fbpx
Equipamentos

4 principais equipamentos de açougue

Escrito por Marcus Vinícius C. Victorino | 20/02/2024
  • 22380 visualizações
  • 1260 compartilhamentos
Tempo de leitura: 3 minutos

Os equipamentos de açougue são fundamentais para o sucesso deste setor em qualquer supermercado, ou mesmo em estabelecimentos especializados apenas na venda de carnes ou derivados deste produto.

4_principais_equipamentos_de_acougue_740x360

Aqui no InfoVarejo, já falamos sobre os motivos de contar com um açougue em sua loja, onde destaca-se o crescimento de vendas do próprio setor, assim como de outros produtos alavancado como carvão e cerveja (que sempre são acompanhamentos da carne no churrasco).

Porém, é importante destacar que a operação de um açougue não é tão simples. É preciso contar com processos bem definidos (controle e operação), profissionais qualificados e tecnologia para ajudar.

Quando falamos em tecnologia, estamos falando sobre os equipamentos de açougue. As máquinas que são responsáveis pelo processamento das carnes e a preparação para a venda deste produto.

Vamos apresentar as principais informações sobre os 4 principais equipamentos de açougue, para que na hora de montar este setor em sua loja, você já saiba o que vai precisar.

Quais os principais equipamentos de açougue?

1. Balança

Para começar vamos falar sobre os equipamentos de açougue responsáveis pela pesagem de carnes: as balanças. A venda de itens deste setor só é possível por meio da pesagem de produtos e a forma correta de realizar esse procedimento é por meio de uma balança específica para a situação.

Normalmente a balança encontrada nos açougues de supermercados é do tipo etiquetadora. Elas realizam a pesagem do produto e a impressão da etiqueta que irá identificar a mercadoria no PDV, permitindo assim a venda deste item.

Os produtos que você vende no açougue possuem um alto valor agregado, o que contribui significativamente para os resultados no final do mês. Assim, é imprescindível contar com uma balança sempre ajustada, evitando erros e perdas.

4 principais equipamentos de açougue

2. Picador/Moedor

A carne moída é uma das principais vendas de açougues. Para que seja possível o processamento da carne para chegar neste ponto é preciso contar com um moedor. Este equipamento permite que o profissional responsável coloque o pedaço do produto e retire moído, pronto para a venda.

O moedor de carne, assim como a maioria dos equipamentos de açougue, possuem dispositivos de segurança que garantem a integridade de quem manuseia e opera a máquina. Na hora de comprar este equipamento é importante averiguar se o mesmo segue todas as normas estabelecidas, isso ajuda a prevenir acidentes e a evitar multas durante a fiscalização do Ministério do Trabalho.

3. Serra Fita

Algumas peças de carnes chegam ao açougue como peças inteiras, sendo necessário um corte para que sejam conservadas, expostas e vendidas. A Serra Fita é o equipamentos responsável por cortar grandes pedaços de carnes, facilitando o trabalho do açougueiro e tornando possível a pesagem e a venda dos itens.

4. Amaciador de Bife

Falamos sobre a carne moída que é uma das preferidas dos consumidores em açougues. Um outro tipo que é alvo de procura dos clientes é o bife de carne, quando o produto é vendido sem ossos e pronto para o preparo.

Para facilitar o trabalho dos açougueiros o Amaciador de bife processa peças de carne para que sejam vendidas neste formato. Possibilitando maior agilidade ao atendimento e otimizando a produtividade do profissional.

Cuidados ao escolher os equipamentos de açougue

Estes são os principais equipamentos de açougue que são fundamentais para contar com um setor qualificado para venda de carnes e produtos semelhantes. Existem estabelecimentos que oferecem outros serviços e por isso precisam de outras máquinas, lojas que vendem frios, precisam de fatiador, por exemplo.

Se você está montando este setor em sua empresa e está procurando os melhores equipamentos de açougue do mercado é preciso ter muita atenção. Estas máquinas precisam atender as normas estabelecidas, para evitar acidentes e problemas para sua empresa.

Procurar uma empresa especializada neste segmento é a melhor opção para assegurar que você compre os melhores equipamentos de açougue, garantindo que seu investimento seja correto e que você não tenha problemas no futuro.

Veja o que deve ser avaliado na hora de escolher os equipamentos de açougue. Veja esse artigo.

Gostou desse conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários!

Patrocinado: