As balanças são responsáveis pela pesagem dos produtos que serão comercializados em importantes áreas de um varejo. Principalmente em supermercados que contam com setores de açougue, padaria, hortifrúti e frios, é fundamental que o varejista saiba como cuidar da balança de loja, para garantir a conservação e bom funcionamento do equipamento por muito tempo.Aqui no InfoVarejo já falamos sobre os cuidados que um varejista precisa ter com relação à pesagem dos produtos, agora vamos mostrar como cuidar da balança.
Alguns cuidados ajudam a prolongar o tempo de uso desses equipamentos. Preparamos 7 dicas importantes para ajudar nos cuidados com uma balança de loja, garantindo que a máquina opere de forma correta e regulada, e sem problemas com a fiscalização.
Quais as dicas para cuidar da
O estoque é o coração da operação de um estabelecimento do varejo, afinal é nesse local que ficam guardados os produtos que serão vendidos. Algumas atividades fazem parte da rotina desse espaço e são fundamentais para a gestão correta. Nesse artigo falaremos sobre o estoque de troca e a gestão de troca de mercadorias.Importância do controle do estoque de troca:
Adotar um processo eficiente de gestão de troca, o que envolve o controle do estoque, é fundamental para uma empresa que possui um grande número de produtos estocados. Com base nessa gestão será possível negociar com fornecedores e evitar prejuízos em três áreas da empresa:
Gerencial: a gestão de troca está diretamente ligada ao controle de estoque e a compra de novas mercadorias, por isso manter um estoque de troca correto é
Esteja você apenas abrindo um supermercado ou já estabilizado no mercado, adquirir novos clientes e manter os que você já possui e aumentar as vendas é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras eficientes e mais fáceis do que você pensa para conseguir esses resultados.Lembre-se que o marketing de varejo tem 4 componentes principais, um deles é o preço, que se refere à estratégia de precificação que o lojista utiliza para vender o item, mas como melhorar esse preço sem influenciar a margem?Neste post, esclareceremos uma dessas formas, as promoções oferecidas pela indústria e como elas podem impulsionar suas vendas.
O que são as promoções das indústrias?
Promoções das indústrias são aquelas em que os próprios fornecedores (Pamper’s, Coca-Cola, Hellmann's) ofertam produ
Toda obra deve contar com uma etapa prévia de planejamento. No entanto, em pontos comerciais (tais como supermercados, lojas e shoppings), onde o atendimento aos clientes não será interrompido, esse estágio requer muito cuidado.É fundamental estudar formas de reduzir o tempo de obras no varejo, alternativas como locação de equipamentos, contratação de empresas especializadas e de uma equipe completa, por exemplo, são medidas que trazem excelentes resultados.
Tendo isso em vista, confira a seguir como organizar sua obra desde as etapas pré-construção e entenda como a locação de equipamentos pode ajudar a acelerá-la!Como a locação de equipamentos pode acelerar as obras no varejo?
Naturalmente, em um ambiente comercial, devemos considerar que tempo é equivalente a retorno financeiro
Você sabe quais os tipos de regimes tributários para supermercados que existem? Consegue definir qual o correto para a sua empresa?Essas dúvidas são comuns para varejistas, ao longo desse artigo vamos diferenciar cada tipo e apresentar algumas dicas para ajudar na escolha para o seu negócio.Regimes tributários para supermercados: opção tributária correta resulta em melhores resultados
A escolha pela opção tributária correta seria o ponto de partida para o sucesso de um supermercado.
O mercado está altamente competitivo e os preços da concorrência são agressivos. Nessa situação o varejista busca no escritório da empresa, soluções para manter um bom resultado financeiro, é justamente nesse momento que a tributação correta se apresenta como uma peça importante para a gestão do negóc
Os equipamentos de açougue são fundamentais para o sucesso deste setor em qualquer supermercado, ou mesmo em estabelecimentos especializados apenas na venda de carnes ou derivados deste produto.Aqui no InfoVarejo, já falamos sobre os motivos de contar com um açougue em sua loja, onde destaca-se o crescimento de vendas do próprio setor, assim como de outros produtos alavancado como carvão e cerveja (que sempre são acompanhamentos da carne no churrasco).
Porém, é importante destacar que a operação de um açougue não é tão simples. É preciso contar com processos bem definidos (controle e operação), profissionais qualificados e tecnologia para ajudar.
Quando falamos em tecnologia, estamos falando sobre os equipamentos de açougue. As máquinas que são responsáveis pelo processamento das car
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda.Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências.Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade. Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações.
11
Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento.“A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire,
Todas as empresas querem melhorar seus resultados. É algo básico para a sobrevivência de qualquer negócio. As despesas são um alvo óbvio dessa busca pela melhoria dos resultados, e é aí que entra a infraestrutura de TI.Há anos as lojas passaram a investir na infraestrutura de TI, sejam hardwares e softwares, para suportar sistemas e ferramentas de controle e atendimento ao cliente. Desde o processamento de vendas no PDV, até o controle financeiro e fiscal na retaguarda, demandam softwares, que, por sua vez, demandam hardwares para que eles funcionem.
Até então, todas essas aplicações ficavam literalmente dentro da loja. Os computadores utilizados pelos usuários, como também o servidor com os softwares instalados com seu banco de dados.
Com o advento da internet, essa realidade mudou
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes. Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.
Primeiramente, você sabe o que é o NPS?
O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”. Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr
Em conformidade a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei nº 13.709, utilizamos cookies em nosso site para fornecer experiências mais relevantes, lembrando de suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. AVISO DE PRIVACIDADE
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência enquanto navega por ele. Destes, os cookies que são categorizados como necessários são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados em seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de cancelar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.