fbpx

NRF

4 lições da NRF 2024

4 lições da NRF 2024

Eventos, Gestão, NRF
As cortinas fecharam-se para o Grande Show do Varejo 2024, a NRF, e o evento deste ano foi extraordinário, com um público recorde de quase 40.000 participantes de todo o mundo. Ultrapassando os níveis pré-pandêmicos de Janeiro de 2020, a NRF 2024 apresentou uma troca robusta de ideias, estratégias e conhecimentos que prometem moldar o panorama do varejo no próximo ano.Vamos nos aprofundar nas quatro principais conclusões, reconhecendo o profundo impacto do setor varejista em todos os lugares, todos os dias. 1. Inteligência Artificial – Além do Hype para o Impacto Tangível O foco do ano passado no ressurgimento do varejo físico e na integração da inteligência artificial (IA) voltou a ocupar o centro das atenções na NRF 2024. No entanto, desta vez, o foco mudou da promessa destas i
Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2023

Eventos, Gestão, NRF
Chegou ao fim mais uma edição da NRF Retail's Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e é  importante saber essa diferença.Foram 3 dias de muitos aprendizados, inovações para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O último dia não poderia ser diferente.  Nada a esconder: Transparência total sobre a sustentabilidade Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L'Oréal, apresentaram a importância de olhar a para a sustentabilidade nas organizações e como a transparência em torno dos esforços de negócios sustentáveis ​​se tornou uma força motriz em suas estratégias corporativas. Transparência gera responsabi
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2023

Eventos, Gestão, NRF
O Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo, está participando do NRF 2023: Retail's Big Show na cidade de Nova York. Veja aqui os insights do segundo dia do evento, com destaque para as tendências e importância da equipe para o seu supermercado. Tendências de comportamento  O segundo dia da NRF Retail's Big Show começou com uma a palestra da Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, uma das mais aguardadas do evento. A especialista abordou as tendências de comportamento do varejo. Andrea destacou algumas principais tendências para o próximo ano:Polycrisis era - com as crises atuais, como Covid, conflitos e escassez, algumas preocupações surgem no perfil do consumidor e que precisam ser analisadas pelo mercado. Há muito tempo, por exemplo, não nos preocupávamos com
NRF 2023, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista 

NRF 2023, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista 

Eventos, NRF
Após dois anos sem a NRF como conhecíamos, 2023 marcou a volta da feira como ela é, com grandes expositores e palestras a cerca do tema varejo. E por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, olhando de perto as principais tendências para o setor. Veja quais foram os temas que me chamaram atenção no primeiro dia da NRF 2023! Menos loja e mais modelo de negócio A primeira palestra, ministrada por Alberto Serrentino (Varese Retail), Giorgio Pradi (Sunglasshut) e Roberto Funari (Alpargatas) teve como tema “A loja do futuro é menos sobre a loja e mais sobre o modelo de negócio”, mostrando como as tendências focam na mudança de abordagem do papel da loja física. Mas o que isso significa? A loja física deixa de ser apenas um ponto de vendas e se torna um hu
Ensinamentos da NRF 2021

Ensinamentos da NRF 2021

Eventos, NRF, Transformação Digital
A edição da NRF de 2021 foi diferente, pela primeira vez a feira foi realizada 100% de forma virtual. Isso não significa que sua qualidade tenha sido ruim, muito pelo contrário. O evento contou com palestras de assuntos muito relevantes para o varejo, principalmente no momento que estamos passando.O evento viu os líderes do setor varejista refletirem sobre um dos anos mais turbulentos do varejo até hoje, a pandemia da COVID-19, e seus efeitos no mercado.   O comportamento de compra do consumidor mudou praticamente da noite para o dia: o movimento nas lojas físicas diminuiu em uma taxa alarmante, as tendências de e-commerce e compras móveis explodiram e os hábitos de consumo priorizaram necessidades em vez de desejos. Tudo isso deixou os comerciantes de varejo lutan
4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

Eventos, NRF
Apesar do aumento do comércio eletrônico, os consumidores continuarão a visitar lojas por vários motivos: compras adicionais, compras de última hora ou apenas porque gostam de fazer compras. Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e há uma satisfação imediata quando você pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a atenção nos elementos emocionais e criar uma experiência única.Colocar o consumidor em primeiro lugar é o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais é o mínimo que esperam da sua loja. Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo? Experiência Criar experiências personalizadas que os compradores não podem acessar on-line é  a tendência número 1 para os supermercados. 63% dos cons
Insights NRF 2020

Insights NRF 2020

Eventos, NRF, Transformação Digital
A NRF 2020 é uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo. A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inovação.  O varejo é uma das indústrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gerações, os novos consumidores. As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gerações.À medida que a conectividade global aumenta, as mudanças geracionais podem ter um papel mais importante na definição do comportamento de compras do que as diferenças socioec
Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Eventos, NRF, Transformação Digital
Chegamos ao último dia da NRF 2020, foram três dias com muitas palestras e três andares com soluções inovadoras para o mercado varejista. https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be Vendas online de alimentos Um dos assuntos que mais tem me chamado atenção é o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery. Sabe-se que a participação das vendas online de alimentos não passa de um dígito percentual, mas o crescimento dessas vendas é notável. Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em relação ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento. Em paralelo, categorias como eletrônicos e roupas possuem grande participação no e-commerce em relação às vendas totais. Mas o crescimento dessas é
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Aproveitei o segundo dia da NRF 2020 para dar uma volta na feira. São três pavilhões com mais de 700 expositores. https://www.youtube.com/watch?v=jvnPgaEKNec&feature=youtu.beEsses expositores trazem diversas soluções e inovações para o varejo, principalmente para assuntos muito recorrentes nas palestras, como Frictionless Retail e experiência diferenciada. Frictionless Retail  Frictionless retail, ou varejo sem atrito, foi um dos temas mais discutidos, não só nessa edição da NRF, mas também nas anteriores. O varejo sem atrito é uma tendência emergente para marcas. Trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experiência do cliente. No segundo dia da NRF 2020 encontrei várias soluções que visam reduzir o atrito do cliente na loja, para que ele tenha uma
NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

Eventos, Gestão, NRF
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, uma das mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo.  Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, três temas que foram discutidos continuamente.  1- Dados O primeiro tema é relacionado a importância dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupação em desenvolver o varejo com o auxílio dos dados.Desde a logística até as vendas, sempre usar dados. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos. É isso, cada vez mais as empresas estão confiando em dados para tomar decisões. Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020! 2- Mudança de comportamento do consumidor A entrada na década de