fbpx

Eventos

Fique por dentro de tudo que aconteceu no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Fique por dentro de tudo que aconteceu no Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Congresso InfoVarejo, Eventos
O Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020, que inicialmente seria presencial, mas que devido à Pandemia foi online, reuniu congressistas de mais de 300 cidades.  Geovanne Teles, presidente da ATS Informática, Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo e Nanete, diretor e sócio da Nerus foram os mediadores do evento.O Evento reuniu palestrantes como Cláudia Vale, consultora e palestrante especialista nos temas de experiência do cliente e cultura centrada no cliente, Sanja Corrêa, proprietária da Rima Marketing, palestrante e professora, e Conrado Freitas, gerente de produto - Hunting Marketplace B2W e especialista em gestão de e-commerce e marketing digital e em gestão estratégica de vendas, dentre outros especialistas do mercado varejista. É importante ter um espaço aberto
Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Congresso InfoVarejo CDL/BH 2020

Congresso InfoVarejo, Eventos
Com foco nas transformações das relações humanas com a tecnologia, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH será realizada no dia 26 de março, em Belo Horizonte (MG), de 8 às 18 horas, no Minas Tênis Clube I, localizado no coração da capital. Reconhecido como um dos maiores congressos do setor varejista do Brasil e o maior de Minas Gerais, o evento conta com o patrocínio da Avanço Informática.Se nas edições anteriores os temas mais abordados foram as novas tendências do varejo (2019) e fidelização de clientes (2018), em 2020 o foco será nas grandes transformações das relações humanas com a tecnologia.Organizado pelas principais empresas de tecnologia no segmento, o Congresso InfoVarejo oferece uma oportunidade de conhecimento e aprendizado com palestrantes renomados do va
4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

4 lições para o seu supermercado continuar crescendo

Eventos, NRF
Apesar do aumento do comércio eletrônico, os consumidores continuarão a visitar lojas por vários motivos: compras adicionais, compras de última hora ou apenas porque gostam de fazer compras. Os clientes gostam de ver, cheirar e tocar em produtos e há uma satisfação imediata quando você pode ter contato com algo que deseja comprar. Os varejistas precisam focar bastante a atenção nos elementos emocionais e criar uma experiência única.Colocar o consumidor em primeiro lugar é o primeiro ponto. Atender as necessidades individuais é o mínimo que esperam da sua loja. Mas no que preciso focar para meu supermercado continuar crescendo? Experiência Criar experiências personalizadas que os compradores não podem acessar on-line é  a tendência número 1 para os supermercados. 63% dos cons
Insights NRF 2020

Insights NRF 2020

Eventos, NRF
A NRF 2020 é uma das maiores e mais famosas feiras de varejo e tecnologia do mundo. A feira acontece sempre em Nova Iorque, na segunda semana de janeiro e, pela terceira vez, o InfoVarejo esteve presente no evento, buscando sempre trazer as maiores novidades em tecnologia e inovação.  O varejo é uma das indústrias mais inovadoras e centradas no consumidor do mundo.Por isso, na NRF 2020, esse foi o maior foco das palestras, a necessidade de reformular o varejo para as novas gerações, os novos consumidores. As tecnologias vieram para te auxiliar a entender e atender as necessidades dessas gerações.À medida que a conectividade global aumenta, as mudanças geracionais podem ter um papel mais importante na definição do comportamento de compras do que as diferenças socioec
Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Veja os conteúdos mais relevantes do último dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Chegamos ao último dia da NRF 2020, foram três dias com muitas palestras e três andares com soluções inovadoras para o mercado varejista. https://www.youtube.com/watch?v=uhL_os6Gl9k&feature=youtu.be Vendas online de alimentos Um dos assuntos que mais tem me chamado atenção é o crescimento das vendas online de alimentos, e-grocery. Sabe-se que a participação das vendas online de alimentos não passa de um dígito percentual, mas o crescimento dessas vendas é notável. Na pesquisa do IDC realizada em 2018 as vendas online de alimentos aumentaram 37% em relação ao ano anterior, se destacando como categoria de maior crescimento. Em paralelo, categorias como eletrônicos e roupas possuem grande participação no e-commerce em relação às vendas totais. Mas o crescimento dessas é
Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Fique por dentro do que aconteceu no segundo dia da NRF 2020

Eventos, NRF
Aproveitei o segundo dia da NRF 2020 para dar uma volta na feira. São três pavilhões com mais de 700 expositores. https://www.youtube.com/watch?v=jvnPgaEKNec&feature=youtu.beEsses expositores trazem diversas soluções e inovações para o varejo, principalmente para assuntos muito recorrentes nas palestras, como Frictionless Retail e experiência diferenciada. Frictionless Retail  Frictionless retail, ou varejo sem atrito, foi um dos temas mais discutidos, não só nessa edição da NRF, mas também nas anteriores. O varejo sem atrito é uma tendência emergente para marcas. Trata-se de remover as barreiras que impedem ou dificultam a experiência do cliente. No segundo dia da NRF 2020 encontrei várias soluções que visam reduzir o atrito do cliente na loja, para que ele tenha uma
NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

NRF 2020, saiba o que aconteceu no primeiro dia da maior feira varejista

Eventos, Gestão, NRF
Por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, uma das mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo.  Logo no primeiro dia, pude perceber, principalmente, três temas que foram discutidos continuamente.  1- Dados O primeiro tema é relacionado a importância dos dados. Em quase todas as palestras, percebi a preocupação em desenvolver o varejo com o auxílio dos dados.Desde a logística até as vendas, sempre usar dados. Destaca-se também a utilização da inteligência artificial como forma de potencializar os processos. É isso, cada vez mais as empresas estão confiando em dados para tomar decisões. Clique aqui e confira os principais assuntos do Segundo Dia da NRF 2020! 2- Mudança de comportamento do consumidor A entrada na década de
Encontro de Gestores: veja o que aconteceu na 8ª edição

Encontro de Gestores: veja o que aconteceu na 8ª edição

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão, Varejo
O 8º Encontro de Gestores, evento referência em boas práticas para os supermercadistas, realizou mais uma edição no último dia 25 de junho. Este ano, inovando mais uma vez, os assuntos abordados foram escolhidos pelos próprios supermercadistas na pesquisa anual do InfoVarejo, que permitiu com que o varejistas escolhessem o que queriam ouvir no 8º Encontro de Gestores. Foi um dia inteiro dedicado às palestras, cases de sucesso e network de alto nível, propiciando aos participantes um momento de muito aprendizado para o seu negócio.O que aconteceu no 8º Encontro de Gestores?  Na abertura, Gabriel Junqueira, Diretor da Avanço Informática, abriu o evento falando sobre os temas que seriam abordados e seus respectivos palestrantes. Além disso, Gabriel falou sobre o portal Infovarejo, o ma
Encontro de Gestores: referência em boas práticas para os varejistas

Encontro de Gestores: referência em boas práticas para os varejistas

Encontro de Gestores, Eventos, Gestão
Levantando questões práticas para serem aplicadas ao seu negócio, o Encontro de Gestores Supermercadistas aborda temas importantes do cotidiano dos varejistas. Com palestras, cases de sucesso e network de alto nível, o evento consegue reunir empresários do trade para uma troca única de experiências reais vivenciadas por eles em seu dia a dia.Perdeu o último  Encontro de Gestores? O VII Encontro de Gestores teve como foco as tendências e o futuro do varejo. Ano passado, foram quase 100 empresas e mais de  150 lideranças para um dia inteiro dedicado à troca de conhecimento. Dentre os presentes, palestrantes como André Giffoni (diretor de Marketing da Drogaria Araújo), Alexandre Castro (Quebec Consultoria) e Alexandre Lacerda (CLR Negócios e Relações) contribuíram significativamente
NRF 2019: O futuro do supermercado

NRF 2019: O futuro do supermercado

Eventos, Gestão, InfoVarejo, NRF, Tecnologia, Varejo
O futuro do supermercado não é mais tão imprevisível, e isso nós conseguimos ver na NRF.A NRF Retail’s Big Show é uma das maiores e mais notáveis feiras de varejo e tecnologia do mundo. São quase 1.000 expositores com soluções inovadoras para o segmento, além de mais de 200 horas de palestras com executivos e especialistas dos maiores varejistas e provedores de soluções para o varejo.A NRF respira tecnologia e inovação. Desde os gigantes da área de tecnologia e líderes de mercado como Google, SAP, Microsoft, Intel, SalesForce e IBM, há também uma área dedicada apenas a startups com seus projetos e produtos inovadores.Nesse ambiente de tecnologia e varejo, somos impelidos a pensar sobre o futuro, de como toda essa tecnologia mudará o varejo. E a pergunta que vem à mente o tempo