Gestão

Vídeo: 3 Dicas para a Gestão de Pessoas em sua loja

Escrito por André Tomé | 22/09/2016
  • 551 visualizações
  • 157 compartilhamentos

Olá supermercadistas! Hoje o assunto é com vocês. Eu sou o André Tomé e eu venho apresentar 3 grandes dicas para você melhorar a sua gestão de pessoas na sua loja.

1ª Estratégia – Atenção à contratação das pessoas

Atenção ao perfil de pessoas que você está escolhendo para trabalhar com você. Saiba que existem perfis diferentes para trabalhar em funções diferentes, mas no geral, existe um perfil de pessoas que querem crescer. E se você quer que o seu negócio, quer que a sua empresa creça, é importante também que você tenha pessoas com o perfil de crescimento trabalhando junto com você. Então é muito importante você se atentar ao processo de recrutamento e seleção de forma profissional.

2ª Estratégia – Faça reuniões periódicas

As reuniões são momentos importantíssimos para que a equipe se alinhe. Para equipe então, debata, discuta projetos, soluções, sobre os problemas que aconteceram e formas de solucionar esses problemas. É muito importante que você pare a sua equipe e faça reuniões periódicas. Nós sabemos que o varejo é muito corrido e muitas vezes nós não temos tempo para fazer esse tipo de ação, mas saiba que reunião é uma estratégia infalível. Ok? Pare sua equipe e faça reuniões estratégicas.

3ª Estratégia – Mantenha sua equipe motivada

Mantenha sua equipe sempre com desafios. Desafie as pessoas que trabalham com você com metas, com objetivos definidos. Faça feedback com essas pessoas para que elas saibam o quanto estão produzindo, o quanto estão indo bem, o quanto estão produzindo e também para que saibam o quanto precisam melhorar e realinhar os processos definidos. Manter as pessoas motivadas, é o mesmo que colocar as pessoas em processos de decisão junto com você.

Por isso é importante ter reuniões para definir com o seu time as metas estabelecidas, e logicamente, estabelecidas estas metas, metas batidas: Recompensa!  Faça o seu time ganhar junto com você.

É isso aí pessoal, na próxima a gente se fala mais, um grande abraço.

Gostou? Compartilhe com os seus amigos.

E se quiser saber mais sobre os Impactos da falta de qualificação no varejo clique aqui!

Publicidade