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Como aumentar as vendas no seu supermercado?

Como aumentar as vendas no seu supermercado?

Gestão, Varejo, Vendas
Aumentar vendas é uma preocupação recorrente do supermercadista. Ainda mais em um cenário com um mercado cada vez mais competitivo. Atualmente, o varejo brasileiro está saindo de uma crise, que durou cerca de 5 anos. As empresas que se mantiveram no mercado, agora, terão uma grande oportunidade de aumentar as vendas.Para manter o resultado positivo de uma loja é preciso fidelizar os atuais clientes e buscar novos consumidores. Além disso, é preciso se adequar às novas exigências do mercado consumidor. Os hábitos de compra mudaram, as novidades tecnológicas tomaram conta de todos os setores da sociedade e no varejo essa realidade não é diferente. Os novos métodos de venda, possuem cada vez mais clientes, de forma que deixar de acompanhar esse movimento poderá representar perda de merca
Antecipação Fiscal: o que é e quais as vantagens para o seu negócio.

Antecipação Fiscal: o que é e quais as vantagens para o seu negócio.

Estoque, Gestão
Para alguns varejistas o momento do recebimento de produtos pode ser tumultuoso. Isso porque, ao recebê-los, caso os processos não estejam bem alinhados, a loja pode ter uma série de problemas, seja por não encontrar a nota no sistema, com as quantidades recebidas ou se o valor da nota não confere com o valor acordado. Mas pensar em automatização, é pensar em meios de conseguir agilizar os processos que integram o dia a dia da loja, e, diante disso, mostraremos como a antecipação fiscal pode contribuir positivamente o recebimento de mercadorias da sua loja. Pensando nisso, iremos falar sobre uma função que pode facilitar significativamente a sua rotina, a Antecipação Fiscal. Primeiro, vamos falar de Confronto entre pedido de compra e NFe (XML) Quando a mercadoria chega, tudo que o
Benefícios em participar de centrais de negócios para comprar melhor

Benefícios em participar de centrais de negócios para comprar melhor

Compras, Gestão
Participar de centrais de negócios é uma maneira que muitos varejistas encontram na busca de fazer boas compras e conseguir boas oportunidades. A compra está muito ligada a volume. Ou seja, quanto maior o volume da sua compra, mais benefícios com os fornecedores você consegue. Dessa forma, participando de centrais de negócios, você consegue muitos desses benefícios. Entenda o que são e quais os benefícios em participar das centrais de negócios, no quesito comprar melhor.O que são Centrais de Negócios? Comprar através de centrais de negócios é uma maneira de fazer compras de forma centralizada. Ou seja, comprar com outros supermercados. Criando, assim, uma espécie de elo entre diferentes empresas. Dessa forma, as empresas participantes podem adquirir quantidades determinadas de pro
Central de Negócios de Supermercado: quais os benefícios e desafios?

Central de Negócios de Supermercado: quais os benefícios e desafios?

Compras, Gestão
Você já ouviu falar sobre o que é uma Central de Negócios e quer saber mais? Ou ainda não sabe o que é e quer entender melhor como ela pode funcionar com supermercados? Por aqui, já falamos sobre o que são as Centrais de Negócios e quais são os seus possíveis formatos de organização.Agora, iremos aprofundar neste assunto e trazer a você o que é uma Central de Negócios de Supermercados, como elas funcionam, quais os seus desafios e, principalmente, falar sobre os benefícios que uma Central de Negócios de Supermercados pode trazer, não somente para o seu supermercado, mas para todo o mercado a qual você pertence. O que é uma Central de Negócios?  Embora a regulamentação das Centrais de Negócios seja só um Projeto de Lei, é possível definir que uma Central de Negócios é organizada ma
Por que comprar com outros supermercados?

Por que comprar com outros supermercados?

Compras, Gestão
Aumentar o lucro e diminuir os gastos no supermercado é o que todos os gestores do setor buscam, mas isso não significa que seja uma tarefa fácil. Uma das soluções para se ter esses resultados é comprar com outros supermercadistas.São inúmeros os benefícios em comprar junto. Entenda o que é comprar junto e porquê de muitos varejistas se unirem na compra de alguns produtos.O que é comprar junto? Comprar junto é uma solução que alguns varejistas encontraram para conseguir melhores preços em determinados produtos. Imagine que algum supermercadista ficou sabendo que haverá uma crise no feijão e o preço aumentará, mas que se comprar uma carga fechada, consegue um ótimo preço no produto.  Porém, se ele comprar a carga, sozinho, o custo será muito alto e a quantidade de sacos de feijão
Os possíveis formatos de uma Central de Negócios

Os possíveis formatos de uma Central de Negócios

Gestão
Certamente você já deve ter ouvido falar sobre as Centrais de Negócios, certo? Mas você sabe qual é o seu objetivo? Suas formas de Constituição? Quais os tipos de associação que existem?  Seja para quem já é pertencente a uma Central de Negócios ou para quem tem interesse em entrar, é importante saber quais as variações das características dessas sociedades, de modo que você entenda melhor o seu funcionamento. Neste artigo, você verá a diferença entre as possíveis formas de se estabelecer, juridicamente, uma Central de Negócios, vendo quais os tipos de Constituição de Sociedades e Associações. Primeiro, vamos falar sobre o que é uma Central de Negócios Central de Negócios é um meio que torna possível que as empresas se unam com alguns objetivos comuns, mas que ainda seja possível
5 passos para comprar melhor no seu supermercado

5 passos para comprar melhor no seu supermercado

Compras, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá. Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem. Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro.
Pilares da Prevenção de Perdas

Pilares da Prevenção de Perdas

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Você sabe quais os pilares da prevenção de perdas? Além disso, entende o que são as perdas? E o impacto das perdas no varejo? Em primeiro lugar, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPE), as perdas representam 2,05% do faturamento líquido dos supermercados nacionais. Sabe o que isso significa? Significa que se você não aderir processos agora, esse número aumentará, ou seja, seu prejuízo será cada vez maior.  A prevenção de perdas envolve normas e procedimentos que tem por objetivo diminuir as perdas do varejo. Assim, você conseguirá aumentar seu lucro e evitar gastos desnecessários, mas expressivos.  Neste artigo, você verá o que são as perdas e quais são os pilares da prevenção de perdas. O que são as perdas no varejo? Perda é tudo
Impacto das perdas no lucro do varejo

Impacto das perdas no lucro do varejo

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Você sabe qual o impacto das perdas no varejo? As perdas correspondem a 21,5 bilhões das vendas do comércio restrito. Em 2017 as perdas tiveram uma queda de 0,28% se comparadas com o ano anterior. No final de 2018, criou-se uma expectativa de que esse número cairia mais em 2019. Assim, as empresas investiram mais no estoque, porém, a venda desses produtos não aconteceu. Dessa forma, dos produtos perecíveis, muitos, fora do prazo de validade, foram descartados.  No varejo, as perdas são responsáveis por 1,99% do faturamento líquido dos supermercados nacionais e 1,82% do faturamento bruto. Em primeiro lugar, 67% das perdas acontecem devido a erros em processos internos. A primeira vista esse número pode não parecer tão alto e tão importante assim, mas ao verificar as margens de luc
Prevenção de perdas, o que é?

Prevenção de perdas, o que é?

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Prevenção de perdas, uma área que pode levar sua loja à falência, mas que quase nenhum empresário dirige o devido olhar e atenção. Você, varejista, precisa falar mais sobre prevenção de perdas, talvez você não faça ideia do valor financeiro que está sendo perdido, por não analisar e fazer processos nessa área.  As perdas do varejo são tão grandes e afetam tanto a economia que profissionais do setor varejista criaram uma associação nacional, onde os mesmos buscam encontrar saídas de modo a evitar o prejuízo. A ABRAPE, Associação Brasileira de Prevenção de Perdas, é uma associação criada a fim de tornar a prevenção de perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento da rentabilidade dos negócios. A razão do crescimento e conscientização da importân