Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o Expominas, em Minas Gerais, será palco do segundo maior evento supermercadista do Brasil e o maior evento empresarial do estado: a Superminas. Este encontro anual é um ícone no calendário de negócios, atraindo mais de 50 mil participantes e reunindo mais de 500 expositores em uma área de exposição que, em 2023, se expandirá para mais de 34 mil metros quadrados. A Superminas não é apenas uma feira, é uma vitrine para a indústria e o varejo, proporcionando oportunidades únicas de desenvolvimento profissional e de negócios.O sucesso contínuo da Superminas é um reflexo da sua capacidade de atender às diversas necessidades do setor varejista, com um foco especial nos segmentos de supermercados e padarias. Desde microempresas até multinacionais, tod
Na última quarta-feira (23 de agosto), aconteceu, em Belo Horizontes, a 5ª edição do Congresso InfoVarejo, o maior evento varejista de Minas Gerais. O Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH foi o responsável pela abertura do evento, que na sua 5ª edição reuniu grandes nomes do setor, organizando mais de 6 palestras e painéis sobre o mercado varejista, visando transformar e fortalecer o setor.Logo após, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou um pouco sobre o crescimento do mercado varejista no último ano e as perspectivas para 2023. Agora vamos apresentar um pouco sobre algumas palestras do Congresso InfoVarejo 2022.
Rebeldes tem asas
O primeiro palestrante do Congresso InfoVarejo 2023 foi o Rony Meisler, fundador e CEO da Reserva, que trouxe um pouco da s
No dia 24 de maio, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 10º Encontro de Gestores, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 supermercadistas de Belo Horizonte e região metropolitana.A abertura do Encontro de Gestores ficou a cargo do Claret Namatela, presidente executivo da AMIS (Associação Mineira de Supermercados) que falou um pouco sobre o histórico de crescimento do setor e a previsão para o ano. Veja agora alguns tópicos para você ficar por dentro dos principais temas abordados no evento!
É preciso acompanhar as mudanças
A primeira palestrante foi a Raquel Maia, consultora da Arkhi e ex consultora da Ambev. Segundo a Raquel o mundo está cada vez mais complexo e mais dinâmico, ele mudou e vai mudar, rápido, e as empresas precisam acompanha
Chegou ao fim mais uma edição da NRF Retail's Big Show. Tudo que chegou no varejo passou pela NRF, mas nem tudo que passou pela NRF chegou no varejo e é importante saber essa diferença.Foram 3 dias de muitos aprendizados, inovações para o varejo, mas um tema em comum em quase todas as palestras, sustentabilidade. O último dia não poderia ser diferente.
Nada a esconder: Transparência total sobre a sustentabilidade
Jeffrey Hogue, Diretor de Sustentabilidade da Levi Strauss & Co., e Marissa McGowan, Diretora de Sustentabilidade da L'Oréal, apresentaram a importância de olhar a para a sustentabilidade nas organizações e como a transparência em torno dos esforços de negócios sustentáveis se tornou uma força motriz em suas estratégias corporativas. Transparência gera responsabi
O Gabriel Junqueira, editor do InfoVarejo, está participando do NRF 2023: Retail's Big Show na cidade de Nova York. Veja aqui os insights do segundo dia do evento, com destaque para as tendências e importância da equipe para o seu supermercado. Tendências de comportamento
O segundo dia da NRF Retail's Big Show começou com uma a palestra da Andrea Bell, VP de Consumer Insights da WGSN, uma das mais aguardadas do evento. A especialista abordou as tendências de comportamento do varejo. Andrea destacou algumas principais tendências para o próximo ano:Polycrisis era - com as crises atuais, como Covid, conflitos e escassez, algumas preocupações surgem no perfil do consumidor e que precisam ser analisadas pelo mercado. Há muito tempo, por exemplo, não nos preocupávamos com
Após dois anos sem a NRF como conhecíamos, 2023 marcou a volta da feira como ela é, com grandes expositores e palestras a cerca do tema varejo. E por mais um ano o InfoVarejo se faz presente na NRF Retail’s Big Show, olhando de perto as principais tendências para o setor. Veja quais foram os temas que me chamaram atenção no primeiro dia da NRF 2023!
Menos loja e mais modelo de negócio
A primeira palestra, ministrada por Alberto Serrentino (Varese Retail), Giorgio Pradi (Sunglasshut) e Roberto Funari (Alpargatas) teve como tema “A loja do futuro é menos sobre a loja e mais sobre o modelo de negócio”, mostrando como as tendências focam na mudança de abordagem do papel da loja física. Mas o que isso significa? A loja física deixa de ser apenas um ponto de vendas e se torna um hu
O setor varejista se viu de olhos arregalados no final do ano passado, à medida que as empresas faziam os seus planejamentos anuais para o ano seguinte. Isso porque 2022 pegou de jeito uma das datas mais importantes do comércio: a Black Friday.Afinal, quem vai querer saber de Black Friday entre as eleições presidenciais e a Copa do Mundo de futebol?
Qualquer estudioso da mídia sabe que grandes eventos acabam encobrindo os pequenos. É possível que até os tradicionais memes sobre a data não sejam tão postados esse ano.
Tentando solucionar a dor de muitos varejistas, a Transformação Digital, empresa líder em eventos digitais na América Latina, dedicou a edição de 2022 do Varejo Summit à data comemorativa.
Para tal, a organização do evento conseguiu reunir um time de peso dos maiores no
Na última quarta-feira (30 de março), aconteceu, em Belo Horizontes, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo, o maior evento varejista de Minas Gerais. O Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH foi o responsável pela abertura do evento, que depois de um hiato de 2 anos, devido à pandemia, reuniu grandes nomes do setor, que organizaram mais de 6 palestras e painéis sobre o novo mercado varejista e as tendências do varejo para 2022.Logo após, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou um pouco sobre o crescimento do mercado varejista nos últimos anos e como a pandemia interferiu no setor. Agora vamos apresentar um pouco sobre algumas palestras do Congresso InfoVarejo 2022.
Como aumentar as vendas através dos programas de indicações?
A primeira palestra ficou a cargo
Com foco no Futuro do Mercado Varejista, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH será realizada no dia 30 de março, em Belo Horizonte (MG), de 8 às 18 horas, no Minas Tênis Clube I, localizado no coração da capital, adotando todas as medidas restritivas e protocolos necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. Reconhecido como um dos maiores congressos do setor varejista do Brasil e o maior de Minas Gerais, o evento conta com o patrocínio da Avanço Informática.Se nas edições anteriores os temas mais abordados foram as novas tendências do varejo (2019) e fidelização de clientes (2018), em 2022 o foco será no Novo Varejo e nas expectativas do mercado, que sofreu grandes mudanças com a pandemia da Covid 19 e os supermercadistas se viram obrigados a implementar so
No dia 24 de novembro, aconteceu, no Hotel Ouro Minas, o 9º Encontro de Gestores Supermercadistas, evento que contou com palestras de grandes nomes da área e reuniu mais de 150 supermercadistas de Belo Horizonte e região metropolitana. A abertura do Encontro de Gestores Supermercadistas ficou a cargo do Alcides Junqueira, presidente da Avanço Informática, empresa fornecedora de ERP para o varejo alimentício, que introduziu os assuntos que seriam tratados nas palestras. Separamos alguns tópicos para você ficar por dentro dos principais temas abordados no evento!
O que é transformação digital nos supermercados?
A primeira palestra ficou a cargo do Gabriel Junqueira, diretor da Avanço Informática, que abordou o tema da Transformação Digital nos supermercados. D
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.