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Varejo

7 dicas para você cuidar da balança de loja

7 dicas para você cuidar da balança de loja

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
As balanças são responsáveis pela pesagem dos produtos que serão comercializados em importantes áreas de um varejo. Principalmente em supermercados que contam com setores de açougue, padaria, hortifrúti e frios, é fundamental que o varejista saiba como cuidar da balança de loja, para garantir a conservação e bom funcionamento do equipamento por muito tempo.Aqui no InfoVarejo já falamos sobre os cuidados que um varejista precisa ter com relação à pesagem dos produtos, agora vamos mostrar como cuidar da balança. Alguns cuidados ajudam a prolongar o tempo de uso desses equipamentos. Preparamos 7 dicas importantes para ajudar nos cuidados com uma balança de loja, garantindo que a máquina opere de forma correta e regulada, e sem problemas com a fiscalização. Quais as dicas para cuidar da
Como controlar seu estoque de troca e realizar suas devoluções para fornecedores

Como controlar seu estoque de troca e realizar suas devoluções para fornecedores

Estoque, Gestão, Varejo
O estoque é o coração da operação de um estabelecimento do varejo, afinal é nesse local que ficam guardados os produtos que serão vendidos. Algumas atividades fazem parte da rotina desse espaço e são fundamentais para a gestão correta. Nesse artigo falaremos sobre o estoque de troca e a gestão de troca de mercadorias.Importância do controle do estoque de troca: Adotar um processo eficiente de gestão de troca, o que envolve o controle do estoque, é fundamental para uma empresa que possui um grande número de produtos estocados. Com base nessa gestão será possível negociar com fornecedores e evitar prejuízos em três áreas da empresa: Gerencial: a gestão de troca está diretamente ligada ao controle de estoque e a compra de novas mercadorias, por isso manter um estoque de troca correto é
Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Como utilizar as promoções das indústrias para atrair mais clientes?

Gestão, Gestão de Pessoas, Gestão Financeira, Portal da Promo, Varejo
Esteja você apenas abrindo um supermercado ou já estabilizado no mercado, adquirir novos clientes e manter os que você já possui e aumentar as vendas é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras eficientes e mais fáceis do que você pensa para conseguir esses resultados.Lembre-se que o marketing de varejo tem 4 componentes principais, um deles é o preço, que se refere à estratégia de precificação que o lojista utiliza para vender o item, mas como melhorar esse preço sem influenciar a margem?Neste post, esclareceremos uma dessas formas, as promoções oferecidas pela indústria e como elas podem impulsionar suas vendas.  O que são as promoções das indústrias? Promoções das indústrias são aquelas em que os próprios fornecedores (Pamper’s, Coca-Cola, Hellmann's) ofertam produ
Locação de equipamentos para acelerar obras no varejo

Locação de equipamentos para acelerar obras no varejo

Gestão, Varejo
Toda obra deve contar com uma etapa prévia de planejamento. No entanto, em pontos comerciais (tais como supermercados, lojas e shoppings), onde o atendimento aos clientes não será interrompido, esse estágio requer muito cuidado.É fundamental estudar formas de reduzir o tempo de obras no varejo, alternativas como locação de equipamentos, contratação de empresas especializadas e de uma equipe completa, por exemplo, são medidas que trazem excelentes resultados. Tendo isso em vista, confira a seguir como organizar sua obra desde as etapas pré-construção e entenda como a locação de equipamentos pode ajudar a acelerá-la!Como a locação de equipamentos pode acelerar as obras no varejo? Naturalmente, em um ambiente comercial, devemos considerar que tempo é equivalente a retorno financeiro
Regimes Tributários para Supermercados

Regimes Tributários para Supermercados

Legislação, Tributação, Varejo
Você sabe quais os tipos de regimes tributários para supermercados que existem? Consegue definir qual o correto para a sua empresa?Essas dúvidas são comuns para varejistas, ao longo desse artigo vamos diferenciar cada tipo e apresentar algumas dicas para ajudar na escolha para o seu negócio.Regimes tributários para supermercados: opção tributária correta resulta em melhores resultados A escolha pela opção tributária correta seria o ponto de partida para o sucesso de um supermercado. O mercado está altamente competitivo e os preços da concorrência são agressivos. Nessa situação o varejista busca no escritório da empresa, soluções para manter um bom resultado financeiro, é justamente nesse momento que a tributação correta se apresenta como uma peça importante para a gestão do negóc
4 principais equipamentos de açougue

4 principais equipamentos de açougue

Equipamentos, Tecnologia, Varejo
Os equipamentos de açougue são fundamentais para o sucesso deste setor em qualquer supermercado, ou mesmo em estabelecimentos especializados apenas na venda de carnes ou derivados deste produto.Aqui no InfoVarejo, já falamos sobre os motivos de contar com um açougue em sua loja, onde destaca-se o crescimento de vendas do próprio setor, assim como de outros produtos alavancado como carvão e cerveja (que sempre são acompanhamentos da carne no churrasco). Porém, é importante destacar que a operação de um açougue não é tão simples. É preciso contar com processos bem definidos (controle e operação), profissionais qualificados e tecnologia para ajudar. Quando falamos em tecnologia, estamos falando sobre os equipamentos de açougue. As máquinas que são responsáveis pelo processamento das car
Por que devo investir em Customer Experience?

Por que devo investir em Customer Experience?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda.Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências.Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade. Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição
Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Satisfação do cliente: como fazer para obtê-la?

Gestão, Varejo, Vendas
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações. 11 Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento.“A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire,
Software em nuvem: o fim dos servidores na loja 

Software em nuvem: o fim dos servidores na loja 

Softwares, Tecnologia, Transformação Digital, Varejo
Todas as empresas querem melhorar seus resultados. É algo básico para a sobrevivência de qualquer negócio. As despesas são um alvo óbvio dessa busca pela melhoria dos resultados, e é aí que entra a infraestrutura de TI.Há anos as lojas passaram a investir na infraestrutura de TI, sejam hardwares e softwares, para suportar sistemas e ferramentas de controle e atendimento ao cliente. Desde o processamento de vendas no PDV, até o controle financeiro e fiscal na retaguarda, demandam softwares, que, por sua vez, demandam hardwares para que eles funcionem. Até então, todas essas aplicações ficavam literalmente dentro da loja. Os computadores utilizados pelos usuários, como também o servidor com os softwares instalados com seu banco de dados.  Com o advento da internet, essa realidade mudou
Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Como o NPS impacta na imagem da sua empresa e no seu lucro?

Gestão, Gestão de Pessoas, Seu Cliente Oculto, Varejo
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes. Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.  Primeiramente, você sabe o que é o NPS? O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”. Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr