InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:
Tecnologia

Antifurtos, conheça as principais tecnologias para sua loja

Escrito por Equipe InfoVarejo | 25/07/2019
  • 158 visualizações
  • 14 compartilhamentos

Antifurtos, sabe o que essas ferramentas são e como elas podem te ajudar? Equipamentos de segurança são essenciais para sua empresa, pois, inibem ações contra a sua loja. 

antifurtos-conheca-as-principais-tecnologias

Além de alertar em tentativas de fraudes, os antifurtos também passam uma mensagem para os clientes. Isto é, a mensagem de uma empresa que se preocupa com os processos internos e está atenta ao que acontece dentro da empresa. 

Certamente você já percebeu que o número de roubos e furtos tem aumentado com o tempo. Isso vai desde produtos de menor valor, como carnes, até prejuízos maiores, como no caso de entrarem na sua loja e levarem todo o dinheiro dos caixas ou do escritório. 

Por que sua empresa precisa de antifurtos?

Furtos e roubos são situações que qualquer pessoa e qualquer empresa estão sujeitas a passar. Entretanto, você já pensou nas possíveis consequências de um roubo ou furto? No caso do roubo, seus clientes e funcionários podem correr risco, você terá um prejuízo financeiro e, além de tudo isso, como resultado, o nome da sua empresa ficará manchado por um tempo. 

Não é raro vermos notícias de assaltos em lojas. Bem como não é raro também vermos notícias de mortes por assaltos em lojas. Não é essa imagem que você quer para sua empresa, não é mesmo? 

Dessa forma, um sistema de segurança é importante na estratégia contra as perdas desconhecidas da sua loja. 

O que são antifurtos?

São ferramentas que possibilitam a segurança dos seus produtos ou do dinheiro da sua empresa. Um sistema antifurto colabora para sua tranquilidade em relação à segurança da sua empresa. Sem os sistemas de segurança, sua empresa demonstrará total vulnerabilidade. 

Quais os principais antifurtos do mercado?

Cadeados eletrônicos

Os cadeados eletrônicos são utilizados, normalmente, em produtos eletrônicos. Basicamente, é um dispositivo que liga o produto a vitrine, dessa forma, o produto fica preso a estrutura e só pode ser retirado com a autorização de algum responsável. O cadeado eletrônico possui um alarme sonoro que dispara em caso de tentativa de violação. 

CFTV (Circuito Fechado de TV)

A câmera de vigilância é uma ferramenta que pode ajudar tanto nos processos externos, quanto nos internos. Essa ferramenta garante o monitoramento de todos os ambientes da empresa. Dessa forma, você consegue acompanhar tanto as movimentações dos clientes, quanto os processos internos, impedindo os furtos cometidos por colaboradores. 

Mas fique atento, as câmeras de vigilância inibem os furtos e fraudes, mas não impedem que essas ações aconteçam.

Antena

Uma ferramenta muito utilizada é a antena antifurto. Com um objetivo bem específico, as antenas antifurto impedem que mercadorias sejam levadas da sua loja sem passar pelo check out do mercado. Acopladas a etiquetas antifurto, caso algum cliente passe pela loja sem pagar o produto, a antena emitirá um sinal sonoro e visual, chamando atenção das pessoas próximas e da equipe de segurança, para um provável furto. 

As antenas e etiquetas são muito eficazes para solucionar pequenos furtos e infrações. Entretanto, como você fará caso entre na sua empresa em um horário não comercial e arrombem o cofre com todo o seu dinheiro? Você já pensou nessa possibilidade? Sabe o que fazer para não ter prejuízos caso isso aconteça?

Cofre Inteligente

Bem, para situações assim, sua melhor e mais eficaz saída são os cofres inteligentes. Os cofres inteligentes são ferramentas que automatizam a gestão do seu dinheiro. Basicamente, eles protegem seu dinheiro de possíveis arrombamentos. Com esse método você terá certeza de que seu dinheiro estará totalmente seguro. 

O cofre inteligente, além da segurança, também traz a melhoria nos processos financeiros da sua empresa e disponibiliza, em tempo real, as informações do cofre, como o valor dos depósitos e os dados da pessoa que os fez.

Todas as ferramentas anteriores acabam tendo uma certa vulnerabilidade, não impedem por completo. O Cofre inteligente pode garantir que não haverá o prejuízo do seu dinheiro que antes ficava nos caixas ou no escritório.

Conclusão

Nesse artigo, você viu o porquê é importante ter um sistema antifurto e quais são as principais ferramentas disponíveis no mercado. 

Lembre-se, a imagem de uma empresa segura  sempre é muito positiva para os negócios, não só na teoria, como, na prática, também. Acho que você está cansado de ter prejuízos com pequenos furtos e não quer ter todo o seu dinheiro levado, não é mesmo? Por isso, tome já uma atitude e pesquise empresas de cofres inteligentes.

Qual é a porcentagem de perdas por furtos no seu supermercado?

O que você faz para evitar essas perdas?

Gostou desse artigo? Deixe sua opinião nos comentários.

Patrocinado: