InfoVarejo

7 motivos para participar do Dia da Liberdade de Impostos

Escrito por Matheus Ferraz | 09/05/2017
  • 871 visualizações
  • 180 compartilhamentos

O Dia da Liberdade de Impostos (DLI) é uma forma da população manifestar contra os tantos impostos que são arrecadados pelo Governo. O movimento irá acontecer no dia 1º de junho, data em que é marcado o dia que o trabalhador começa a trabalhar para pagar suas contas e não mais para pagar impostos.

6 motivos para participar do Dia da Liberdade de Impostos


Sim, não estamos enganados, são 153 dias do ano trabalhando apenas para pagar impostos.
Fizemos um artigo explicando exatamente o que é o DLI, você pode acessar clicando aqui.

Ainda não ficou convencido da importância de manifestar sua insatisfação sobre o valor exuberante de impostos que pagamos no Brasil?

Veja 7 motivos para participar do Dia de Liberdade de Impostos:
1. Protestar

O primeiro motivo para participar do Dia da Liberdade de Impostos é protestar, esse também é o principal motivo da existência dessa ação.

O Brasil está na lista dos países que mais arrecadam com impostos em todo o mundo, o lado triste dessa informação é que, diferente, dos outros países do topo dessa lista, o povo brasileiro não vê o retorno dos impostos em melhorias para a sociedade.

A cada ano se paga mais impostos e não é perceptível melhorias que deveriam ser custeadas pelos impostos, não é mesmo?

Por isso é importante agirmos! É preciso mostrar insatisfação da arrecadação abusiva de impostos.

2. Conscientizar o consumidor

Boa parte do preço do produto é afetada pelos impostos. PIS, ICMS e COFINS são exemplos de impostos que aumentam diretamente o preço de um produto comercializado em sua loja.

Será que o seu consumidor sabe que o preço de um produto está diretamente ligado aos impostos?

Será que o consumidor sabe que é ele quem paga o imposto?

O Dia de Liberdade de Impostos é a oportunidade perfeita para mostrar para o consumidor que o vilão do preço dos produtos no Brasil não é o empresário varejista, mas sim o Governo.

Vamos criar um diálogo direto com o consumidor para conscientizá-lo desses impostos cobrados e a forma como afeta diretamente sua compra!

3. Atrair atenção de mídia espontânea para sua loja

O grande sucesso das edições anteriores do DLI faz com que o movimento tenha grande atenção da mídia.

Portanto, participar do movimento faz com que sua loja apareça em destaque, seja na televisão ou no jornal do bairro, sua loja aparecerá como uma das participantes desse importante movimento.

Se sua loja está na região metropolitana de Belo Horizonte é ainda melhor, pois a CDL BH e CDL Jovem são duas das idealizadoras da ação, fazendo com que o Dia da Liberdade de Impostos tenha uma visibilidade grande. Entre em contato com a CDL ela colocará sua empresa na lista de participantes o que gerará mais mídias espontâneas.

Acesse dli.cdlbh e saiba mais informações de como participar.

4. Promoção de produtos estratégicos

O dia 1º de junho será o momento certo para promover e colocar em destaque alguns produtos da sua loja.

Sabe aqueles produtos que não têm grande giro? Ou as mercadorias que estão com volume alto em estoque? Esta é a oportunidade perfeita para fazer uma ação voltada para a venda desses produtos, oferecer desconto pode ser o incentivo ideal para vender esses produtos. Ao conceder o desconto da carga tributária, neste dia, com certeza haverá grandes vendas.

Além destes, podem participar do DLI produtos novos, ou produtos interessantes para gerar experimentação, tendo em vista que o volume de vendas será maior. Com esta experimentação, a recompra destes produtos no futuro são fundamentais, como fonte de receita e fidelização.

5. Trazer novos clientes para sua loja

Muita gente falando sobre o assunto, consumidores com desejo de compra e de participação no dia, mídia abordando em peso o tema da ação e descontos nos preços dos produtos: esses são os motivos que vão fazer com que novos clientes entrem em sua loja.

O Dia da Liberdade de Impostos é o momento perfeito para criar em sua loja um ambiente propício para a fidelização de clientes e a captação de novos clientes, ou seja, eles vão entrar em sua loja e perceber que além de estar preocupado em levar melhores condições de compra para eles, sua empresa ainda oferece um desconto que é concedido por uma causa nobre.

Obviamente, grande parte destes novos clientes segue consumindo na sua empresa, o que aumenta a base de clientes e, obviamente, o faturamento a médio/longo prazo.

6. Aumentar as vendas

Todos os tópicos anteriores efetivamente resultarão no aumento de vendas. Apesar do principal objetivo do DLI ser conscientizar a sociedade, é impossível não falar que o movimento faz com que as vendas aumentem.

A grande circulação de clientes, a divulgação nas mídias e os descontos fazem com que os consumidores comprem mais no dia 1º de junho. Dessa forma, participar da ação é uma algo que traz um bem social, conscientização e também pode gerar resultados para sua loja.

7. Ter uma promoção com total controle do investimento na ação

Mesmo participando junto a entidades como a CDL BH (veja mais informações dli.cdlbh.com.br), que lhe trará uma série de benefícios, não haverá custos, mesmo que você não seja associado à mesma. Além disso, você pode limitar quais produtos estarão com desconto no dia, qual a quantidade disponível e quantas unidades daquele produto cada consumidor poderá comprar, por CPF.

Com isso, antes mesmo da ação, você poderá saber exatamente qual será o investimento, tendo em vista que a venda de produtos com desconto pode ter sua quantidade limitada, desde que isso seja comunicado previamente a CDL/BH e sinalizado, no dia, para o consumidor final.

O lojista investe o valor do desconto referente a carga tributária, e mesmo assim recebe uma série de benefícios pela sua participação: divulgação maciça da CDL/BH, kit de participação com itens para fazer o merchandising da sua loja, etc.

Sua loja está pronta para participar?

Acesse as 4 dicas para participar do DLI e nosso Passo a Passo para participar do DLI!

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude a divulgar o movimento.

Ficou com alguma dúvida? Mande e-mail para:

contato@infovarejo.com.br

 

Publicidade