No dia 24 de novembro, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 9º Encontro de Gestores Supermercadistas, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 supermercadistas de Belo Horizonte e região metropolitana. A abertura do Encontro de Gestores Supermercadistas ficou a cargo do Alcides Junqueira, presidente da Avanço Informática, empresa fornecedora de ERP para o varejo alimentício, que introduziu os assuntos que seriam tratados nas palestras. Separamos alguns tópicos para você ficar por dentro dos principais temas abordados no evento!
O que é transformação digital nos supermercados?
A primeira palestra ficou a cargo do Gabriel Junqueira, diretor da Avanço Informática, que abordou o tema da Transformação Digital nos supermercados. D
No dia 23 de novembro, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 1º Encontro de Gestores da Panificação, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 panificadores de Belo Horizonte e região metropolitana. Realizado pela primeira vez, a abertura do Encontro de Gestores da Panificação ficou a cargo do Vinícius Dantas, presidente da AMIPÃO, que introduziu os assuntos que seriam tratados nas palestras, como o mercado no pós pandemia e o que o panificador pode fazer para evitar os danos. Separamos alguns tópicos para que você fique por dentro dos principais temas abordados no evento!TD nas padarias, o que é e como começar?
A primeira palestra ficou a cargo do Gabriel Junqueira, diretor da Avanço Informática, que abordou o tema da Transfor
Esse ano o Encontro de Gestores tem uma novidade, serão dois dias evento. O primeiro será no dia 23 de novembro, de 13:30 às 19h, com foco no mercado de panificação, destacando o perfil de consumo dos clientes no período pós-pandemia, gestão de clientes nas padarias, mix de produtos com um olhar sobre revenda, terceirização e produção própria, e por fim, as vendas de pão online. Já o dia 24 de novembro, de 8 às 18 horas, será destinado ao mercado supermercadista e contará com palestras sobre a Transformação Digital nos supermercados, aprendizados do e-grocery, a gestão por categoria nesse cenário e o que esperar do varejo do futuro.Com foco na Transformação Digital e como ela interfere no varejo alimentício, a 9.ª edição do Encontro de Gestores será realizada no mês de novembro
A Avanço, pelo 10.º ano consecutivo, foi agraciada com o Troféu Gente Nossa AMIS, na categoria Tecnologia e Gestão, alcançando uma década de reconhecimento pelos supermercadistas. O Troféu Gente Nossa, considerado o Oscar dos fornecedores de Minas Gerais, é promovido pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e possui uma tradicional cerimônia de premiação para revelar os destaques entre os finalistas de 23 categorias. Entretanto, assim como em 2020, a edição de 2021 sofreu alterações para se adaptar ao atual momento e os finalistas foram anunciados na edição de setembro da Revista Gôndola. Já os destaques foram revelados no dia 28 de outubro por meio dos canais digitais da AMIS, além de serem publicados na Revista Gôndola do mesmo mês.Vale ressaltar que os jurados da pre
A edição da NRF de 2021 foi diferente, pela primeira vez a feira foi realizada 100% de forma virtual. Isso não significa que sua qualidade tenha sido ruim, muito pelo contrário. O evento contou com palestras de assuntos muito relevantes para o varejo, principalmente no momento que estamos passando.O evento viu os líderes do setor varejista refletirem sobre um dos anos mais turbulentos do varejo até hoje, a pandemia da COVID-19, e seus efeitos no mercado. O comportamento de compra do consumidor mudou praticamente da noite para o dia: o movimento nas lojas físicas diminuiu em uma taxa alarmante, as tendências de e-commerce e compras móveis explodiram e os hábitos de consumo priorizaram necessidades em vez de desejos. Tudo isso deixou os comerciantes de varejo lutan
O Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020, que inicialmente seria presencial, mas que devido à Pandemia foi online, reuniu congressistas de mais de 300 cidades. Geovanne Teles, presidente da ATS Informática, Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo e Nanete, diretor e sócio da Nerus foram os mediadores do evento.O Evento reuniu palestrantes como Cláudia Vale, consultora e palestrante especialista nos temas de experiência do cliente e cultura centrada no cliente, Sanja Corrêa, proprietária da Rima Marketing, palestrante e professora, e Conrado Freitas, gerente de produto - Hunting Marketplace B2W e especialista em gestão de e-commerce e marketing digital e em gestão estratégica de vendas, dentre outros especialistas do mercado varejista. É importante ter um espaço aberto
Com foco nas transformações das relações humanas com a tecnologia, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH será realizada no dia 26 de março, em Belo Horizonte (MG), de 8 às 18 horas, no Minas Tênis Clube I, localizado no coração da capital. Reconhecido como um dos maiores congressos do setor varejista do Brasil e o maior de Minas Gerais, o evento conta com o patrocínio da Avanço Informática.Se nas edições anteriores os temas mais abordados foram as novas tendências do varejo (2019) e fidelização de clientes (2018), em 2020 o foco será nas grandes transformações das relações humanas com a tecnologia.Organizado pelas principais empresas de tecnologia no segmento, o Congresso InfoVarejo oferece uma oportunidade de conhecimento e aprendizado com palestrantes renomados do va
Apesar do aumento do comércio eletrônico, os consumidores continuarão a visitar lojas por vários motivos: compras adicionais, compras de última hora ou apenas porque gostam de fazer compras. Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e há uma satisfação imediata quando você pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a atenção nos elementos emocionais e criar uma experiência única.Colocar o consumidor em primeiro lugar é o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais é o mínimo que esperam da sua loja.
Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo?
Experiência
Criar experiências personalizadas que os compradores não podem acessar on-line é a tendência número 1 para os supermercados. 63% dos cons
A NRF 2020 é uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo. A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inovação. O varejo é uma das indústrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gerações, os novos consumidores. As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gerações.À medida que a conectividade global aumenta, as mudanças geracionais podem ter um papel mais importante na definição do comportamento de compras do que as diferenças socioec
Chegamos ao último dia da NRF 2020, foram três dias com muitas palestras e três andares com soluções inovadoras para o mercado varejista. https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be
Vendas online de alimentos
Um dos assuntos que mais tem me chamado atenção é o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery. Sabe-se que a participação das vendas online de alimentos não passa de um dígito percentual, mas o crescimento dessas vendas é notável. Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em relação ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento. Em paralelo, categorias como eletrônicos e roupas possuem grande participação no e-commerce em relação às vendas totais. Mas o crescimento dessas é
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.