Regras

Moderador: Luiz F. Vasconcelos

Responder
maria.sena
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mai 2019, 11:30
Empresa: Avanço Informática
Cidade: Belo Horizonte

Regras

Mensagem por maria.sena » 20 Abr 2020, 09:14

As REGRAS e termos de uso descritos nesta página governam o uso deste site bem como todo o conteúdo, serviços oferecidos, links, e propriedade intelectual. Ao navegar em nossas páginas, você concorda e aceita todos os termos e condições legais abaixo estabelecidas.

Capítulo I - Disposições gerais

1. Usuários:
1. O InfoVarejo reserva-se ao direito de alterar das regras sem comunicação prévia.
2. Ao se cadastrar no Fórum InfoVarejo e ao enviar qualquer material (notícias, artigos, tópicos e mensagens no fórum, mensagens privativas, arquivos, comentários, entre outros) o usuário declara que está ciente das regras e assume responsabilidade pelo descumprimento das mesmas.

2. Ao enviar qualquer tipo de informação, dados, contribuição, opinião, você concede ao InfoVarejo um não-exclusivo, irrevogável, irrestrito, global e gratuito direito de uso das informações cedidas, incluindo a licença para explorar comercialmente direitos de propriedade ou autorais.

3. Todas as informações, textos, material, anúncios, gráficos, artigos, opiniões, fornecidas direta ou indiretamente por você ou outros, são propriedade intelectual do InfoVarejo. É vetada a reprodução parcial ou total de qualquer parte integrante deste site, sem o prévio consentimento do InfoVarejo, bem como, a remoção de qualquer conteúdo do site.
1. O InfoVarejo se reserva no direito de excluir, e editar qualquer conteúdo enviado pelo usuário a seu critério.
2. Após o conteúdo aprovado e publicado, o conteúdo não mais poderá ser excluído, nem mesmo com a solicitação do usuário, que está de acordo com a publicação no momento que a realizou.

Capítulo II - Cadastros

1. O registro/cadastro no Fórum InfoVarejo é gratuito. O InfoVarejo não fornecerá dados dos usuários a terceiros.
2. Cancelamento
1. O cadastro poderá ser cancelado/suspenso/banido por descumprimento de qualquer uma das Regras de acordo com avaliação do administrador do site. O administrador julga o descumprimento das regras juntamente com a Moderação.
2. O cancelamento do cadastro proíbe o usuário de ter acesso ao Fórum InfoVarejo.
3. O cancelamento do cadastro não prevê a exclusão de dados, tópicos, artigos, notícias, arquivos, comentários ou qualquer outro material enviado para o Fórum InfoVarejo.
4. Os sites de busca mantém um cache das páginas do Fórum InfoVarejo, e não temos como influenciar a retirada da referência de qualquer nome, termo ou citação dos mesmos. Neste caso deve-se aguardar que o mecanismo de busca atualize seu cache nos prazos por ele estabelecidos, não cabendo ao InfoVarejo responsabilidade pela indexação de terceiros.


Capítulo III - Regras

1. Você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas, não sendo por tal, responsáveis.
2. Não é permitido colocar qualquer mensagem tendenciosa, vulgar, ou contra os princípios éticos e morais.
a. Não serão aceitas opiniões que incitem a fraudes de ordem fiscal e tributária.
b. A infração desta regra implicará na expulsão imediata e permanente de usuário.
3. Plágio, omissão de fontes, direitos autorais: O Fórum InfoVarejo não admite e nem aceita opiniões que envolvam assuntos pertinentes a plágio, omissão de fontes de referência.
. O usuário que deliberadamente distribuir a matéria de autoria de terceiros estará infringindo os direitos do autor; por causa disto o Fórum InfoVarejo condena a divulgação ou propagação deste conteúdo
a. O Fórum InfoVarejo condena qualquer prática contrária a Constituição Federal e demais disposições legais que compuserem o Sistema Legal vigente no Brasil. O autor de qualquer mensagem que ferir estes princípios estará sujeito ao cancelamento imediato do Fórum, sem prévia comunicação.
4. Não são permitidos anúncios de venda ou compra de produtos, serviços e cursos, divulgação de sites ou homepages, sem o sentido de auxílio a algum problema de algum usuário.
5. Não são permitidas postagens ofensivas ou que agridam ou comprometam a boa convivência dos usuários no Fórum. Lembre-se: respeite os outros como gostaria que te respeitassem!
6. Não serão aceitas postagens referentes a códigos que possam causar algum mal ao computador dos usuários, ou ataques, hacker, e coisas similares.
7. As postagens que estejam em sala/área errada, serão editadas e movidas para a área correta. Se nesta ocasião houver alguma mensagem instruindo para que o autor da dúvida repita na sala certa, esta sugestão será excluída sem prévio aviso assim que o tópico for remanejado. Neste meio tempo, se o autor da dúvida repetir o mesmo assunto na sala certa, o tópico que estiver na sala errada será totalmente excluído também sem prévio aviso, fazendo valer a regra
8. As mensagens que forem postadas em tópicos que forem divergentes do assunto original para que o mesmo foi criado, serão excluídas.

9 - Respeite a dúvida dos colegas, por mais ingênuas que pareçam! Todos tivemos que aprender o que sabemos e sabemos muito pouco de tudo!

10 - Não serão permitidos nomes de cadastro que contenham razão social de empresas, termos ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será cancelado.
10.1 - Se constatado nomes que infrinjam a regra 10, o cadastro será alterado utilizado o nome constante na RFB de acordo com o CPF informado.

11 - Você concorda que quem faz e mantém estas páginas, administradores e moderadores deste fórum têm o direito de remover, editar, mover ou encerrar qualquer tópico em qualquer momento que eles assim o decidam e seja implícito. Como Usuário você aceita que qualquer informação que forneceu acima seja guardada num Banco de Dados. Apesar dessa informação não ser fornecida a terceiros sem a sua autorização, o encarregado das páginas, administradores ou moderadores não podem assumir a responsabilidade por qualquer tentativa ou ato de hacking, intromissão forçada e ilegal que conduza a exposição dessa informação.

12 - Antes de criar um Novo Tópico, faça uma busca pelo Fórum no campo Pesquisa que está no índice de cada sala, e verifique se não existe algum tópico com dúvida parecida com a sua. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você estará ajudando e sendo ajudado por outros.
12.1 - Tópicos criados com assuntos que já foram exaustivamente debatidos no
Fórum InfoVarejo serão trancados pelos moderadores e movidos para a sala de Arquivo Morto, sem comunicação prévia ao autor. O moderador ficará facultado em orientar o autor do tópico e poderá sugerir tópicos com o assunto abordado e resultado de pesquisa do Fórum.

13 - O Fórum InfoVarejo é totalmente gratuito, os usuários, Consultores Especiais, Moderadores e Administradores, ao responderem os tópicos expressam suas opiniões particulares e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades. Qualquer resposta não esgota o assunto em questão, dadas a complexidade e a abrangência dos temas.

14 - Evite escrever perguntas inteiras com o CAPS LOCK ligado, ou formatadas, com o intuito de chamar atenção.

15 - Tópicos com mais de 6 meses de inatividade serão automaticamente trancados, para razões que os mesmos já encontram-se ultrapassados.

16 - O Fórum InfoVarejo NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área.

17 - Usuários que agirem em desacordo com as regras deste tópico serão advertidos, a nova reincidência poderá levar ao cancelamento do cadastro do usuário e proibição em postar novas mensagens no Fórum.

18 - Levando em consideração que o Fórum InfoVarejo é um portal público destinado à troca de informações, não haveria sentido em atender somente uma pessoa particularmente. Nesse sentido, é proibida a solicitação ou oferecimento de respostas, arquivos ou qualquer material, seja por e-mail, MP, mensagens instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.) WhatsApp ou outros aplicativos. O oferecimento ou pedido de resposta particular poderá ser editado pela moderação para remover dados sigilosos (e-mail, telefone, celular, Skype, etc) preservando a privacidade do usuário, visto que o Fórum é publico e essas informações poderão ser acessadas por qualquer pessoa.

19 - As mensagens que contrariarem as regras serão excluídas sem a comunicação prévia.

Capítulo IV - Classificação de usuários:

O Administrador do Fórum tem plena e total liberdade de alteração da classificação dos usuários.

1 - Usuários Comuns
Os usuários comuns do Fórum InfoVarejo são classificados pela quantidade de mensagens enviadas.

Capítulo V - Disposições Finais:

1 - O Portal InfoVarejo não promete que as informações contidas, e-mails, links, serviços oferecidos, artigos publicados, gráficos ou outros, estejam livres de erros, bem como não garante o funcionamento de servidores, provedores de acesso, e outros no qual este site dependa ou ainda, sair do ar por motivos alheios a nossa vontade. O Portal InfoVarejo não se responsabiliza por vírus, perdas de dados, contaminação ou outros dispositivos destruidores que possam estar contidos neste site e que possam causar danos materiais ou financeiros a você ou a terceiros.

2 - O Portal InfoVarejo reserva-se o direito de modificar qualquer informação contida no site sem comunicação prévia. Podendo encurtar, recusar-se a publicar, modificar ou reeditar qualquer material publicitário ou escrito recebido, para inclusão em nossas páginas. As opiniões publicadas são de exclusiva responsabilidade dos autores e podem não refletir a opinião deste site e de seus editores. Os serviços de consultoria oferecidos neste site, se restringem somente ao trabalho de obtenção de informações para o cliente, e o Portal InfoVarejo não se responsabiliza pelas consequências ou uso de tais informações por você ou por terceiros.

3 - O Portal InfoVarejo não se responsabiliza por qualquer tipo de dano físico, financeiro ou material decorrente do uso de suas páginas incluindo sem limitação, direto, indireto, acidental, punitivo e danos consequências. O Portal InfoVarejo não tem responsabilidade legal por nenhuma empresa, ou serviço de outra empresa, anunciado neste site. O uso prático por você ou terceiros, das informações contidas neste site são de sua inteira responsabilidade e risco.

4 - O Portal InfoVarejo acredita que sua privacidade é muito importante, e faremos o possível para resguardá-la. Porém, enviando material eletronicamente para o site, iremos tratá-lo como não confidencial e de não propriedade sua. Ao enviar qualquer conteúdo para o site, você autoriza o Portal InfoVarejo ou a quem nós autorizarmos, a publicar, reproduzir , modificar, ou usar o conteúdo para fins comerciais em qualquer tipo de veículo.

5 - As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos, produtos e serviços oferecidos neste site referem-se a esta data, podendo ser alterados, cancelados ou suspensos a qualquer tempo, ao exclusivo critério do Portal InfoVarejo.

6 - Caso algum usuário deixe este site através de algum link nele contido e visualize conteúdos não fornecidos pelo Portal InfoVarejo, o cliente o fará por sua própria conta e risco. O Portal InfoVarejo não verifica, controla, aprova ou garante a adequação ou a exatidão do conteúdo de links. O Portal InfoVarejo não é responsável por prejuízos, perdas ou danos ocasionados por quaisquer atrasos, defeitos, erros ou omissões que possam existir nos sistemas, serviços, informações ou em outros conteúdos fornecidos por links contidos neste site.

7 - Os dados fornecidos no cadastro serão mantidos em sigilo, não podendo em hipótese nenhuma ser fornecido a terceiros. Os dados exibidos no perfil ou no currículo do usuário é de sua responsabilidade e estará disponível para os membros cadastrados.

8 - O Portal InfoVarejo não se responsabiliza por informações prestadas no fórum ou lista de discussões. Em qualquer momento o Portal InfoVarejo reserva o direito de excluir qualquer mensagem no Fórum sem prévio aviso se as regras do Fórum não forem respeitadas.

9 - As informações e conteúdos deste site originam-se de fontes confiáveis, porém o Portal InfoVarejo não garante e nem se responsabiliza pela sua precisão, integridade e confiabilidade, e seu uso para qualquer propósito específico, assim como por lucros cessantes, reclamações de terceiros e danos diretos e indiretos causados por usos das mesmas.

10 - Todos os textos e demais informações contidos neste site tem caráter meramente informativo e não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado, tendo em vista a extensão da matéria explorada e a celeridade de sua alteração.

11 - O Portal InfoVarejo poderá a qualquer momento alterar as Regras e termos deste sem comunicação prévia.

12 - O usuário do Portal InfoVarejo concorda e aceita todas as condições e termos descritos acima.

Obrigado,

Equipe InfoVarejo.

Responder