Toda obra deve contar com uma etapa prévia de planejamento. No entanto, em pontos comerciais (tais como supermercados, lojas e shoppings), onde o atendimento aos clientes não será interrompido, esse estágio requer muito cuidado.É fundamental estudar formas de reduzir o tempo de obras no varejo, alternativas como locação de equipamentos, contratação de empresas especializadas e de uma equipe completa, por exemplo, são medidas que trazem excelentes resultados.
Tendo isso em vista, confira a seguir como organizar sua obra desde as etapas pré-construção e entenda como a locação de equipamentos pode ajudar a acelerá-la!Como a locação de equipamentos pode acelerar as obras no varejo?
Naturalmente, em um ambiente comercial, devemos considerar que tempo é equivalente a retorno financeiro
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda.Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências.Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade. Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações.
11
Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento.“A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire,
Nós já te mostramos que existem vários tipos de promoções para os supermercados, certo?Agora, vamos te mostrar uma maneira de facilitar o seu trabalho ao definir as melhores promoções para o seu negócio: o Portal da Promo.
O que é o Portal da Promo?
O Portal da Promo é um canal, um site, que divulga as promoções ofertadas pela indústria. Ou seja, ele já faz 90% do trabalho de definir e divulgar as promoções. Você só precisa escolher as que mais fazem sentido para os seus consumidores e divulgar na loja.
Como funciona o Portal da Promo?
Diariamente o Portal da Promo seleciona as promoções ofertadas pela indústria e separa por:Categorias: alimentos, bebidas, higiene, limpeza;
Marcas: Ajinomoto, Amstel, Elo, Hellmann’s, Pampers, Oral-B etc;
Te
As cortinas fecharam-se para o Grande Show do Varejo 2024, a NRF, e o evento deste ano foi extraordinário, com um público recorde de quase 40.000 participantes de todo o mundo. Ultrapassando os níveis pré-pandêmicos de Janeiro de 2020, a NRF 2024 apresentou uma troca robusta de ideias, estratégias e conhecimentos que prometem moldar o panorama do varejo no próximo ano.Vamos nos aprofundar nas quatro principais conclusões, reconhecendo o profundo impacto do setor varejista em todos os lugares, todos os dias.
1. Inteligência Artificial – Além do Hype para o Impacto Tangível
O foco do ano passado no ressurgimento do varejo físico e na integração da inteligência artificial (IA) voltou a ocupar o centro das atenções na NRF 2024. No entanto, desta vez, o foco mudou da promessa destas i
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes. Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.
Primeiramente, você sabe o que é o NPS?
O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”. Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr
Você leu as desvantagens do cupom fiscal impresso e motivos para substituí-lo por um cupom digital, certo?Vamos relembrar alguns números relacionados a impressão do papel térmico:Só no Brasil, mais de 20 bilhões de cupons fiscais são impressos anualmente. E não para por aí, além de não ser reciclável e causar danos à nossa saúde por conter Bisfenol A (BPA) em sua composição, a produção dessa quantidade de cupons resulta em quase 400 mil árvores derrubadas, 35 bilhões de litros de água gastos, 5 milhões de barris de petróleo utilizados e 38 mil toneladas de CO2 emitidos na atmosfera. Além disso, o custo financeiro com o papel térmico chega a R$200 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs gasta, ao ano, quase R$20.000,00.Ou seja, o ato de imprimir o cupom fiscal, que
As promoções quase sempre fazem parte do mix de vendas de um varejista e por um bom motivo, elas podem impulsionar as vendas e ajudá-lo a movimentar o estoque.Em quase todos os setores, é difícil se destacar. Ajuda se você gastar tempo desenvolvendo histórias de marca, produtos e serviços de qualidade e campanhas memoráveis. Mas, às vezes, uma promoção de varejo empolgante é a melhor maneira de gerar burburinho e alcançar bons resultados.Aproveitar as promoções de varejo certas pode ajudá-lo a alcançar clientes e aumentar a receita em sua empresa, seja pequena ou grande. Que tipo de promoção funcionaria melhor para sua loja? Para ajudá-lo a responder a isso, aqui está um resumo dos diferentes tipos de promoções no varejo e como utilizá-las, é mais fácil do que você imagina.
1.
Que tal entender um pouco o que significa design? Design tem os objetivos de melhorar a funcionalidade, resolver um problema e satisfazer uma necessidade. Compreendendo isso, a palavra design pode agregar valor ao seu negócio, já que um design bem aplicado gera bons resultados e, de fato, faz ganhar dinheiro!Você sabe onde aplicar o design em sua loja? Vamos te explicar!
Qual sua identidade visual?
O primeiro passo é ter uma identidade visual composta por sua marca, cores e tipografia. Tipografia é a composição visual do texto, ou seja, a letra que sua marca irá utilizar. Ao criar uma combinação visual desses elementos você poderá aplicar em: panfletos, cartazes de oferta, publicidade nas gôndolas, uniformes, sacolas, comunicado aos funcionários, sinalização do estacionam
Em 2023 o InfoVarejo produziu mais de 50 conteúdos com os melhores assuntos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa.Muita coisa importante aconteceu em 2023. Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa. Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts. Por isso, separamos os 5 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2023.
1 - A volta da NRF
O retorno da NRF Retail’s Big Show em 2023 trouxe consigo insights valiosos sobre as transformações do setor varejista. No primeiro dia, a primeira palestra destacou a transição da loja física para um modelo de negócios mais abrangente, enfatizando serviços, logística e experiências. Repensar o pa
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.