fbpx

Gestão

5 motivos para substituir seu cupom fiscal pelo envio eletrônico

5 motivos para substituir seu cupom fiscal pelo envio eletrônico

Gestão, Softwares, Varejo
Durante a pandemia de COVID-19 as pessoas precisaram tomar alguns cuidados no varejo para evitar a contaminação. Com isso, muitas pessoas deixaram de pegar o cupom fiscal, já que esse, passado de mão em mão, poderia ser um transmissor. O ponto é que o Cupom Fiscal é importante para o varejista e para o cliente. Então, como disponibilizar o cupom fiscal garantindo a segurança do seu consumidor?É simples, hoje em dia você já consegue encontrar formas inovadoras para viabilizar o cupom fiscal, como o Cupom Verde. Mas existem outros motivos para você aderir ao envio eletrônico do cupom fiscal! 1- Custo Financeiro O primeiro motivo é o dinheiro que você economiza com o Cupom Digital. Os custos que envolvem o papel térmico utilizado na emissão dos cupons podem chegar a R$9.
Quais os benefícios em não imprimir o cupom fiscal em papel térmico?

Quais os benefícios em não imprimir o cupom fiscal em papel térmico?

Gestão, Softwares, Varejo
O papel térmico, utilizado na impressão de cupom fiscal, é revestido com um composto chamado Bisfenol A, também conhecido como BPA, um produto químico sintético. Apesar de, inicialmente, parecer inofensivo, a aplicação de BPA em vários produtos começou a levantar algumas preocupações em relação aos riscos para a saúde humana e do meio ambiente. Com o tempo, descobriu-se que vestígios de BPA podem penetrar em quase tudo com que ele possa entrar em contato. Além disso, a exposição excessiva ao BPA pode trazer efeitos adversos ao corpo, especificamente ao cérebro e à produção de hormônios.Ou seja, não utilizar o cupom fiscal em papel térmico traz benefícios à saúde humana, mas também em outros aspectos para o varejista, quais são eles? Meio Ambiente  Uma vez colocados no lix
Qual o real custo do papel térmico para sua loja?

Qual o real custo do papel térmico para sua loja?

Gestão, Softwares, Varejo
Quando você compra uma impressora de térmica, o preço de compra da ferramenta é apenas uma pequena fração do que você está gastará a longo prazo.Os custos que envolvem o papel térmico utilizado na emissão dos cupons podem ser muito altos se você não tomar cuidado. É um custo relevante, chega a R$100 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs, gasta ao ano R$9.600,00. Impressora Térmica A impressora térmica pode dar problemas na impressão, como a impressão muito clara, apagada, borrada, ou com o código de barras com problemas. Nessa situação o PDV vai precisar pausar a operação, identificar e corrigir o erro e fazer uma nova impressão. Além do custo imediato, o consumidor pode ficar insatisfeito e não voltar na loja, que nos leva ao próximo ponto. Atendimento ao Cliente
Como reduzir o custo e consumo de papel térmico na loja?

Como reduzir o custo e consumo de papel térmico na loja?

Gestão, Softwares, Varejo
Os recibos de papel podem parecer insignificantes, mas têm impactos ambientais desnecessários e expõem funcionários e clientes a toxinas. O uso de recibos consome mais de 38 mil toneladas de CO2, 35 bilhões de litros de água, 35 mil barris de petróleo e 400 mil árvores por ano no Brasil.Além disso, a extração e o uso desses recursos prejudicam o clima, e devemos lembrar da importância em  substituir itens obsoletos por soluções inovadoras.  Os recibos em papel térmico também representam riscos para a saúde, já que cerca de 90% dos recibos de papel são revestidos com Bisfenol-A (BPA) ou Bisfenol-S (BPS), que são desreguladores endócrinos e atuam como reveladores de cor para fazer o texto aparecer nos recibos. Quando tocamos os recibos, o revestimento químico é absorvido
Cadastro de produtos: 5 dicas para lucrar mais

Cadastro de produtos: 5 dicas para lucrar mais

Estoque, Gestão, Varejo
O cadastro de produtos pode parecer uma tarefa simples, mas, na prática, acaba consumindo muito tempo e esforço dos funcionários de qualquer varejista. No post “Cadastro de Produtos como diferencial competitivo” fica claro a importância que um cadastro correto tem para o sucesso do seu negócio. Por isso, é preciso investir mais tempo e conhecimento nesse trabalho, que na maioria das vezes é realizado de forma rápida e sem a devida atenção. Embora o assunto seja importante para qualquer tipo de varejo, para as empresas que trabalham com grande quantidade e variedade de mercadorias, como um supermercado ou mercearia, é essencial.Selecionamos 5 dicas para sua loja ganhar produtividade e rentabilidade no processo de cadastro de produtos. 1 – Defina um responsável pelo cad
Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Relatórios Financeiros, quais são essenciais na sua empresa

Gestão, Gestão Financeira, InfoVarejo, Varejo
Relatórios financeiros, grande parte dos empresários não sabe a importância e nem quais são os relatórios financeiros fundamentais para ter seu negócio sob controle. É provável que você, varejista, em algum momento, já ouviu falar esse termo.   Pense bem, você, varejista, é quase certo que o seu fluxo de dinheiro é intenso. Como você compra e vende mercadorias, o giro da sua empresa é alto. Assim, para que você não perca o controle financeiro, é muito importante que dê, sempre, uma atenção especial à área financeira da sua loja. Dessa forma, para você ter controle sobre seu negócio, é indispensável que você conte com relatórios financeiros. Relatórios financeiros são de extrema importância, aliás, são essenciais, para uma boa administração financeira da sua loja. É com base ness
4 dicas de como evitar gastos desnecessários no varejo

4 dicas de como evitar gastos desnecessários no varejo

Estoque, Gestão, Varejo
“Custo é como unha: tem de cortar sempre”. Esse é o lema de um dos maiores empresários do mundo, além de um dos homens mais ricos do Brasil, Jorge Paulo Lemann. No supermercado, padaria ou mercearia não é diferente. O varejista deve ser paranoico com gastos e custos e, mesmo se a loja estiver dando resultados positivos, é fundamental questionar e estudar maneiras de reduzi-los. Como diz o velho ditado: “Dia de muito, véspera de pouco!” Nesse post vamos dar algumas dicas para facilitar essa vigília. Afinal de contas, no dia a dia atarefado de todo varejista, há muitas outras coisas para olhar.1. Controle Financeiro Passe a registrar e classificar todas as despesas da empresa. O primeiro passo é enxergar onde acontecem todos os gastos da loja. Em seguida, analise individualmente
Dicas para escolher um software de gestão para sua padaria

Dicas para escolher um software de gestão para sua padaria

Gestão, Software ERP, Varejo
Você está perdendo o controle de onde vem o seu lucro e onde estão suas perdas e prejuízos? Se você está tendo dificuldades com essas questões, pode ser hora de obter um software de gestão de padaria.Com o aumento dos custos e das concorrências, a indústria da panificação foi obrigada a profissionalizar sua gestão. Se você é dono e/ou gestor de uma ou mais padarias, ou se está planejando ser, há certas coisas sobre o software de gestão de padaria que você deve saber. Afinal, pode ser a diferença entre o seu sucesso ou fracasso. O que é um sistema de gerenciamento de padaria? O ERP, sigla em inglês para Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, desde o gerenciamento da produção
Saiba o que aconteceu no 9º Encontro de Gestores Supermercadistas!

Saiba o que aconteceu no 9º Encontro de Gestores Supermercadistas!

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão
No dia 24 de novembro, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 9º Encontro de Gestores Supermercadistas, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 supermercadistas de Belo Horizonte e região metropolitana. A abertura do Encontro de Gestores Supermercadistas ficou a cargo do Alcides Junqueira, presidente da Avanço Informática, empresa fornecedora de ERP para o varejo alimentício, que introduziu os assuntos que seriam tratados nas palestras. Separamos alguns tópicos para você ficar por dentro dos principais temas abordados no evento! O que é transformação digital nos supermercados? A primeira palestra ficou a cargo do Gabriel Junqueira, diretor da Avanço Informática, que abordou o tema da Transformação Digital nos supermercados. De onde surgiu
Saiba o que aconteceu no 1º Encontro de Gestores da Panificação!

Saiba o que aconteceu no 1º Encontro de Gestores da Panificação!

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão
No dia 23 de novembro, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 1º Encontro de Gestores da Panificação, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 panificadores de Belo Horizonte e região metropolitana. Realizado pela primeira vez, a abertura do Encontro de Gestores da Panificação ficou a cargo do Vinícius Dantas, presidente da AMIPÃO, que introduziu os assuntos que seriam tratados nas palestras, como o mercado no pós pandemia e o que o panificador pode fazer para evitar os danos. Separamos alguns tópicos para que você fique por dentro dos principais temas abordados no evento! TD nas padarias, o que é e como começar? A primeira palestra ficou a cargo do Gabriel Junqueira, diretor da Avanço Informática, que abordou o tema da Transformação Digital na