fbpx

NRF

Veja os conte√ļdos mais relevantes do √ļltimo dia da NRF 2023

Veja os conte√ļdos mais relevantes do √ļltimo dia da NRF 2023

Eventos, Gest√£o, NRF
Chegou ao fim mais uma edi√ß√£o da NRF Retail's Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e¬†√©¬† importante saber essa diferen√ßa.Foram 3 dias de muitos aprendizados, inova√ß√Ķes para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O √ļltimo dia n√£o poderia ser diferente.¬† Nada a esconder: Transpar√™ncia total sobre a sustentabilidade Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L'Or√©al, apresentaram a import√Ęncia de olhar a para a sustentabilidade nas organiza√ß√Ķes e como a transpar√™ncia em torno dos esfor√ßos de neg√≥cios sustent√°veis ‚Äč‚Äčse tornou uma for√ßa motriz em suas estrat√©gias corporativas. Transpar√™ncia gera responsabi
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Eventos, Gest√£o, NRF
O Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo, est√° participando do NRF 2023: Retail's Big Show na cidade de Nova York. Veja aqui os insights do segundo dia do evento, com destaque para as tend√™ncias e import√Ęncia da equipe para o seu supermercado. Tend√™ncias de comportamento¬† O segundo dia da NRF Retail's Big Show come√ßou com uma a palestra da Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, uma das mais aguardadas do evento. A especialista abordou as tend√™ncias de comportamento do varejo.¬†Andrea destacou algumas principais tend√™ncias para o pr√≥ximo ano:Polycrisis era - com as crises atuais, como Covid, conflitos e escassez, algumas preocupa√ß√Ķes surgem no perfil do consumidor e que precisam ser analisadas pelo mercado. H√° muito tempo, por exemplo, n√£o nos preocup√°vamos com
NRF 2023, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista 

NRF 2023, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista 

Eventos, NRF
Ap√≥s dois anos sem a NRF como conhec√≠amos, 2023 marcou a volta da feira como ela √©, com grandes expositores e palestras a cerca do tema varejo. E por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail‚Äôs Big Show, olhando de perto as principais tend√™ncias para o setor.¬†Veja quais foram os temas que me chamaram aten√ß√£o no primeiro dia da NRF 2023! Menos loja e mais modelo de neg√≥cio A primeira palestra, ministrada por Alberto Serrentino (Varese Retail), Giorgio Pradi (Sunglasshut) e Roberto Funari (Alpargatas) teve como tema ‚ÄúA loja do futuro √© menos sobre a loja e mais sobre o modelo de neg√≥cio‚ÄĚ, mostrando como as tend√™ncias focam na mudan√ßa de abordagem do papel da loja f√≠sica.¬†Mas o que isso significa? A loja f√≠sica deixa de ser apenas um ponto de vendas e se torna um hu
Ensinamentos da NRF 2021

Ensinamentos da NRF 2021

Eventos, NRF, Transformação Digital
A edi√ß√£o da NRF de 2021 foi diferente, pela primeira vez a feira foi realizada 100% de forma virtual. Isso n√£o significa que sua qualidade tenha sido ruim, muito pelo contr√°rio. O evento contou com palestras de assuntos muito relevantes para o varejo, principalmente no momento que estamos passando.O evento viu os l√≠deres do setor varejista refletirem sobre um dos anos mais turbulentos do varejo at√© hoje, a pandemia da COVID-19, e seus efeitos no mercado.¬†¬† O comportamento de compra do consumidor mudou praticamente da noite para o dia: o movimento nas lojas f√≠sicas diminuiu em uma taxa alarmante, as tend√™ncias de e-commerce e compras m√≥veis explodiram e os h√°bitos de consumo priorizaram necessidades em vez de desejos.¬†Tudo isso deixou os comerciantes de varejo lutan
4 li√ß√Ķes para o seu supermercado continuar crescendo

4 li√ß√Ķes para o seu supermercado continuar crescendo

Eventos, NRF
Apesar do aumento do com√©rcio eletr√īnico, os consumidores continuar√£o a visitar lojas por v√°rios motivos: compras adicionais, compras de √ļltima hora ou apenas porque gostam de fazer compras.¬†Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e h√° uma satisfa√ß√£o imediata quando voc√™ pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a aten√ß√£o nos elementos emocionais e criar uma experi√™ncia √ļnica.Colocar o consumidor em primeiro lugar √© o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais √© o m√≠nimo que esperam da sua loja. Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo? Experi√™ncia Criar experi√™ncias personalizadas que os compradores n√£o podem acessar on-line √©¬† a tend√™ncia n√ļmero 1 para os supermercados. 63% dos cons
Insights NRF 2020

Insights NRF 2020

Eventos, NRF, Transformação Digital
A NRF 2020 √© uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo.¬†A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inova√ß√£o.¬†¬†O varejo √© uma das ind√ļstrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gera√ß√Ķes, os novos consumidores.¬†As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gera√ß√Ķes.√Ä medida que a conectividade global aumenta, as mudan√ßas geracionais podem ter um papel mais importante na defini√ß√£o do comportamento de compras do que as diferen√ßas socioec
Veja os conte√ļdos mais relevantes do √ļltimo dia da NRF 2020

Veja os conte√ļdos mais relevantes do √ļltimo dia da NRF 2020

Eventos, NRF, Transformação Digital
Chegamos ao √ļltimo dia da NRF 2020, foram tr√™s dias com muitas palestras e tr√™s andares com solu√ß√Ķes inovadoras para o mercado varejista.¬†https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be Vendas online de alimentos Um dos assuntos que mais tem me chamado aten√ß√£o √© o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery.¬†Sabe-se que a participa√ß√£o das vendas online de alimentos n√£o passa de um d√≠gito percentual, mas o crescimento dessas vendas √© not√°vel.¬†Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em rela√ß√£o ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento.¬†Em paralelo, categorias como eletr√īnicos e roupas possuem grande participa√ß√£o no e-commerce em rela√ß√£o √†s vendas totais. Mas o crescimento dessas √©
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Aproveitei o segundo dia da NRF 2020 para dar uma volta na feira. S√£o tr√™s pavilh√Ķes com mais de 700 expositores.¬†https://www.youtube.com/watch?v=jvnPgaEKNec&feature=youtu.beEsses expositores trazem diversas solu√ß√Ķes e inova√ß√Ķes para o varejo, principalmente para assuntos muito recorrentes nas palestras, como Frictionless Retail e experi√™ncia diferenciada. Frictionless Retail¬† Frictionless retail, ou varejo sem atrito, foi um dos temas mais discutidos, n√£o s√≥ nessa edi√ß√£o da NRF, mas tamb√©m nas anteriores.¬†O varejo sem atrito √© uma tend√™ncia emergente para marcas. Trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experi√™ncia do cliente.¬†No segundo dia da NRF 2020 encontrei v√°rias solu√ß√Ķes que visam reduzir o atrito do cliente na loja, para que ele tenha uma
NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

Eventos, Gest√£o, NRF
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail‚Äôs Big Show, uma das mais not√°veis feiras de varejo e tecnologia do mundo.¬† Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, tr√™s temas que foram discutidos continuamente.¬† 1- Dados O primeiro tema √© relacionado a import√Ęncia dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupa√ß√£o em desenvolver o varejo com o aux√≠lio dos dados.Desde a log√≠stica at√© as vendas, sempre usar dados. Destaca-se tamb√©m a utiliza√ß√£o da intelig√™ncia artificial como forma de potencializar os processos.¬†√Č isso, cada vez mais as empresas est√£o confiando em dados para tomar decis√Ķes.¬†Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020! 2- Mudan√ßa de comportamento do consumidor A entrada na d√©cada de
NRF 2019: O futuro do supermercado

NRF 2019: O futuro do supermercado

Eventos, Gest√£o, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
O futuro do supermercado n√£o √© mais t√£o imprevis√≠vel, e isso n√≥s conseguimos ver na NRF.A NRF Retail‚Äôs Big Show √© uma das maiores e mais not√°veis feiras de varejo e tecnologia do mundo. S√£o quase 1.000 expositores com solu√ß√Ķes inovadoras para o segmento, al√©m de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de solu√ß√Ķes para o varejo.A NRF respira tecnologia e inova√ß√£o. Desde os gigantes da √°rea de tecnologia e l√≠deres de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, h√° tamb√©m uma √°rea dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores.Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudar√° o¬†varejo. E a pergunta que vem √† mente o tempo