Eventos

Fique por dentro de tudo que aconteceu no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Fique por dentro de tudo que aconteceu no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Congresso InfoVarejo, Eventos
O Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020, que inicialmente seria presencial, mas que devido √† Pandemia foi online, reuniu congressistas de mais de 300 cidades.¬† Geovanne Teles, presidente da ATS Inform√°tica, Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo e Nanete, diretor e s√≥cio da Nerus foram os mediadores do evento.O Evento reuniu palestrantes como Cl√°udia Vale, consultora e palestrante especialista nos temas de experi√™ncia do cliente e cultura centrada no cliente, Sanja Corr√™a, proprietaŐĀria da Rima Marketing, palestrante e professora, e Conrado Freitas, gerente de produto - Hunting Marketplace B2W e especialista em gest√£o de e-commerce e marketing digital e em gest√£o estrat√©gica de vendas, dentre outros especialistas do mercado varejista.¬†√Č importante ter um espa√ßo aberto
Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Congresso InfoVarejo, Eventos
Com foco nas transforma√ß√Ķes das rela√ß√Ķes humanas com a tecnologia, a 4¬™ edi√ß√£o do Congresso InfoVarejo CDL/BH ser√° realizada no dia 26 de mar√ßo, em Belo Horizonte (MG), de 8 √†s 18 horas, no Minas T√™nis Clube I, localizado no cora√ß√£o da capital.¬†Reconhecido como um dos maiores congressos do setor varejista do Brasil e o maior de Minas Gerais, o evento conta com o patroc√≠nio da Avan√ßo Inform√°tica.Se nas edi√ß√Ķes anteriores os temas mais abordados foram as novas tend√™ncias do varejo (2019) e fideliza√ß√£o de clientes (2018), em 2020 o foco ser√° nas grandes transforma√ß√Ķes das rela√ß√Ķes humanas com a tecnologia.Organizado pelas principais empresas de tecnologia no segmento, o Congresso InfoVarejo oferece uma oportunidade de conhecimento e aprendizado com palestrantes renomados do va
4 li√ß√Ķes para o seu supermercado continuar crescendo

4 li√ß√Ķes para o seu supermercado continuar crescendo

Eventos, NRF
Apesar do aumento do com√©rcio eletr√īnico, os consumidores continuar√£o a visitar lojas por v√°rios motivos: compras adicionais, compras de √ļltima hora ou apenas porque gostam de fazer compras.¬†Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e h√° uma satisfa√ß√£o imediata quando voc√™ pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a aten√ß√£o nos elementos emocionais e criar uma experi√™ncia √ļnica.Colocar o consumidor em primeiro lugar √© o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais √© o m√≠nimo que esperam da sua loja. Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo? Experi√™ncia Criar experi√™ncias personalizadas que os compradores n√£o podem acessar on-line √©¬† a tend√™ncia n√ļmero 1 para os supermercados. 63% dos cons
Insights NRF 2020

Insights NRF 2020

Eventos, NRF
A NRF 2020 √© uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo.¬†A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inova√ß√£o.¬†¬†O varejo √© uma das ind√ļstrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gera√ß√Ķes, os novos consumidores.¬†As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gera√ß√Ķes.√Ä medida que a conectividade global aumenta, as mudan√ßas geracionais podem ter um papel mais importante na defini√ß√£o do comportamento de compras do que as diferen√ßas socioec
Veja os conte√ļdos mais relevantes do √ļltimo dia da NRF 2020

Veja os conte√ļdos mais relevantes do √ļltimo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Chegamos ao √ļltimo dia da NRF 2020, foram tr√™s dias com muitas palestras e tr√™s andares com solu√ß√Ķes inovadoras para o mercado varejista.¬†https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be Vendas online de alimentos Um dos assuntos que mais tem me chamado aten√ß√£o √© o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery.¬†Sabe-se que a participa√ß√£o das vendas online de alimentos n√£o passa de um d√≠gito percentual, mas o crescimento dessas vendas √© not√°vel.¬†Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em rela√ß√£o ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento.¬†Em paralelo, categorias como eletr√īnicos e roupas possuem grande participa√ß√£o no e-commerce em rela√ß√£o √†s vendas totais. Mas o crescimento dessas √©
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Aproveitei o segundo dia da NRF 2020 para dar uma volta na feira. S√£o tr√™s pavilh√Ķes com mais de 700 expositores.¬†https://www.youtube.com/watch?v=jvnPgaEKNec&feature=youtu.beEsses expositores trazem diversas solu√ß√Ķes e inova√ß√Ķes para o varejo, principalmente para assuntos muito recorrentes nas palestras, como Frictionless Retail e experi√™ncia diferenciada. Frictionless Retail¬† Frictionless retail, ou varejo sem atrito, foi um dos temas mais discutidos, n√£o s√≥ nessa edi√ß√£o da NRF, mas tamb√©m nas anteriores.¬†O varejo sem atrito √© uma tend√™ncia emergente para marcas. Trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experi√™ncia do cliente.¬†No segundo dia da NRF 2020 encontrei v√°rias solu√ß√Ķes que visam reduzir o atrito do cliente na loja, para que ele tenha uma
NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

Eventos, Gest√£o, NRF
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail‚Äôs Big Show, uma das mais not√°veis feiras de varejo e tecnologia do mundo.¬† Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, tr√™s temas que foram discutidos continuamente.¬† 1- Dados O primeiro tema √© relacionado a import√Ęncia dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupa√ß√£o em desenvolver o varejo com o aux√≠lio dos dados.Desde a log√≠stica at√© as vendas, sempre usar dados. Destaca-se tamb√©m a utiliza√ß√£o da intelig√™ncia artificial como forma de potencializar os processos.¬†√Č isso, cada vez mais as empresas est√£o confiando em dados para tomar decis√Ķes.¬†Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020! 2- Mudan√ßa de comportamento do consumidor A entrada na d√©cada de
Encontro de Gestores: veja o que aconteceu na 8ª edição

Encontro de Gestores: veja o que aconteceu na 8ª edição

Encontro de Gestores, Eventos, Gest√£o, Varejo
O 8¬ļ Encontro de Gestores, evento refer√™ncia em boas pr√°ticas para os supermercadistas, realizou mais uma edi√ß√£o no √ļltimo dia 25 de junho. Este ano, inovando mais uma vez, os assuntos abordados foram escolhidos pelos pr√≥prios supermercadistas na pesquisa anual do InfoVarejo, que permitiu com que o varejistas escolhessem o que queriam ouvir no 8¬ļ Encontro de Gestores. Foi um dia inteiro dedicado √†s palestras, cases de sucesso e network de alto n√≠vel, propiciando aos participantes um momento de muito aprendizado para o seu neg√≥cio.O que aconteceu no 8¬ļ Encontro de Gestores?¬† Na abertura, Gabriel Junqueira, Diretor da Avan√ßo Inform√°tica, abriu o evento falando sobre os temas que seriam abordados e seus respectivos palestrantes. Al√©m disso, Gabriel falou sobre o portal Infovarejo, o ma
Encontro de Gestores: referência em boas práticas para os varejistas

Encontro de Gestores: referência em boas práticas para os varejistas

Encontro de Gestores, Eventos, Gest√£o
Levantando quest√Ķes pr√°ticas para serem aplicadas ao seu neg√≥cio, o Encontro de Gestores Supermercadistas aborda temas importantes do cotidiano dos varejistas. Com palestras, cases de sucesso e network de alto n√≠vel, o evento consegue reunir empres√°rios do trade para uma troca √ļnica de experi√™ncias reais vivenciadas por eles em seu dia a dia.Perdeu o √ļltimo ¬†Encontro de Gestores? O VII Encontro de Gestores teve como foco as tend√™ncias e o futuro do varejo. Ano passado, foram quase 100 empresas e mais de ¬†150 lideran√ßas para um dia inteiro dedicado √† troca de conhecimento. Dentre os presentes, palestrantes como Andr√© Giffoni (diretor de Marketing da Drogaria Ara√ļjo), Alexandre Castro (Quebec Consultoria) e Alexandre Lacerda (CLR Neg√≥cios e Rela√ß√Ķes) contribu√≠ram significativamente
NRF 2019: O futuro do supermercado

NRF 2019: O futuro do supermercado

Eventos, Gest√£o, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
O futuro do supermercado n√£o √© mais t√£o imprevis√≠vel, e isso n√≥s conseguimos ver na NRF.A NRF Retail‚Äôs Big Show √© uma das maiores e mais not√°veis feiras de varejo e tecnologia do mundo. S√£o quase 1.000 expositores com solu√ß√Ķes inovadoras para o segmento, al√©m de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de solu√ß√Ķes para o varejo.A NRF respira tecnologia e inova√ß√£o. Desde os gigantes da √°rea de tecnologia e l√≠deres de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, h√° tamb√©m uma √°rea dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores.Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudar√° o¬†varejo. E a pergunta que vem √† mente o tempo