidar com um cliente insatisfeito. A forma como você reage a diferentes tipos de situações pode fazer a diferença entre um cliente satisfeito com o problema que você conseguiu resolver e aquele outro que disse que nunca mais voltará no seu negócio novamente. A menos que você tenha a alternativa de oferecer um produto ou serviço de alta qualidade em que não exista possibilidade (ou exista pouca) de seu cliente ficar insatisfeito, você sempre terá que lidar com esse tipo de
Como o Marketing de Relacionamento pode aumentar suas vendas

Como o Marketing de Relacionamento pode aumentar suas vendas

Gestão, Varejo
O marketing de relacionamento é uma estratégia destinada a promover a fidelidade, a interação e o envolvimento a longo prazo do cliente. Ele é projetado para desenvolver conexões fortes com os clientes, fornecendo-lhes informações adequadas às suas necessidades e interesses, além de promover uma comunicação mais aberta. infovarejo, gestão de l bem como abordar os aspectos técnicos e teóricos deste assunto e fazer-lhe entender que todo investimento que você fizer, sendo a curto, médio ou a longo prazo, não será de tempo e dinheiro perdido. Indo mais a fundo… o que é o marketing de relacionamento? O Marketing de Relacionamento são ações que as empresas usam para se aproximar mais de seu público, para fortalecer a fidelização e a retenção, saber das necessidades que cada grupo de cli

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