Engana-se o varejista que pensa que o controle de estoque é uma atividade exclusiva para grandes organizações do varejo. A gestão de estoque para pequenas empresas é essencial, sendo ainda mais importante, pois esse setor deve ser o diferencial do negócio, não permitindo perdas e prejuízos.Não investir neste controle pode levar o microempreendedor a sofrer com prejuízos e falhas operacionais, que podem colocar em risco o funcionamento da loja. A gestão de estoque para pequenas empresas deve ser ativa e eficiente, favorecendo bom andamento de todos os processos dependentes do controle de estoque.Quais as dicas para a gestão de estoque em pequenas empresas?
Para ajudar o varejista, preparamos 5 dicas para tornar a gestão de estoque eficiente, garantindo que a empresa tenha eficiênci
Como calcular preço de venda de um produto? Na certa essa é uma pergunta que muitos varejistas se fazem na hora de realizar a precificação de um item novo ou do mix de produtos que estará exposto nas prateleiras do seu negócio.Engana-se o varejista que acredita que esse processo deve ser feito com base apenas no valor cobrado pela concorrência ou estipulado pelo mercado. São muitos detalhes que precisam ser observados e algumas contas que devem ser feitas para ser possível calcular o preço de venda corretamente. Neste artigo vamos falar sobre esses detalhes.Qual a importância de saber como calcular o preço de venda?
Saber como calcular o preço de venda das mercadorias da loja é um dos processos fundamentais para todos os varejistas. Essa atividade é essencial para a construção de
Você conhece as vantagens da gestão de clientes no varejo? Sabe como começar com esse processo em sua loja?Nesse artigo vamos falar um pouco, dessa forma de construir um relacionamento de sucesso com a pessoa que consome os produtos na sua empresa.Qual a relação entre gestão de clientes e o churn de consumidores?
A retenção de clientes é um processo fundamental para qualquer negócio, de forma que essa é a principal forma de reduzir o churn de clientes. O termo é usado em grande parte do mercado para caracterizar a perda de clientes, ou seja, quando um consumidor que já tinha o hábito de comprar em sua loja, passa a realizar as compras em outra empresa.
Você já parou para pensar na quantidade de venda que sua loja perde por não investir em uma tática para reduzir o churn de client
O estoque é o coração de uma empresa do varejo. Sua importância é tanta que, controlar os produtos estocados e implantar soluções para evitar perdas e rupturas são as principais iniciativas dos varejistas para reduzir custos e ampliar ganhos.Dessa forma, contar com um programa de controle de estoque é o melhor caminho para conseguir fazer uma gestão eficiente desse setor da loja.
Qual a importância do controle de estoque?
Realizar uma gestão segura do estoque é o caminho para conseguir sucesso em todas as operações que envolvem os itens de uma loja. Como o grande objetivo de uma empresa do varejo é a venda de mercadorias, logo o controle de estoque é uma atividade essencial para o seu funcionamento.Controlar os itens estocados de forma manual, seja por meio de anotações ou pl
Em momentos de crise, a sobrevivência do negócio pode estar ligada à percepção do empresário sobre o mercado. Para conseguir uma estabilidade em tempos de mercado recessivo, o supermercadista precisa estar preparado e a gestão da empresa precisa ser algo constante.
15
Por isso preparamos os 10 mandamentos do varejo para guiar a operação e a gerência da organização.
A pergunta que muitos gestores de supermercados fazem é: como sair da crise e gerar valor ao negócio? A resposta normalmente está na melhoria de processos internos e estruturação da gestão.
Entretanto, para ajudar a responder essa pergunta, preparamos os 10 mandamentos do varejo para facilitar a gestão do seu supermercado.1. Adorarás o caixa sobre todas as coisas
Para alcançar o sucesso e a estabilidade do negócio, o su
Na última quarta-feira (30 de março), aconteceu, em Belo Horizontes, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo, o maior evento varejista de Minas Gerais. O Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH foi o responsável pela abertura do evento, que depois de um hiato de 2 anos, devido à pandemia, reuniu grandes nomes do setor, que organizaram mais de 6 palestras e painéis sobre o novo mercado varejista e as tendências do varejo para 2022.Logo após, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, falou um pouco sobre o crescimento do mercado varejista nos últimos anos e como a pandemia interferiu no setor. Agora vamos apresentar um pouco sobre algumas palestras do Congresso InfoVarejo 2022.
Como aumentar as vendas através dos programas de indicações?
A primeira palestra ficou a cargo
O mercado está cada vez mais dinâmico, o resultado desse fato é que no momento que o varejista vai procurar um software de gestão para sua loja ele encontra diversas opções. É comum encontrar disponível uma opção de sistema de gestão gratuito, por conta disso o empresário acredita que achou a melhor opção, afinal nada melhor do que ganhar algo de graça.No momento de decidir, bate uma certa insegurança, será que esse negócio funciona, é de graça mesmo? O que fazer?
Esse post é para ajudar você a avaliar se vale a pena ter um sistema de gestão gratuito em sua loja. Mas antes vamos esclarecer alguns pontos.Não existe almoço grátis
Essa é a frase que os economistas mais amam, como um economista posso dizer, nada mais verdadeiro! A frase significa que tudo tem um custo. Mesmo que não
Com foco no Futuro do Mercado Varejista, a 4ª edição do Congresso InfoVarejo CDL/BH será realizada no dia 30 de março, em Belo Horizonte (MG), de 8 às 18 horas, no Minas Tênis Clube I, localizado no coração da capital, adotando todas as medidas restritivas e protocolos necessários para evitar a proliferação do novo coronavírus. Reconhecido como um dos maiores congressos do setor varejista do Brasil e o maior de Minas Gerais, o evento conta com o patrocínio da Avanço Informática.Se nas edições anteriores os temas mais abordados foram as novas tendências do varejo (2019) e fidelização de clientes (2018), em 2022 o foco será no Novo Varejo e nas expectativas do mercado, que sofreu grandes mudanças com a pandemia da Covid 19 e os supermercadistas se viram obrigados a implementar so
Utilizar o pedido de compras como a base para o seu processo de compra ajudará seu supermercado a escolher os melhores produtos com os melhores preços.Podemos dizer que, basicamente, o pedido de compras é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamentos acordados entre o comprador e o fornecedor. Quer saber mais? Falamos detalhadamente sobre o que é um pedido de compra nesse artigo.Como o pedido de compras ajuda no poder de negociação?
Utilizar um software para realizar um pedido de compras vai ajudar ainda mais durante a negociação com o fornecedor. O principal benefício de usar um sistema para realizar o pedido é o poder de negociação que este oferece. Informações importantes serão fornecidas para você conseguir as melhore
Está com problemas durante o processo de recebimento de produtos em sua empresa? Divergências entre a quantidade informada na nota e a quantidade entregue? Ou chegaram várias entregas ao mesmo tempo? Listamos algumas dicas simples que vão te ajudar a eliminar esses problemas em sua loja.No varejo, o processo de compra de mercadorias começa com a definição dos produtos e as respectivas quantidades conforme o giro e a necessidade de estoque.
O processo de cotação de preços, a análise da melhor oferta e a formalização do pedido de compra encerra a segunda fase. Por fim, o fornecedor emite a nota fiscal e providencia o envio das mercadorias.
O próximo passo é o recebimento dos produtos, o que, em teoria, seria um processo simples. No entanto, podem ocorrer falhas e fraudes, que transform
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.