NRF

4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

Eventos, NRF
Apesar do aumento do comércio eletrônico, os consumidores continuarão a visitar lojas por vários motivos: compras adicionais, compras de última hora ou apenas porque gostam de fazer compras. Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e há uma satisfação imediata quando você pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a atenção nos elementos emocionais e criar uma experiência única.Colocar o consumidor em primeiro lugar é o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais é o mínimo que esperam da sua loja. Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo? Experiência Criar experiências personalizadas que os compradores não podem acessar on-line é  a tendência número 1 para os supermercados. 63% dos cons
Insights NRF 2020

Insights NRF 2020

Eventos, NRF
A NRF 2020 é uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo. A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inovação.  O varejo é uma das indústrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gerações, os novos consumidores. As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gerações.À medida que a conectividade global aumenta, as mudanças geracionais podem ter um papel mais importante na definição do comportamento de compras do que as diferenças socioec
Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Chegamos ao último dia da NRF 2020, foram três dias com muitas palestras e três andares com soluções inovadoras para o mercado varejista. https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be Vendas online de alimentos Um dos assuntos que mais tem me chamado atenção é o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery. Sabe-se que a participação das vendas online de alimentos não passa de um dígito percentual, mas o crescimento dessas vendas é notável. Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em relação ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento. Em paralelo, categorias como eletrônicos e roupas possuem grande participação no e-commerce em relação às vendas totais. Mas o crescimento dessas é
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Aproveitei o segundo dia da NRF 2020 para dar uma volta na feira. São três pavilhões com mais de 700 expositores. https://www.youtube.com/watch?v=jvnPgaEKNec&feature=youtu.beEsses expositores trazem diversas soluções e inovações para o varejo, principalmente para assuntos muito recorrentes nas palestras, como Frictionless Retail e experiência diferenciada. Frictionless Retail  Frictionless retail, ou varejo sem atrito, foi um dos temas mais discutidos, não só nessa edição da NRF, mas também nas anteriores. O varejo sem atrito é uma tendência emergente para marcas. Trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experiência do cliente. No segundo dia da NRF 2020 encontrei várias soluções que visam reduzir o atrito do cliente na loja, para que ele tenha uma
NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

Eventos, Gestão, NRF
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, uma das mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo.  Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, três temas que foram discutidos continuamente.  1- Dados O primeiro tema é relacionado a importância dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupação em desenvolver o varejo com o auxílio dos dados.Desde a logística até as vendas, sempre usar dados. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos. É isso, cada vez mais as empresas estão confiando em dados para tomar decisões. Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020! 2- Mudança de comportamento do consumidor A entrada na década de
NRF 2019: O futuro do supermercado

NRF 2019: O futuro do supermercado

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
O futuro do supermercado não é mais tão imprevisível, e isso nós conseguimos ver na NRF.A NRF Retail’s Big Show é uma das maiores e mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo. São quase 1.000 expositores com soluções inovadoras para o segmento, além de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de soluções para o varejo.A NRF respira tecnologia e inovação. Desde os gigantes da área de tecnologia e líderes de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, há também uma área dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores.Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudará o varejo. E a pergunta que vem à mente o tempo
InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

InfoVarejo na NRF 2019: 7 dos principais assuntos abordados na feira

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
A NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Em 2019, o InfoVarejo esteve presente no evento, que conecta milhares de varejistas e especialistas do setor. Realizada anualmente em Nova Iorque, nos EUA, a feira costuma acontecer no mês de janeiro. Todo o conteúdo absorvido por lá será compartilhado em nosso portal, fique atento!  Neste artigo, vamos apresentar algumas das principais tendências e assuntos abordados na NRF, que devem ser acompanhadas por todo varejista brasileiro.1. Frictionless Retail: varejo sem atrito e a importância do checkout A experiência de compra online mudou os padrões e expectativas do consumidor. Conforme falaremos no tópico abaixo, o consumidor online é também quem consome no varejo físico. Por isso, é fundamenta
Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Programa de fidelidade no varejo: insights da NRF 2019

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
Para quem não conhece, a NRF Retail Big Show é uma das maiores feiras de varejo e tecnologia do mundo. Realizada anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, a feira conta com a participação de milhares de varejistas e especialistas no setor.O InfoVarejo esteve presente na edição deste ano, e nossos principais insights serão compartilhados em nosso portal. Acompanhe neste artigo nossas visões a respeito de programa de fidelidade. Um tema bastante abordado na feira foi a gestão de clientes das empresas varejistas. A razão é óbvia: o mercado está cada vez mais competitivo, e conquistar um cliente está cada vez mais caro.Assim, aquelas empresas que contam com métodos e técnicas para conquistar novos consumidores, reter e fidelizar os atuais e recuperar os perdidos,