No mundo competitivo de hoje, como administrar um supermercado com sucesso é uma questão que paira sobre todos os supermercadistas. Se o fluxo de caixa diminuir, é preciso identificar o erro e analisar o que fazer para aumentar o ticket médio.A chave para o sucesso aqui em aumentar as vendas do seu supermercado é proporcionar ao cliente uma experiência que ele valorizará e passará para frente. Isso garantirá consumidores fiéis e atrairá novos clientes por meio de referências.Aqui estão 5 passos para você sobre como aumentar o ticket médio do seu supermercado.
1 . Conheça seu cliente:
Crie o hábito de dar aos seus clientes o que eles querem, eles farão negócios e comprarão de você. Os serviços que você oferece devem refletir as necessidades de seus clientes. Pense na persp
Faltam apenas alguns dias para o Natal, o que significa que, como supermercadista, você deve aproveitar ao máximo esse período de pico e preparar sua empresa para as compras iminentes, inclusive as de última hora.Essas vendas acontecerão independentemente de serem feitas em seu site ou na loja física. Para ajudar com isso, compilamos algumas dicas de vendas que ajudarão você a aumentar suas vendas antes do Natal.
Planeje as promoções que deseja realizar
Cada supermercadista tem sua maneira única de administrar um negócio, mas existem canais de promoção que aumentarão a venda de todos, como o Portal da Promo.Além dos descontos, outros métodos de vendas incluem: Compre 2 e ganhe 1 grátis, Compre o 2º item com 20% de desconto ou pacotes ainda mais complexos, como Na compra de X
A princípio, neste artigo, apresentaremos os 5 erros presentes no seu supermercado que causam a perda de clientes, todos os dias.Além disso, também serão abordadas formas para que esses erros sejam evitados.
Quais os erros presentes no supermercado?
Inicialmente, gerenciar um supermercado pode ser uma tarefa muito difícil e, por isso, algumas falhas podem ocorrer durante o processo.Nesse sentido, falaremos agora de 5 erros que podem ocorrer no atendimento do supermercado e que podem fazer com que as pessoas deixem de consumir no seu negócio.Todavia, também apresentaremos algumas maneiras para antecipar qualquer problema que possa existir. Dessa forma, você terá a solução em mãos e os clientes não irão se sentir insatisfeitos com o seu estabelecimento, evitando comprar ne
Inicialmente, neste post, explicaremos o porquê de você melhorar o atendimento do seu supermercado.Apresentaremos também as vantagens que sua empresa terá ao optar por implementar essas melhorias.Espero que este artigo ajude você a saber por onde começar para melhorar o atendimento do seu supermercado.
Qual a importância do bom atendimento no supermercado?
A princípio, em empresas varejistas, onde a compra é o centro de tudo, prestar um bom atendimento é indispensável.Contudo, para que o seu estabelecimento se destaque, tanto no mercado que está inserido, como também na sua concorrência, é necessário entregar um atendimento de qualidade para os seus clientes.Pense assim, as pessoas, quando estão com algum problema, querem resolvê-lo de forma prática e rápida. Nesse s
O principal objetivo de qualquer varejista é vender os itens que estão em suas gôndolas, sendo assim, as perdas de estoque são prejudiciais ao resultado que é esperado de uma loja, pois são elas as responsáveis pelos desperdícios de produtos que deveriam ser vendidos.Você sabe o que são as perdas? Criamos um artigo explicando com detalhes o que são e cada tipo desse problema que, infelizmente, afeta os estabelecimentos do varejo.
As perdas podem acontecer em diversos momentos da operação da loja, desde o momento do recebimento de mercadoria, até o instante que ela passa pelo PDV. Por isso a prevenção é a melhor forma de evitar que aconteça e que prejudique os resultados da empresa.
Vamos apresentar aqui algumas rotinas que devem ser implantadas pelo setor de prevenção, para evitar as
No varejo, sabemos que algumas mercadorias são visadas por pessoas que têm como objetivo tentar o furto ou extravio de itens das lojas. Sobretudo na área de venda, essa é uma realidade que acompanha o dia a dia do varejista e a resposta mais fácil para acabar com esse problema é deixar o produto trancado na vitrine.O confinamento de mercadorias é a alternativa buscada por gestores para impedir o furto desses produtos. Geralmente são itens que apresentam um alto valor agregado, despertando o interesse de furtantes.
Bebidas alcoólicas destiladas (Vodkas, Whiskies, etc.), produtos de perfumaria (desodorantes), cigarros e aparelhos de barbear, são alguns exemplos de itens que ficam em ambientes especiais na loja, como vitrines, balcões e armários, normalmente que possuem chave para o cont
Vender para o varejo não é novidade, há uma série de empresas que fornecem produtos e serviços para as milhões de lojas do segmento no país. Mais de um terço de todas as empresas brasileiras estão no segmento do comércio, são mais de 7,5 milhões de varejistas, pelos dados do Empresômetro.Pelo seu tamanho e relevância, o varejo naturalmente se tornou “alvo” de empresas que querem vender seu “peixe”, como também criar inovações para esse mercado. Afinal, desenvolver produtos para 7,5 milhões de potenciais clientes é uma grande oportunidade de negócios.
Porém, chega o grande momento: vender. É nesta hora que muitas empresas encontram dificuldades não esperadas. Por isso, é preciso entender com detalhes as particularidades que rodeiam essas vendas.
Para ajudar neste processo, vamos deixa
Não é segredo que a sustentabilidade já é uma das principais prioridades do varejo e das marcas.O peso que adquiriu nas decisões de compra dos consumidores é esmagador e, mais importante, crescerá exponencialmente no futuro. À medida que os consumidores exigem um maior compromisso por parte das marcas, os varejistas precisam repensar toda a cadeia de valor e adotar iniciativas para cumprir objetivos de sustentabilidade.
Pilares verdes no mundo do varejo
De acordo com um estudo da Oney e da OpinionWay, o comportamento ético e sustentável das marcas e dos varejistas desempenha um papel fundamental no processo de decisão de compra e nas expectativas dos consumidores. Assim, 9 em cada 10 consumidores querem mais comprometimento das marcas para poderem consumir melhor.Muito mais
Promover a diversidade significa valorizar e incentivar a presença e participação de pessoas de diferentes origens, características e identidades, criando ambientes inclusivos e igualitários. Observar a diversidade não é uma transformação que ocorre da noite para o dia, é um processo gradual. Quando os profissionais reconhecem que suas diferenças são vistas como ativos, o engajamento e a colaboração florescem. Devemos compreender que cada indivíduo é único devido a uma combinação singular de traços, como origem étnica, gênero, idade, experiências de vida, habilidades e cultura, entre outras características distintas. Para promover a diversidade, é essencial abordar o entendimento dos principais temas relacionados. Muitas vezes, o medo do desconhecido gera resistência ao novo. C
A tecnologia transformou radicalmente a vida cotidiana. Agora, muitas atividades que costumavam ser feitas pessoalmente acontecem online, pense em tudo que é possível fazer digitalmente hoje: conversar, trabalhar, comprar, vender, pagar, etc. Isso resultou em um mundo mais conectado e acessível, especialmente para a Geração Z, que cresceu imersa no ambiente digital.
A digitalização do varejo
Essa mudança de comportamento atingiu também as empresas. O varejista depende cada vez mais da tecnologia para o funcionamento da loja. Se antes era possível vender sem nenhum computador no estabelecimento, hoje já é necessário internet o tempo inteiro para comunicar com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e concluir as vendas, além de receber as vendas realizadas em cartão (TEF e POS). O se
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