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Gestão

Sustentabilidade no varejo, qual a importância? 

Sustentabilidade no varejo, qual a importância? 

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Não é segredo que a sustentabilidade já é uma das principais prioridades do varejo e das marcas.O peso que adquiriu nas decisões de compra dos consumidores é esmagador e, mais importante, crescerá exponencialmente no futuro. À medida que os consumidores exigem um maior compromisso por parte das marcas, os varejistas precisam repensar toda a cadeia de valor e adotar iniciativas para cumprir objetivos de sustentabilidade.  Pilares verdes no mundo do varejo De acordo com um estudo da Oney e da OpinionWay, o comportamento ético e sustentável das marcas e dos varejistas desempenha um papel fundamental no processo de decisão de compra e nas expectativas dos consumidores. Assim, 9 em cada 10 consumidores querem mais comprometimento das marcas para poderem consumir melhor.Muito mais
A Importância da Diversidade no Varejo: Uma Estratégia para o Sucesso

A Importância da Diversidade no Varejo: Uma Estratégia para o Sucesso

Gestão, Varejo
Promover a diversidade significa valorizar e incentivar a presença e participação de pessoas de diferentes origens, características e identidades, criando ambientes inclusivos e igualitários. Observar a diversidade não é uma transformação que ocorre da noite para o dia, é um processo gradual. Quando os profissionais reconhecem que suas diferenças são vistas como ativos, o engajamento e a colaboração florescem. Devemos compreender que cada indivíduo é único devido a uma combinação singular de traços, como origem étnica, gênero, idade, experiências de vida, habilidades e cultura, entre outras características distintas. Para promover a diversidade, é essencial abordar o entendimento dos principais temas relacionados. Muitas vezes, o medo do desconhecido gera resistência ao novo. C
Transformação Digital e o Futuro da Gestão de Pessoas no Varejo

Transformação Digital e o Futuro da Gestão de Pessoas no Varejo

Gestão, Transformação Digital, Varejo
A tecnologia transformou radicalmente a vida cotidiana.  Agora, muitas atividades que costumavam ser feitas pessoalmente acontecem online, pense em tudo que é possível fazer digitalmente hoje: conversar, trabalhar, comprar, vender, pagar, etc. Isso resultou em um mundo mais conectado e acessível, especialmente para a Geração Z, que cresceu imersa no ambiente digital. A digitalização do varejo Essa mudança de comportamento atingiu também as empresas. O varejista depende cada vez mais da tecnologia para o funcionamento da loja. Se antes era possível vender sem nenhum computador no estabelecimento, hoje já é necessário internet o tempo inteiro para comunicar com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e concluir as vendas, além de receber as vendas realizadas em cartão (TEF e POS). O se
Varejo sem atrito: entenda o que é e as principais aplicações

Varejo sem atrito: entenda o que é e as principais aplicações

Gestão, Vendas
O varejo sem atrito, chamado de Frictionless Retail em inglês, pode ser definido como uma série de processos, ações e ferramentas cujo objetivo seja eliminar as barreiras e fricções que os clientes encontram na loja no momento da compra. Com a eliminação desses atritos, busca-se criar uma experiência fluida dentro da loja para seu cliente. Dependendo do contexto pode significar internet das coisas, serviços de clique e coleta, serviços de entrega em domicílio, alimentos prontos, lojas sem check-out ou lojas online. Uma coisa é certa, independente do significado de varejo sem atrito, você precisa entender que é indispensável tornar a experiência do cliente fluida.Você já adotou alguma na sua loja?Novas tecnologias, experiências de compras mais rápidas, fáceis e conve
Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Personalização no varejo, 6 dicas para conseguir mais clientes

Gestão, Vendas
O futuro do varejo é experimental, ou seja, proporcionar experiências relevantes para seus clientes, para assim fidelizá-los, uma das formas de fazê-lo é através da personalização. A ascensão da experiência como um alicerce importante do futuro do varejo está ligada diretamente na mudança de comportamento do consumidor, com a maior participação das gerações Millennials e Z no mercado consumidor.As novas gerações buscam marcas que valorizam o indivíduo e que tenham propósitos. Eles não se importam em pagar mais para ter um produto personalizado, que destaque sua individualidade.Se ainda não está familiarizado com essas gerações e suas principais características confira este artigo.Dentro da economia da experiência temos várias maneiras de promover uma experiência na loja
Sustentabilidade no varejo 

Sustentabilidade no varejo 

Gestão
Sustentabilidade no varejo, uma preocupação dos novos consumidores e que mudará sua forma de vender. 2020, foi o início de uma nova década e com ela uma nova geração entrando no mercado consumidor. Uma geração que se preocupa mais com os princípios da marca do que com o produto em si. Essa é a Geração Z, que consegue pesquisar sobre sua loja em 30 segundos e concluir se comparará ou não nela. Se você quer conquistá-los e garantir seu lugar no mercado nos próximos anos, sugiro que comece a repensar as causas da sua empresa, principalmente em relação à sustentabilidade. Por isso, o InfoVarejo separou algumas dicas para você aderir no seu supermercado e colaborar com o futuro do planeta.  Uso de sacolas plásticas O uso de sacolas plásticas é um dos problemas mai
Prevenção de perdas, o que é?

Prevenção de perdas, o que é?

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Prevenção de perdas, uma área que pode levar sua loja à falência, mas que quase nenhum empresário dirige o devido olhar e atenção. Você, varejista, precisa falar mais sobre prevenção de perdas, talvez você não faça ideia do valor financeiro que está sendo perdido, por não analisar e fazer processos nessa área.As perdas do varejo são tão grandes e afetam tanto a economia que profissionais do setor varejista criaram uma associação nacional, onde os mesmos buscam encontrar saídas de modo a evitar o prejuízo. A ABRAPE, Associação Brasileira de Prevenção de Perdas, é uma associação criada a fim de tornar a prevenção de perdas uma área estratégica e que contribua, de forma sustentável, para o aumento da rentabilidade dos negócios. A razão do crescimento e conscientização da importância
5 passos para comprar melhor no seu supermercado

5 passos para comprar melhor no seu supermercado

Compras, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Comprar melhor, isso é o que todo varejista, principalmente supermercadista, quer. As formas de diminuir gastos e aumentar o lucro no varejo não são muitas, por isso, quanto melhor conseguir comprar, mais vantagens terá. Ao comprar melhor, o varejista consegue duas formas de obter lucro. A primeira é comprar por um preço baixo e vender com uma margem de lucro maior. A segunda é comprar por um preço baixo e vender também por um preço mais baixo, dessa forma ele consegue atrair e fidelizar sua clientela. O segredo do negócio é saber e conseguir comprar bem. Mas, para comprar melhor, existem alguns pontos que você precisa saber, além de entender que enfrentará algumas dificuldades no processo. Veja, no artigo, algumas dicas para comprar melhor no seu supermercado e aumentar seu lucro. 
Qual o impacto das perdas no lucro do varejo?

Qual o impacto das perdas no lucro do varejo?

Estoque, Gestão, InfoVarejo, Varejo
Você sabe qual o impacto das perdas no varejo? As perdas correspondem a 21,5 bilhões das vendas do comércio restrito. Em 2017 as perdas tiveram uma queda de 0,28% se comparadas com o ano anterior.No final de 2018, criou-se uma expectativa de que esse número cairia mais em 2019. Assim, as empresas investiram mais no estoque, porém, a venda desses produtos não aconteceu. Dessa forma, dos produtos perecíveis, muitos, fora do prazo de validade, foram descartados. No varejo, as perdas são responsáveis por 1,99% do faturamento líquido dos supermercados nacionais e 1,82% do faturamento bruto. Em primeiro lugar, 67% das perdas acontecem devido a erros em processos internos. A primeira vista esse número pode não parecer tão alto e tão importante assim, mas ao verificar as margens de lucro das
Cotação de preços, as duas pontas

Cotação de preços, as duas pontas

Compras, Gestão, Tecnologia, Varejo
Quando pensamos em Cotação de Preços, associamos rapidamente ao melhor preço de compra e consequentemente redução de custos e maior rentabilidade, não é mesmo?Realmente estes são os principais benefícios quando realizamos uma Cotação, entretanto este processo confere outros benefícios, não menos importantes que os citados acima.Você já parou para pensar no tempo em que o seu comprador dedica no preenchimento de uma cotação? Seja por planilha ou papel, acredite, ainda tem cotação por telefone e preenchimento manual.Outro ponto é a avaliação do ganhador de uma cotação em um processo manual, por exemplo, quando o comprador realiza a cotação em 10 fornecedores, com 300 itens em cada e precisa agora avaliar o melhor custo x benefício, garantindo preço, prazo e entrega. Realm