O Eneagrama é uma ferramenta de autoconhecimento, de que modo ele pode ser aplicado em minha loja?

Moderador: @sicomunicação

Responder
Jéssica Correia
Mensagens: 14
Registrado em: 17 Mai 2019, 10:15
Empresa: Avanço Informática
Cidade: Belo Horizonte

O Eneagrama é uma ferramenta de autoconhecimento, de que modo ele pode ser aplicado em minha loja?

Mensagem por Jéssica Correia » 10 Jun 2019, 14:33

O eneagrama é uma ferramenta que pode ser utilizada em empresas? Se sim, ela é melhor ou mais completa que outras ferramentas de autoconhecimento?

Tatiana Ávila
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2019, 16:48
Empresa: Avanço Informatica Ltda
Cidade: Belo Horizonte

Mensagem por Tatiana Ávila » 12 Jul 2019, 14:21

O eneagrama procura estudar o comportamento da pessoa, por que a gente tem determinadas reações, por que cada pessoa é diferente, por que temos reações que são repetitivas. Isso é parte do que o eneagrama chama de personalidade: um conjunto de mecanismos que a gente desenvolveu desde a infância para sermos aceitos pelos adultos, para nos proteger. E o grande objetivo dessa ferramenta é proporcionar o autoconhecimento para que a pessoa tome consciência dos seus comportamentos e o que as fazem agir de uma determinada forma e assim buscar o crescimento pessoal e profissional.

No ambiente corporativo, o foco do eneagrama é o desenvolvimento profissional - Relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, liderança e comunicação. O eneagrama me dá o conhecimento de qual a palavra certa pra você. Então isso, em termos de liderança, motivação, é uma grande ferramenta.

Na Avanço Informática utilizamos o Eneagrama há dois anos e percebemos que as pessoas estão muito mais conscientes de si, compreenderam as outras formas que as pessoas tem de enxergar o mundo e assim passaram a compreender melhor os colegas.

Responder