Equipamentos

Checkout Infinity Vision, velocidade e inovação no PDV

Escrito por Gabriel Junqueira | 25/10/2019
  • 643 visualizações
  • 6 compartilhamentos

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, foi realizada, em Belo Horizonte, a Superminas, o mais completo e o segundo maior evento supermercadista e panificador do país. A feira reuniu mais de 500 expositores e recebeu mais de 55 mil visitantes.

checkout_infinity_vision

 

Em sua 33ª edição, um dos produtos que mais chamou atenção do setor varejista foi o Checkout Infinity Vision, exposto no estande da S&I Automação Comercial. Uma ferramenta inovadora e revolucionária no mercado supermercadista. 

O Checkout Infinity Vision é um scanner de alta precisão, com sensores de última geração. Através de câmeras inteligentes e inteligência artificial, o reconhecimento dos produtos é feito pela identificação da imagem e do volume do produto, não precisando, necessariamente, do código de barras. 

O que isso significa? Bem, mesmo que os produtos sejam colocados na esteira com o código de barras voltado para baixo, o sistema consegue fazer a leitura do mesmo. Isso não significa que não existe a necessidade do operador de caixa.

Em produtos como FVL ou em caso da mercadoria não atingir um nível de confiabilidade do sistema, a ferramenta pausa a operação para o operador de caixa identificar o item.

As câmeras presentes no checkout são capazes de analisar e identificar os itens por diversos ângulos. Os produtos são identificados individualmente. 

Além disso, a ferramenta tem a capacidade média de leitura de 40 produtos por minuto, 6x mais rápido do que um checkout normal. Isso é sinônimo de agilidade e melhoria nos processos do supermercado. 

Checkout Infinity Vision funcionando no estande da S&I Automação Comercial durante a Superminas 2019.

A rapidez do checkout faz com que o consumidor tenha uma experiência melhor, dado que com a utilização do mesmo, o tempo nas filas diminuem. Ou seja, o tempo de espera do cliente é reduzido.

Outro processo que obtém melhoras com a utilização da ferramenta é em relação à prevenção de perdas. Os erros e fraudes no PDV são praticamente sanados, dado que os produtos são lidos separadamente e contabilizados através de Inteligência Artificial.

O checkout possui comunicação e integração com qualquer software de PDV. Facilitando, assim, o dia a dia do varejista e melhorando a gestão da empresa. A ferramenta, que está passando pelos testes e avaliações finais, deve chegar logo ao comércio. 

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário.

Se tem dúvidas ou sugestões, nos envie pelo Fórum Infovarejo!

Patrocinado: