Você está perdendo o controle de onde vem o seu lucro e onde estão suas perdas e prejuízos? Se você está tendo dificuldades com essas questões, pode ser hora de obter um software de gestão de padaria.Com o aumento dos custos e das concorrências, a indústria da panificação foi obrigada a profissionalizar sua gestão. Se você é dono e/ou gestor de uma ou mais padarias, ou se está planejando ser, há certas coisas sobre o software de gestão de padaria que você deve saber. Afinal, pode ser a diferença entre o seu sucesso ou fracasso.
O que é um sistema de gerenciamento de padaria?
O ERP, sigla em inglês para Planejamento de Recursos Empresariais, é um sistema de informação que interliga todos os dados e processos de uma organização em um único sistema, desde o gerenciamento da produção
A princípio, trabalhar no supermercado pode ser uma jornada muito desafiadora. Com o intuito de facilitar essa tarefa, falaremos sobre como capacitar seus funcionários para que esse trabalho seja feito da maneira mais adequada.É importante ressaltar que para ter o que se chama de sucesso no mercado corporativo, manter sempre seus funcionários treinados e capacitados é uma ação crucial.
Por que Devo Capacitar Minha Equipe?
Inicialmente, você pode estar se perguntando “por que devo capacitar minha equipe a todo momento?”Bem, a resposta é muito simples! Na realidade, uma equipe bem capacitada e instruída pode atender os seus clientes com excelência e, com isso, fazer com que eles se tornem fiéis ao seu estabelecimento.Entretanto, lembre-se, é importante capacitar não só os f
De acordo com um estudo da McKinsey, 75% dos consumidores que adotaram um novo comportamento de compra durante o surto de COVID-19 planejam mantê-lo após a pandemia.Para que seu supermercado prospere, você precisa ficar por dentro dos canais mais recentes que os clientes estão usando para fazer compras. Você também deve ser capaz de mudar e se adaptar rapidamente a qualquer mudança no mercado e otimizar seu negócio. Veja 4 principais ideias para atrair mais clientes sem gastar nada.
1. Eleve a experiência de compra no seu supermercado
Comprar online é a tendência hoje em dia, mas isso não significa que você deva ignorar completamente sua loja física. Ela ainda desempenha um papel importante na experiência geral de compra que você oferece aos clientes. Em 2023, você pode
Neste artigo abordaremos as vendas no delivery e como aumentá-las no seu supermercado.Então, caso você tenha esse tipo de negócio, mas não usa o delivery porque não sabe das vantagens dele, esse post é para você!Fique agora com 6 dicas para aumentar suas vendas com este recurso.
1° Dica: Crie um Cardápio Digital
A princípio, ter um cardápio digital dá para o delivery do supermercado a possibilidade de ter um canal próprio para que, assim, o cliente tenha acesso aos seus produtos.Com o cardápio digital feito, você pode incluir o link dele no seu WhatsApp, Instagram ou até mesmo no Google meu negócio, para que o seu cliente tenha um acesso mais rápido e fácil para aos seus produtos. Existem diversos modelos e formatos, o ideal é escolher um que se adeque melhor a integ
Em um momento de crise no mercado, o combate às rupturas de estoque e a gestão dos produtos estocados se torna fundamental para a manutenção dos bons resultados e a redução da perda de vendas em um estabelecimento comercial.Podemos entender que a ruptura é a falta de produto na gôndola e o resultado direto dessa falta é a perda de venda do produto. Por isso, é essencial que o varejista tenha como processo da sua operação o combate a esse problema.
É importante deixar claro que 70% da decisão de compra acontece na frente da prateleira, por isso é extremamente importante que o produto esteja disponível para o consumidor.Rupturas de estoque: ruim para o varejista e ruim para a indústria
Engana-se quem pensa que as rupturas de estoque afetam somente o varejista, a indústria também é
No dia a dia de um supermercado, o consumo interno é algo que acontece com frequência, os supermercadistas têm ciência desse fato. Mas será que esse consumo é feito e controlado corretamente? Será que todos os donos de supermercados fazem e sabem como utilizar a requisição de consumo?Consumo não significa perda para a loja, porém se não for feito corretamente e se não controlado de uma forma eficiente, certamente se transformará em prejuízos para o faturamento do negócio.O que é a requisição de consumo?
A requisição de consumo é, simplesmente, um documento que consta os itens requisitados pelo responsável do setor, porém com a assinatura do solicitante, o visto da gerência e o lançamento sistêmico.
A requisição de consumo faz parte do processo de controle do uso de material de um
Da Geração Z aos Baby Boomers, há uma riqueza de pesquisas sobre os hábitos de compra das várias gerações e as empresas estão tendo que reagir a diferentes prioridades, dependendo de quem são seus clientes.É assustador pensar que a Geração Z nunca conheceu um mundo sem internet. Essa geração digital reflete em suas preferências de compra, usando as mídias sociais e fazendo a maioria das compras online, realizando pesquisas sérias para comparar preços, estilos, disponibilidade etc. antes da compra.Quando se trata das gerações anteriores, como a Geração X e os Baby Boomers, eles são mais resistentes a iniciativas de marketing e declarações grandiosas, preferindo ficar com o ditado “se algo parece bom demais para ser verdade, geralmente não é”. Embora eles usem a internet para pes
Muito se trabalha para melhorar a entrega e a disponibilidade de produtos no varejo. A luta por reduzir ruptura em gôndola é um constante desafio e frente de forte atuação do varejo como um todo.Além disso, os investimentos em infraestrutura, tais como Centro de Distribuição (CD), estrutura de entrega de última milha, parcerias com empresas de entrega, investimentos para garantir a alta disponibilidade e a entrega rápida são temas sempre presentes no dia a dia do varejo.
O objetivo é ter o produto certo, no local certo, na hora e quantidade certas. Por isso, colocamos todos esses assuntos na disciplina de Gestão da Cadeia de Suprimentos, que não se dissocia da cadeia de informação. Continue lendo para entender mais sobre essa relação.Cadeia de informação: entenda a influência na c
Uma das premissas do varejo é: Não podemos olhar para frente sem antes olhar para trás. Antes falávamos nos 6 Ps (produto, ponto, preço, promoção, percepção e pessoa).Toda estrategia de venda se a dava a partir dos produtos, projetar demanda em cima do passado, do histórico, dos dados de vendas. Agora, cada vez mais, é necessário focar em pessoas na loja, nos hábitos de compras. Isso é a ciência do consumo. É preciso pensar: quais são os novos hábitos de compras?
Evolução da sociedade
A população está envelhecendo, isso é um fato. Em 2030 a população de pessoas de meia-idade e idosos será a maior no país. Mas como esse dado influencia nas suas vendas?Peguemos como exemplo uma senhora, viúva e que mora sozinha. Essa mulher cozinhou a vida inteira, todos os dias, para os f
O varejo é o caminho onde as empresas de bens e serviços levam seus produtos ao consumidor. Os varejistas geralmente recebem seus produtos diretamente do fabricante. É quando uma mercadoria se torna um produto final. Os varejistas também podem comprar produtos de um intermediário, conhecido como atacadista ou distribuidor. Ainda assim, os varejistas são a última parada na cadeia de suprimentos antes que os produtos acabem no carrinho de compras do consumidor.
Qual a importância do setor de varejo para a economia?
De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro semestre de 2022 esse setor acumulou um crescimento de 1,4% comparado ao mesmo período de 2021. A sua importância é algo que se evi
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