Hoje em dia é impossível pensar na operação de um estabelecimento do varejo sem máquinas para auxiliar na operação.
Seja na produção de produtos ou como ferramenta para automação de processos, os equipamentos de loja possuem grande importância para a produtividade da empresa e, primordialmente, para a conquista de bons resultados.
Principais equipamentos de loja:
Para que você entenda melhor, separamos os equipamentos em áreas fundamentais de um estabelecimento do varejo: PDV, salão, açougue, segurança e padaria.
Quais os equipamentos de loja para PDV?
1. Computador:
Esse equipamento tem a função de servir como ferramenta para a execução de programas, sistemas e aplicativos com o fim de ajudar o varejista gerir e a operar a sua empresa.Contar com um computador que, sobretudo, fu
Hoje em dia, é impossível pensar em um varejista que não conte com um bom sistema de segurança para loja. É comum acompanharmos notícias que relatam casos de furtos, além de sabermos, por pesquisas e experiência própria, que as perdas desconhecidas representam uma porcentagem relevante do resultado do varejo.Empresas que não contam com segurança
É importante entendermos que as empresas que não contam com estratégias de prevenção de perdas estão vulneráveis no mercado. Constantemente são alvos de ações de pessoas mal-intencionadas, que aproveitam da fragilidade da segurança da loja para praticarem furtos e extravios de mercadorias.
Sabemos que os produtos da loja são a matéria-prima do varejo, isso quer dizer que é preciso garantir a segurança dos itens e assegurar que eles só saiam d
Gargalos operacionais são impedimentos ou obstáculos que interferem em um processo operacional, comprometendo a produtividade da empresa. Em um supermercado online esses gargalos podem representar a lentidão e a ineficiência do processo de venda, ou até mesmo, resultar no seu fracasso e insatisfação do cliente.Por isso, para garantir o objetivo maior que é a satisfação do cliente, é fundamental ficar atento aos principais gargalos da operação de um supermercado online.Por que é importante mapear os gargalos no supermercado online?
O imediatismo é um dos principais fatores que determinam a satisfação do consumidor no momento de uma compra pela internet, por isso não há tempo a perder na operação do supermercado online. O tempo é curto e a maioria das atividades depende uma da outra
O dia a dia do varejista é composto por uma série de dispositivos que auxiliam a operação do negócio. São ferramentas que realizam processos importantes, otimizando a produtividade. Entretanto, para que estas rotinas aconteçam de forma fluída, é preciso contar com a manutenção de equipamentos, para garantir que estejam sempre funcionando.Como você realiza a manutenção de equipamentos em sua loja? Há alguma garantia que seus equipamentos estejam sempre funcionando? Preparamos 6 perguntas para te ajudar a entender a situação da sua empresa e procurar a melhor solução.Quiz com 6 perguntas sobre manutenção de equipamentos(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src='https://embed.playbuzz.com/sdk.js
O código de barras está presente na maioria dos produtos hoje em dia. Principalmente no varejo, que desempenha uma função importante, ajudando na operação e na gestão de estoque e de vendas em grande parte dos estabelecimentos comerciais.As informações apresentadas no código são importantes para a identificação dos produtos e, por se tratar de uma tecnologia já bastante conhecida, é utilizada em quase todos os setores do mercado, o que facilita a padronização das mercadorias. Isso ajuda efetivamente varejistas, distribuidores, fabricantes e consumidores, possibilitando uma certeza durante as transações comerciais.Mas afinal, o que é o código de barras?
O código de barras é a representação gráfica dos números que são responsáveis por identificar cada produto.
Em uma analogia, pode
No varejo, em todos os momentos que falamos em equipamentos, o que deve ser analisado em primeiro lugar é a demanda da loja para o uso desta máquina na automação na operação do negócio. Para escolher a impressora de gôndola não é diferente, o varejista precisa saber a quantidade de etiquetas que são impressas.Entretanto, além da demanda da loja, há algumas características que devem ser observadas na hora de escolher uma impressora de gôndola.Como escolher impressora de gôndola?
Capacidade de impressão:
Por se tratar de um equipamento responsável pela impressão de etiquetas de gôndola, o varejista precisa verificar se a impressora de gôndola possui uma capacidade de impressão que atenda à demanda da sua loja.
Se a sua loja possui uma demanda muito alta de impressões, é preciso co
A impressora de etiqueta é o equipamento responsável por fornecer o rótulo que contém as informações para a identificação do produto nas prateleiras e gôndolas. Vale lembrar que aqui no InfoVarejo já falamos sobre a importância e os tipos dessas etiquetas, portanto sabemos que são fundamentais para a operação diárias de um estabelecimento do varejo.Se você pesquisar, encontrará alguns tipos diferentes desses equipamentos. O varejista precisa entender as diferenças entre cada impressora de etiqueta para conseguir escolher a melhor para sua loja e assim melhorar efetivamente a operação.
A diferenciação entre cada impressora de etiqueta pode partir do tipo de comunicação entre esse periférico e outros (computador, por exemplo), método de impressão que é utilizado e o porte de cada aparel
O açougue é composto por uma série de equipamentos fundamentais para auxiliar na produção, preparação e venda dos produtos neste setor. Escolher a melhor máquina para sua loja é assegurar bons resultados e, principalmente, evitar que problemas aconteçam. Dessa forma, neste texto explicaremos como escolher moedor de carne.O moedor de carne para açougue
Como o próprio nome define, o equipamento é responsável pela produção de carne moída. Isso quer dizer que ele realiza a moagem de grandes pedaços de carne, transformando em pequenas quantidades.
Este equipamento é um dos principais do açougue, visto que a carne moída é um dos maiores responsáveis pelas vendas. Escolher corretamente é garantir que a sua loja atenda às normas estabelecidas por lei, evitando multas e acidentes.
Na h
A segurança com o dinheiro recebido nas vendas deve ser uma preocupação de todos os varejistas. Por isso escolher uma gaveta de dinheiro segura é uma forma de garantir que não aconteça nenhum problema com os recebimentos e nem com o processo de venda de um negócio.A gaveta de dinheiro é um equipamento importante para a operação de venda de uma empresa, além de garantir o armazenamento das moedas e notas, ela é responsável por automatizar e agilizar o processo de venda.
No decorrer desse artigo você vai encontrar algumas informações relevantes sobre esse periférico e ver algumas dicas que vão te ajudar a escolher a melhor gaveta de dinheiro para sua loja.Como funciona a gaveta de dinheiro?
Esse dispositivo é geralmente conectado à impressora do ponto de venda e funciona em conjunt
Aplicar processos para cuidar da balança responsável pela pesagem de produtos da loja é uma obrigação de todos os varejistas, afinal este equipamento é fundamental para a operação de um estabelecimento do varejo.É por meio desse periférico que todo o processo de pesagem de produtos é realizado, garantindo, assim, que você consiga vender produtos de hortifrúti e açougue, por exemplo.
Aqui no InfoVarejo já falamos sobre quando e como realizar a manutenção deste equipamento, hoje nosso foco é apresentar os motivos para cuidar da balança da sua loja.
Quais os 3 motivos para cuidar da balança da sua loja?1. Garantir um bom atendimento ao cliente
O primeiro motivo para você cuidar da balança ou das balanças da sua loja é garantir um bom atendimento ao consumidor que compra em seu negó
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