Quero abrir minha primeira empresa delivery

Moderador: @sicomunicação

Responder
Katthia
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2019, 17:13
Empresa: Mercado Ricardo Delivery
Cidade: São Paulo

Quero abrir minha primeira empresa delivery

Mensagem por Katthia » 24 Jul 2019, 23:11

Meu nome é Katthia e está é a primeira vez que entro neste Fórum, e eu estou planejando abrir minha primeira empresa, a ideia é, uma empresa delivery, mas precisamente um Mercado Delivery, onde as pessoas podem comprar suas produtos em sua comodidade, sem ter que sair de casa e perder tempo nas filas enormes de supermercados, comprar seus produtos é fácil.
Mas o mais complicado é quando temos que ir a uma fila para você pagar e poder ir para sua casa, a nossa vida já é muito curta, e não devemos perder tempo, temos que ter mais tempo com a nossa família, e isso não é possível quando vamos a um supermercado e ficamos parados na fila até a atendente passar todos os produtos na máquina e você poder pagar.
E, o meu projeto é de um Mercado Delivery, onde a pessoa pode comprar a um clique, as compras são feitas pelo Whatsapp, a pessoa envia uma mensagem, e imediatamente recebe uma resposta e por último, pode fazer seu pedido.
Essa é a minha ideia, mas tenho várias dúvidas na conclusão do projeto, que são:
- quem são meus fornecedores?? Quais empresas eu devo contratar?
- como contrato funcionários para trabalhar como entregadores?
- e por último, por quanto tempo eu posso atuar como autônomo?

Aguarda uma breve resposta.

gabriel
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Fev 2019, 19:07

Mensagem por gabriel » 26 Jul 2019, 14:11

Oi Katthia, boa tarde,
Sobre suas dúvidas:

- quem são meus fornecedores?? Quais empresas eu devo contratar?
Depende dos produtos que você vai revender. Simples assim.

- como contrato funcionários para trabalhar como entregadores?
Você pode contratá-los com CLT, mas no início do projeto, sugiro trabalhar com freelancers, ou seja, motoboys que atendem sob demanda. Ou até mesmo, utilizar de aplicativos de motoboy. Não faz sentido, no início da empresa, provavelmente você não terá demanda para um motoboy trabalhar 8 horas por dia, o tempo inteiro. Ele acabará ficando ocioso.

- e por último, por quanto tempo eu posso atuar como autônomo?
Pesquise sobre a Empresa Individual (EIRELI), assim, você estará trabalhando de maneira formal e correta, e o custo de mantê-la é muito baixo.

Espero ter ajudado.
Abraços

Katthia
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2019, 17:13
Empresa: Mercado Ricardo Delivery
Cidade: São Paulo

Mensagem por Katthia » 06 Ago 2019, 14:18

Oi Gabriel, muito obrigada por você ter me respondido, essas eram minhas enormes dúvidas com relação a empresa delivery que eu quero montar, eu tive essa ideia neste ano vendo as pessoas reclamando nas filas de super mercados, me veio a ideia por que não montar uma empresa delivery para ajudar as pessoas a terem mais tempo com sua família, um Mercado Delivery, eu tenho o lugar para armazenar os produtos para vender, um salão enorme, que meu pai construiu, então aluguel eu não tenho o que me preocupar.
Mas tenho esses, eu realmente estava realmente pensando em contratar freelancers para serem entregadores, afinal será nos bairros próximos ao que eu moro, e o pedido será realizado pelo Whatsapp, e a entrega no máximo em 24 horas.
Vou fazer catálogos com os produtos que eu vou vender, não pretendo vender hortifruis e congelados, no catálogo eu não irá colocar os valores, porque pode haver modificações nos valores dos produtos.
Será que estou no caminho certo? Afinal é a primeira vez que eu estou montando um negócio próprio.

Obrigada, Gabriel.

Flávia
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jun 2019, 14:25
Empresa: MASTEC TECNOLOGIA
Cidade: OSASCO

Mensagem por Flávia » 12 Ago 2019, 11:13

Bom dia Katthia ,
Organização e evitar simples erros que possam comprometer a qualidade do serviço.
-Pagamentos On line
-Rota de entrega
-Cadastro de clientes
-Emissao NFCe
-Regsitros dos pedidos
-Fluxo de caixa

Fidelizar, que o cliente volte a fazer pedidos em outras oportunidades.

Sistema para gestão de delivery. Conte com a nossa experiencia.
Att
Flávia/Mastec Tecnologia
​Fone.:(11) 3683-5251 Ramal:207
Celular e WhatsApp.: +55 11 9 5724-8404
E-mail: flavia.mastec@gmail.com
www.mastecstore.com.br

Katthia
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jul 2019, 17:13
Empresa: Mercado Ricardo Delivery
Cidade: São Paulo

Mensagem por Katthia » 18 Set 2019, 23:38

Montar um negócio parece ser complicado a certo ponto, mas eu percebo que tenho que me arriscar mais e não ter medo, mas há também um motivo enorme pelo qual eu ainda não consegui abrir o meu primeiro negócio, é ter um poder aquisitivo alto para poder montar. Eu tenho a ideia, o lugar onde guardar os produtos a serem comercializados, mas isso não é suficiente. Isso eu tenho que negociar com um banco, empréstimos e tudo mais, mas isso me preocupa, e eu fico preocupada.

Afinal, o projeto é um Mercado Delivery, vender on line pelo Whatapps, e ter funcionários free lancers. E, atender no início apenas o bairro onde eu moro e os mais próximos.

Responder