InfoVarejo ACESSO RÁPIDO:
Equipamentos

5 curiosidades do cofre inteligente que você não sabe

Escrito por Equipe InfoVarejo | 05/09/2019
  • 118 visualizações
  • 1 compartilhamento

Os cofres inteligentes são ferramentas poderosas e indispensáveis ao comércio varejista, para que você entenda melhor essa ferramenta, escrevemos algumas curiosidades do cofre inteligente. São muitas as vantagens de contar com a ajuda desse equipamento. 

5-curiosidades-do-cofre-inteligente-que-voce-nao-sabe

O varejista encontra muitas dificuldades no dia a dia, como fraudes internas, roubos ou falta de dinheiro para pagar as contas no final do mês, por exemplo. Dessa forma, métodos que auxiliam na gestão da empresa são sempre úteis. 

Bem, que o cofre inteligente é uma ferramenta indispensável, já está claro, mas, no artigo, você lerá algumas curiosidades do cofre inteligente, que talvez você não conheça. 

1. Identificação de notas supostamente falsas

O cofre inteligente possui uma tecnologia chamada validadora de cédula. Desse modo, as notas supostamente falsas são identificadas por essa ferramenta. 

Assim, ao identificar essas notas, o cofre não aceita o depósito das mesmas. Já pensou na dor de cabeça que isso evita?

Além disso, caso alguma nota supostamente falsa passe pela validadora e não seja recusada, a empresa contratada arca com a nota aceita erroneamente. 

2. Otimização no processo de fechamento de caixa

Sem o cofre inteligente, o processo de fechamento de caixa acontece da seguinte forma: ao término do turno, ou do expediente, o gerente é responsável pelo recolhimento do dinheiro dos caixas e pela contagem do mesmo. Esse processo demanda tempo e é passível de erros. 

Não seria ótimo melhorar esse processo? Com o cofre inteligente, os erros são sanados por completo, além de otimizar o tempo do gerente, que pode utilizar apenas os comprovantes dos depósitos na hora do fechamento de caixa. O caixa inteligente consegue fazer a leitura e recolhimento de 2 a 18 notas por segundo. 

O comprovante de depósito vem com algumas informações. Tais como, data e hora do depósito, usuário que fez a ação, a quantidade e o tipo das notas e o total depositado.

Questões com, “Quanto foi depositado?”, “Quanto foi retirado?” e “Quem fez as movimentações?”, são facilmente respondidas.

Essa função também é muito importante quando se fala em hora extra do colaborador. Exemplo, suponha que você tenha uma distribuidora de bebidas e que todos os caminhões retornem ao depósito no mesmo horário. Portanto, com o cofre inteligente, a contagem do dinheiro entregue demoraria muito menos se comparado com o tempo gasto no processo manual. 

3. Cofre altamente resistente e robusto

Os cofres inteligentes são feitos com material altamente resistente. Assim, dependendo da empresa, os cofres recebem uma proteção química. Essa proteção química impede o corte com maçarico, por exemplo. Além disso, os cofres inteligentes são fixados com concreto, dificultando a ação de bandidos. Juntamente a isso, os alarmes são equipados com sistema de alarme sonoro, que é acionado em caso de tentativa de violação. 

Ainda, durante a análise que a empresa contratada faz para definir qual o melhor cofre para sua loja, se for concluído que a mesma está em uma área de risco, a empresa pode oferecer o serviço de alarmes vinculados a central da empresa contratada. O que isso significa? Significa que, em caso de tentativa de arrombamento, um alarme é acionado na central e os agentes de segurança são enviados imediatamente a fim de verificar a situação. 

Cofre inteligente significa melhorias, também, na segurança da sua empresa.

4. Acesso às informações em tempo real

Outra vantagem é o acesso, em tempo real, das informações do cofre pelo varejista. O sistema do cofre é ligado ao celular do varejista, ou seja, ele consegue ter acesso aos dados do cofre de onde estiver e no horário que quiser. 

Ou seja, o empresário saberá, em tempo real, o valor presente nos cofres da loja. É similar a uma conta bancária, até porque esses valores são assegurados pela prestadora de serviços. A partir do momento em que o dinheiro for colocado no cofre, o varejista já pode contar com esse serviço. 

5. Crédito em conta no mesmo dia

As empresas prestadoras de serviço de cofre inteligente também oferecem um serviço chamado D+0. O D+0 permite que o dinheiro caia na conta da empresa antes da coleta pelo serviço de transporte de valores. 

Já pensou nos benefícios em ter o dinheiro, diariamente, na sua conta? Poder quitar aquela dívida feita no meio do mês, ou até mesmo fazer investimentos. 

Conclusão

Bem, os benefícios do cofre inteligente são inquestionáveis. Áreas como gestão financeira e segurança são só alguns dos pontos de melhoria. Com a utilização dos cofres, você terá mais tempo para se dedicar a atividades que melhoram os resultados da empresa. 

Além, claro, de ter o dinheiro na sua conta, diariamente, sem maiores custos. Não perca tempo, faça já uma análise com uma empresa especializada e analise o cofre que melhor atenderá a empresa. 

Como é feito o controle dos depósitos na sua empresa?

Você sofre muito com as perdas que envolvem os furtos desse dinheiro?

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos varejistas.

Caso ainda tenha dúvidas ou sugestões, mande para nós no Fórum InfoVarejo! 

Patrocinado: