fbpx

Eventos

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Aproveitei o segundo dia da NRF 2020 para dar uma volta na feira. São três pavilhões com mais de 700 expositores. https://www.youtube.com/watch?v=jvnPgaEKNec&feature=youtu.beEsses expositores trazem diversas soluções e inovações para o varejo, principalmente para assuntos muito recorrentes nas palestras, como Frictionless Retail e experiência diferenciada. Frictionless Retail  Frictionless retail, ou varejo sem atrito, foi um dos temas mais discutidos, não só nessa edição da NRF, mas também nas anteriores. O varejo sem atrito é uma tendência emergente para marcas. Trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experiência do cliente. No segundo dia da NRF 2020 encontrei várias soluções que visam reduzir o atrito do cliente na loja, para que ele tenha uma
NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

Eventos, Gestão, NRF
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, uma das mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo.  Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, três temas que foram discutidos continuamente.  1- Dados O primeiro tema é relacionado a importância dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupação em desenvolver o varejo com o auxílio dos dados.Desde a logística até as vendas, sempre usar dados. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos. É isso, cada vez mais as empresas estão confiando em dados para tomar decisões. Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020! 2- Mudança de comportamento do consumidor A entrada na década de
Encontro de Gestores: veja o que aconteceu na 8ª edição

Encontro de Gestores: veja o que aconteceu na 8ª edição

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão, Varejo
O 8º Encontro de Gestores, evento referência em boas práticas para os supermercadistas, realizou mais uma edição no último dia 25 de junho. Este ano, inovando mais uma vez, os assuntos abordados foram escolhidos pelos próprios supermercadistas na pesquisa anual do InfoVarejo, que permitiu com que o varejistas escolhessem o que queriam ouvir no 8º Encontro de Gestores. Foi um dia inteiro dedicado às palestras, cases de sucesso e network de alto nível, propiciando aos participantes um momento de muito aprendizado para o seu negócio.O que aconteceu no 8º Encontro de Gestores?  Na abertura, Gabriel Junqueira, Diretor da Avanço Informática, abriu o evento falando sobre os temas que seriam abordados e seus respectivos palestrantes. Além disso, Gabriel falou sobre o portal Infovarejo, o ma
Encontro de Gestores: referência em boas práticas para os varejistas

Encontro de Gestores: referência em boas práticas para os varejistas

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão
Levantando questões práticas para serem aplicadas ao seu negócio, o Encontro de Gestores Supermercadistas aborda temas importantes do cotidiano dos varejistas. Com palestras, cases de sucesso e network de alto nível, o evento consegue reunir empresários do trade para uma troca única de experiências reais vivenciadas por eles em seu dia a dia.Perdeu o último  Encontro de Gestores? O VII Encontro de Gestores teve como foco as tendências e o futuro do varejo. Ano passado, foram quase 100 empresas e mais de  150 lideranças para um dia inteiro dedicado à troca de conhecimento. Dentre os presentes, palestrantes como André Giffoni (diretor de Marketing da Drogaria Araújo), Alexandre Castro (Quebec Consultoria) e Alexandre Lacerda (CLR Negócios e Relações) contribuíram significativamente
NRF 2019: O futuro do supermercado

NRF 2019: O futuro do supermercado

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
O futuro do supermercado não é mais tão imprevisível, e isso nós conseguimos ver na NRF.A NRF Retail’s Big Show é uma das maiores e mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo. São quase 1.000 expositores com soluções inovadoras para o segmento, além de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de soluções para o varejo.A NRF respira tecnologia e inovação. Desde os gigantes da área de tecnologia e líderes de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, há também uma área dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores.Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudará o varejo. E a pergunta que vem à mente o tempo
InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
A NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Em 2019, o InfoVarejo esteve presente no evento, que conecta milhares de varejistas e especialistas do setor. Realizada anualmente em Nova Iorque, nos EUA, a feira costuma acontecer no mês de janeiro. Todo o conteúdo absorvido por lá será compartilhado em nosso portal, fique atento!  Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais tendências e assuntos abordados na NRF, que devem ser acompanhadas por todo varejista brasileiro.1. Frictionless Retail: varejo sem atrito e a importância do checkout A experiência de compra online mudou os padrões e expectativas do consumidor. Conforme falaremos no tópico abaixo, o consumidor online é também quem consome no varejo físico. Por isso, é fundamenta
Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
Para quem não conhece, a NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Realizada anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, a feira conta com a participação de milhares de varejistas e especialistas no setor.O InfoVarejo esteve presente na edição deste ano, e nossos principais insights serão compartilhados em nosso portal. Acompanhe neste artigo nossas visões a respeito de programa de fidelidade. Um tema bastante abordado na feira foi a gestão de clientes das empresas varejistas. A razão é óbvia: o mercado está cada vez mais competitivo, e conquistar um cliente está cada vez mais caro.Assim, aquelas empresas que contam com métodos e técnicas para conquistar novos consumidores, reter e fidelizar os atuais e recuperar os perdidos,
Aprendizados do segundo Congresso Infovarejo

Aprendizados do segundo Congresso Infovarejo

Congresso InfoVarejo, Eventos, Gestão, Varejo
O segundo Congresso Infovarejo foi um sucesso. Ao final do evento, saímos com a convicção de que os participantes, tanto congressistas, quanto patrocinadores e organizadores, conseguiram extrair importantes conhecimentos sobre o cenário do varejo e encontraram práticas que podem mudar alguma rotina operacional ou gerencial de seus negócios.  3 principais aprendizados do segundo Congresso Infovarejo Se você não conseguiu ir ao segundo Congresso InfoVarejo não precisa se preocupar, ano que vem o evento acontecerá novamente. Dessa edição retiramos os três aprendizados que consideramos mais importantes e vamos fazer uma síntese do que foi apresentado. 1. Importância do Ponto de Venda Aqui no InfoVarejo, constantemente batemos na tecla da importância do PDV para a operação do v
Aprendizados do 6º Encontro de Gestores Supermercadistas

Aprendizados do 6º Encontro de Gestores Supermercadistas

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão, Varejo
O InfoVarejo esteve presente na sexta edição do Encontro de Gestores Supermercadistas, idealizado pela Avanço Informática, empresa mineira fornecedora de ERP para o segmento, que contou com apoio da SI Automação Comercial, Algar Telecom, Compex e a AMIS (Associação Mineira de Supermercados).O evento teve como tema: “Superando desafios”, e apresentou para os gestores supermercadistas como superar momentos de mercado recessivo e conseguir sempre bons resultados para seu negócio, assegurando a sobrevivência da empresa em um mercado tão competitivo que é o varejista. Ao final do evento, os participantes saíram com várias informações e conhecimentos importantes para aplicar no dia a dia da gestão e operação dos seus negócios. Para os gestores supermercadistas que não estiveram presentes n
O consumidor multicanal e os desafios dos serviços do varejo

O consumidor multicanal e os desafios dos serviços do varejo

Congresso InfoVarejo, Eventos, Gestão, Gestão de Pessoas, Varejo
O Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte, foi palco do 1º Congresso Infovarejo, realizado em 28/03 e organizado por três empresas referências em softwares: ATS Informática, Avanço Informática e EAC Software. Toda riqueza de conhecimento foi facilitada por nomes reconhecidos em suas áreas:Cláudia Vale, da EID Institute, abriu o evento falando sobre “Experiência do Cliente”, com um painel envolvendo Euler Fuad, do Grupo Super Nosso, e Bruno Borges, das Óticas Diniz; Alexandre Ribeiro fez uma bela apresentação com o tema “Crescendo na Crise”, em um painel de discussão com Waldir Pena, dos Supermercados BH, e Daniel Prado, da Friopeças; Encerrando o primeiro bloco da manhã tivemos a fala do Rodrigo Reif, da Stone, com uma palestra sobre “Mudanças e o Futuro dos Meios de Pagamento”.