InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:
Tecnologia

Cofre inteligente, entenda o que é

Escrito por Equipe InfoVarejo | 01/08/2019
  • 160 visualizações
  • 12 compartilhamentos

Cofre inteligente, você sabe o que é? O cofre inteligente foi desenvolvido para facilitar os processos e a gestão do varejista. Sabe o tempo que você e sua equipe gastam para separar e contar o dinheiro ao final do dia? Ou a insegurança que é o processo de levar o dinheiro do caixa até sua agência bancária?

cofre-inteligente-entenda-o-que-e

O cofre inteligente é uma ferramenta que promete otimizar a gestão financeira da sua empresa. E, o mais importe, o cofre inteligente garante a sua segurança, dos seus funcionários e clientes.

Como o cofre inteligente pode ajudar no meu dia a dia?

Os cofres inteligentes trazem diversas vantagens para os processos no varejo. A segurança é um dos principais. O dinheiro fica armazenado em cofres altamente resistentes. O controle do movimento é feito em todas as etapas, você consegue acompanhar, em tempo real, todos os processos. 

A circulação de dinheiro na mão de várias pessoas não acontece. Dessa forma, com o dinheiro passando em menos mãos, você consegue resolver e até sanar problemas que envolvam fraudes. 

Através de senhas, o sistema identifica quando e quem fez cada depósito no cofre inteligente. 

Uma dica é colocar o cofre em um lugar visível. Ao ver que o estabelecimento tem um cofre inteligente, os assaltantes desistirão de efetuar a ação. O cofre, por ser muito resistente e seguro, inibirá a ação dos bandidos. Ao mesmo tempo, como os assaltantes sabem que empresas com cofre inteligente não deixam uma quantia de dinheiro significativa no caixa, eles não efetuarão a ação. 

Além disso, a solução também oferece o serviço de crédito diário, onde os valores depositados no cofre são depositados na sua conta diariamente, antes mesmo da coleta pelo carro forte. O dinheiro é creditado na sua conta no mesmo dia ou no dia seguinte, dependendo da sua agência bancária. Dessa forma, você terá o dinheiro livre para operações diárias, como efetuar pagamentos, e até mesmo para investimentos. 

Outra vantagem em contratar um cofre inteligente é em relação a possíveis roubos. O dinheiro, assim que depositado no cofre, se torna responsabilidade da empresa contratada. O que isso significa? Caso alguém consiga arrombar o cofre e levar o dinheiro, a empresa fornecedora do cofre se responsabilizará por todo o dinheiro levado. 

Como funciona um cofre inteligente?

Um cofre inteligente é, basicamente, um cofre comum, mas com alguns adendos. Acoplado ao cofre, há uma espécie de contador, onde você colocará as notas para contagem e recolhimento. Além disso, também possui uma espécie de computador, onde você deve digitar a senha para fazer o procedimento. 

Você não precisa separar as notas para fazer o depósito, o cofre inteligente consegue distinguir as diferenças das notas e fazer a contagem correta. Após o dinheiro depositado, a máquina irá gerar um comprovante com o total do dinheiro e quantas notas de cada valor foram depositadas.

O cofre inteligente elimina a contagem e recontagem de dinheiro, ou seja, otimização do tempo destinado ao fechamento de caixa. Com ele, você também terá a certeza que o numerário da sua empresa estará seguro. 

O cofre inteligente faz a identificação das notas supostamente falsas e, caso alguma dessas notas passe, a empresa garante o reembolso. Afinal, a empresa garante o reconhecimento dessas notas. 

Ao comparar o custo operacional do cofre com os custos de pagamento utilizando cartões de crédito e débito, é visível o quanto o custo do primeiro é inferior ao segundo. 

Com o aplicativo da empresa de cofre inteligente, você pode acompanhar as movimentações 24 horas por dia. A partir do momento que você deposita o dinheiro no cofre, a empresa garante a cobertura securitária do dinheiro. Isso significa segurança para funcionários, clientes e empresas.

Conclusão

Nesse artigo, você viu o que é e o porquê de ter um cofre inteligente na sua empresa. Os cofres inteligentes trazem muitos benefícios para o seu dia a dia e ainda reduz o tempo dos seus processos. 

A solução ainda oferece o serviço de crédito diário, os valores depositados no cofre são depositados diariamente na conta bancária da empresa, antes mesmo da coleta do carro forte. Além disso, em caso de furtos ou roubos, o cliente conta com um seguro que garante o ressarcimento do valor depositado no cofre. 

Dessa forma, não deixe de pensar na possibilidade de contratar o serviço. Afinal, uma maior segurança e a otimização da gestão financeira é essencial.

Na sua empresa, como funciona o processo de contagem e separação do dinheiro?

Você sofre muito com as perdas que envolvem os furtos desse dinheiro?

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários.

Patrocinado: