Tecnologia

O que é um conciliador de cartões?

O que é um conciliador de cartões?

Tecnologia, Varejo
Receber o valor das vendas de cartão da sua loja pode se transformar em um problema se não acontecer o controle das vendas e do valor a receber.   Ao realizar uma venda usando como forma de recebimento o cartão, o comerciante não receberá essa quantia na hora, o valor é repassado para o lojista, via de regra, em 30 dias no caso das vendas de crédito e 1 dia nas vendas de cartões de débito. Na prática, por não receber o valor da venda no ato e sendo que sobre esse valor será descontada a taxa da operadora e outros serviços (como aluguel da máquina e desconto caso haja antecipação dos recebíveis), esse controle se torna muito trabalhoso para se realizar manualmente. O conciliador de cartões é um software que vai ajudar o varejista nessa operação. O que é um conciliador
O que é um TEF? Por que sua loja precisa dele?

O que é um TEF? Por que sua loja precisa dele?

Tecnologia, Varejo
Cartões de crédito e débito têm ganhado cada vez mais destaque como as principais escolhas de forma de pagamento. A praticidade e a segurança de não ter que carregar dinheiro, a possibilidade do parcelamento da compra e os benefícios oferecidos pelas operadoras, como milhas e promoções, são algumas vantagens que o uso de cartões oferece ao cliente. Veja este artigo sobre as vantagens de aceitar vendas em cartão na sua loja. Pensando nesse fato é importante que todo comércio esteja preparado para o recebimento de cartões. Se sua loja não recebe, em algum momento você vai perder uma venda. Ao optar por esse processo é importante que você implemente um TEF, que ajudará em toda a sua operação de recebimento de cartões. Mas afinal o que é um TEF? O sistema de Transferência Eletrôn
Comprando melhor: vantagens em usar um software para fazer o pedido de compra

Comprando melhor: vantagens em usar um software para fazer o pedido de compra

Tecnologia, Varejo
Utilizar o pedido de compra como a base para o seu processo de compra ajudará seu supermercado a escolher os melhores produtos com os melhores preços. Podemos dizer que, basicamente, o pedido de compra é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamentos acordados entre o comprador e o fornecedor. Quer saber mais sobre pedido de compra? Falamos detalhadamente sobre o que é um pedido de compra nesse artigo.   Pedido de compra  e o poder de Negociação  Utilizar um software para realizar um pedido de compra vai ajudar ainda mais durante a negociação com o fornecedor. O principal benefício de usar um sistema para realizar o pedido é o poder de negociação que este oferece. Informações importantes serão fornecidas para que v
O que é o confronto XML e como esse processo vai ajudar sua loja ter mais controle e evitar prejuízos?

O que é o confronto XML e como esse processo vai ajudar sua loja ter mais controle e evitar prejuízos?

Tecnologia, Varejo
Está com problemas no processo de recebimento de produtos em sua loja? Chega uma entrega e é aquela correria para encontrar a nota e colocar no sistema? Não sente segurança nas quantidades recebidas? E os preços? Tem certeza que o fornecedor enviou na nota o preço acordado? Já percebeu que qualquer erro pode transformar esse processo em uma grande dor de cabeça?   O confronto do arquivo XML existe para que esses problemas não aconteçam. Realizar uma comparação entre o que foi pedido e o que está sendo entregue, por meio desse arquivo vai agilizar, e muito, o processo de recebimento de mercadoria e de entrada de nota. O que é o confronto XML? Quando um fornecedor emite uma NF-e contra sua empresa é gerado um arquivo XML da nota, que chega por e-mail. Basicamente, o arqui
4 aprendizados do Congresso InfoVarejo

4 aprendizados do Congresso InfoVarejo

Tecnologia, Varejo
O Congresso InfoVarejo foi um sucesso. Presenciamos um momento de muito aprendizado, troca de experiências e vimos muitas relações profissionais sendo construídas durante o evento.   Ainda nesse clima, nós preparamos para você uma lista dos 4 aprendizados mais importantes que pegamos no Congresso InfoVarejo (e foi muito difícil escolher entre todos os aprendizados recebidos). 1 - “Os consumidores estão recuperando a confiança” Sim, essa informação é verdadeira e o reconhecido especialista em varejo Alberto Serrentino tem convicção da recuperação do setor. A previsão é que o varejo entre em um momento de maturidade, gerando uma estabilidade. Empresários que conseguiram sobreviver aos impactos gerados pela crise econômica aprenderam a lição sobre como administrar o negóci
O que é Pedido de Compra e por que todo supermercado deve usá-lo?

O que é Pedido de Compra e por que todo supermercado deve usá-lo?

Tecnologia, Varejo
O varejo de alimentos, principalmente supermercados, é diferente de outros setores do mercado por diversos fatores, entre eles destacamos o alto giro dos produtos, que obriga o varejo a realizar compras com uma frequência alta e de vários fornecedores ao mesmo tempo.   Ao longo dos anos, os empreendedores que tiveram êxito em negociar com fornecedores, viram seu negócio crescer. Para comprar bem, é preciso saber negociar, e isso é fundamental para o sucesso de qualquer varejista. Normalmente, no início da loja, essa era a função do dono do comércio, que usando suas habilidades e intuição ao negociar, conseguia ver grandes oportunidades de compra de produtos. O problema acontece quando é preciso delegar a função de realizar as compras da sua empresa para os funcionário
Validação tributária dos produtos no supermercado. O que é e quais as vantagens?

Validação tributária dos produtos no supermercado. O que é e quais as vantagens?

Legislação, Tecnologia, Varejo
No Brasil são criadas, em média, 46 novas regras tributárias a cada dia útil.¹  Apenas esse fato já é motivo suficiente para o empresário brasileiro se preocupar. Não observar as normas de validação tributária dos produtos traz consequências financeiras que podem afetar diretamente o resultado do negócio.   Nesse cenário, torna-se imprescindível saber se os seus tributos estão sendo recolhidos corretamente e com isso questiona-se: Considerando a grande variedade de itens vendidos pelos supermercadistas e o arcabouço jurídico acima desenhado, está havendo uma correta interpretação das normas aplicáveis a cada um dos produtos comercializados? A empresa possui uma fonte confiável de consulta capaz de realizar esse trabalho? Os sistemas de validação tributária do cadastro de
6 ferramentas indispensáveis para um supermercado em 2017

6 ferramentas indispensáveis para um supermercado em 2017

Tecnologia, Varejo
Em tempos de pouco crescimento econômico, manter a eficiência operacional dentro da loja é uma questão de sobrevivência. Seu supermercado está pronto para 2017?   Infelizmente, cada dia que passa, as expectativas para 2017 estão piorando. As reformas estruturais, seja no teto dos gastos, previdência ou trabalhista, tomarão mais tempo para surgir efeito do que o esperado. Assim, mais uma vez é fundamental olhar para dentro da empresa e procurar maneiras de fazer mais com menos. Para isso, só tem uma maneira: aumentar a produtividade! Mas, como? Nesse artigo listaremos 6 ferramentas que trazem produtividade para a operação do supermercado, que se aplica também a outros tipos de varejo. São ferramentas validadas pelo mercado, que apoiam os funcionários, liberando-os para
Já imaginou um supermercado sem filas? Conheça o Amazon Go.

Já imaginou um supermercado sem filas? Conheça o Amazon Go.

Tecnologia, Varejo
Imagine um supermercado sem filas. É com muita tecnologia e quebrando paradigmas, que a Amazon, empresa mundial de e-commerce, está trazendo essa proposta ao varejo físico com a Amazon Go, uma loja conceito que veio para abrir a nossa mente!   A ideia funciona assim: Você entra em um supermercado sem caixas, se identifica com o seu celular através de um aplicativo, experimentao o produto, escolhe e sai. Simples assim! Você vai embora com os seus produtos na mão, sem ter que esperar desconfortavelmente para pagar no “antigo” caixa. E toda a operação passa a ser monitorada automaticamente ou roboticamente. Há muita tecnologia aplicada à loja, são roteadores inteligentes, RFID, inteligência artificial, mobilidade e visão por computador, tudo isso reunido em uma pequena merce