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Gestão

Como Aumentar as Vendas do Delivery do Supermercado?

Escrito por Bruno Vasconcelos | 26/12/2022
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Tempo de leitura: 4 minutos

Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado.

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Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você!

Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso.

1° Dica: Crie um Cardápio Digital

A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos.

Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos.  

Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integração do seu sistema.

Além disso, o ideal é criar um cardápio fácil e intuitivo, para que ao acessar seu cliente encontre seus produtos com facilidade. E não se esqueça de personalizá-lo para a identidade da sua marca.

 

2° Dica: Divulgação nas Redes Sociais

Ter um marketing bem organizado e pensar em estratégias de divulgação nas redes sociais é de extrema importância para aumentar a visibilidade da sua empresa, e consequentemente trazer novos pedidos para o delivery do supermercado.

Uma ótima dica é, quando for criar alguma campanha, divulgá-la em todos os seus canais de divulgação, com o intuito de atingir não só os seus clientes fiéis, mas também novos em potencial.

Isto é, vivemos em um mundo cada dia mais conectado e estar fora dele poderá fazer com que o seu supermercado deixe de ser uma opção na hora da compra.

3° Dica: Crie um Cartão Fidelidade

Antes de mais nada, ter um plano de fidelidade aliado ao delivery do seu supermercado é um incentivo para que o seu cliente efetue um número maior de compras, buscando receber o benefício final estipulado no cartão como um prêmio.

Um dos principais benefícios em adotar essa estratégia é fortalecer o laço com clientes fiéis e ativos. Além de aumentar a retenção do mesmo, de forma mais efetiva.

Sendo assim, o plano de fidelidade pode oferecer para o cliente que compra no seu supermercado algum produto extra, ou uma porcentagem de desconto que será efetuada no momento que se atingir um número x de compras.

4° Dica: Ofereça Cupons de Desconto

Oferecer cupons de desconto para quem efetuar uma compra no delivery do supermercado é uma ótima estratégia para o setor, mas precisa ser aplicada de forma inteligente.

A ideia central consiste em encantar os clientes oferecendo um cupom de desconto para ser utilizado apenas no delivery. Gerando, assim, incentivação e urgência em pedir por ele, fazendo com que o seu lucro aumente.

Por exemplo, oferecer cupons com porcentagem de desconto na primeira compra ou até mesmo após a décima compra em seu supermercado, entusiasma o cliente a “bater” essas metas para ir desbloqueando suas recompensas.

 

5° Dica: Atenção no Relacionamento do Cliente

Geralmente, é muito comum ter reclamações ou sugestões de melhoria do atendimento prestado pelas empresas. As quais muitas vezes são ignoradas, não recebendo a sua devida atenção.

Esse tipo de coisa acontece facilmente por uma quebra de expectativa no atendimento, ou em alguma etapa do processo que é prestado para o cliente.

Mas, existem ótimas formas de manter um bom relacionamento com seu cliente, para que o seu supermercado não fique com uma má fama.

Portanto, crie um canal de atendimento online em que o seu cliente pode utilizar durante toda a jornada de compra pelo delivery. Os chats ao vivo são os mais implementados pelas empresas de aplicativos intermediadores desse serviço, o qual funciona muito bem, com pessoas reais e prontas para responder quaisquer dúvidas.

Dessa forma, ouvir o seu cliente e dar o suporte necessário, mesmo que online se atentando às suas necessidades, é essencial para poder fazer com que o seu negócio gere credibilidade e confiança.

Afinal, o cliente é a alma do negócio e sem ele a empresa não existirá.

6° Dica: Tenha Uma Boa Logística de Entrega

Ter uma boa logística em suas entregas pode ser o maior desafio dos estabelecimentos, afinal, os clientes não querem que problemas aconteçam em suas entregas.

Seja com o time interno ou terceirizado, crie um padrão a ser seguido em todas as suas entregas, defina prazos, ofereça rota de rastreio para acompanhamento dos seus clientes e um pós-vendas atencioso.

Afinal, se seus colaboradores possuem total conhecimento de todos os processos, não há motivos para ocorrer qualquer erro durante o mesmo.

O Que Podemos Concluir?

Por fim, podemos perceber que investir em um bom delivery no supermercado é imprescindível para que você se destaque de sua concorrência.

Afinal, com um departamento de delivery bem estruturado, você consegue ter uma boa forma de levar os produtos até os clientes que não fazem compras presenciais. Além, é claro, de aproximá-los da sua marca. 

Ou seja, ter um serviço de delivery próprio, ou aliado a algum tipo de aplicativo, é o presente e o futuro do setor de supermercados.

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