As promoções quase sempre fazem parte do mix de vendas de um varejista e por um bom motivo, elas podem impulsionar as vendas e ajudá-lo a movimentar o estoque.Em quase todos os setores, é difícil se destacar. Ajuda se você gastar tempo desenvolvendo histórias de marca, produtos e serviços de qualidade e campanhas memoráveis. Mas, às vezes, uma promoção de varejo empolgante é a melhor maneira de gerar burburinho e alcançar bons resultados.Aproveitar as promoções de varejo certas pode ajudá-lo a alcançar clientes e aumentar a receita em sua empresa, seja pequena ou grande. Que tipo de promoção funcionaria melhor para sua loja? Para ajudá-lo a responder a isso, aqui está um resumo dos diferentes tipos de promoções no varejo e como utilizá-las, é mais fácil do que você imagina.
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Que tal entender um pouco o que significa design? Design tem os objetivos de melhorar a funcionalidade, resolver um problema e satisfazer uma necessidade. Compreendendo isso, a palavra design pode agregar valor ao seu negócio, já que um design bem aplicado gera bons resultados e, de fato, faz ganhar dinheiro!Você sabe onde aplicar o design em sua loja? Vamos te explicar!
Qual sua identidade visual?
O primeiro passo é ter uma identidade visual composta por sua marca, cores e tipografia. Tipografia é a composição visual do texto, ou seja, a letra que sua marca irá utilizar. Ao criar uma combinação visual desses elementos você poderá aplicar em: panfletos, cartazes de oferta, publicidade nas gôndolas, uniformes, sacolas, comunicado aos funcionários, sinalização do estacionam
Em 2023 o InfoVarejo produziu mais de 50 conteúdos com os melhores assuntos para ajudar você a ter melhores resultados na sua empresa.Muita coisa importante aconteceu em 2023. Assuntos que ajudaram a cumprir o objetivo do InfoVarejo, trazer informações e explicações para te ajudar a ter avanços na sua empresa. Talvez não tenha tido tempo de ler todos os nossos posts. Por isso, separamos os 5 assuntos mais relevantes que o InfoVarejo trouxe para você em 2023.
1 - A volta da NRF
O retorno da NRF Retail’s Big Show em 2023 trouxe consigo insights valiosos sobre as transformações do setor varejista. No primeiro dia, a primeira palestra destacou a transição da loja física para um modelo de negócios mais abrangente, enfatizando serviços, logística e experiências. Repensar o pa
No mundo competitivo de hoje, como administrar um supermercado com sucesso é uma questão que paira sobre todos os supermercadistas. Se o fluxo de caixa diminuir, é preciso identificar o erro e analisar o que fazer para aumentar o ticket médio.A chave para o sucesso aqui em aumentar as vendas do seu supermercado é proporcionar ao cliente uma experiência que ele valorizará e passará para frente. Isso garantirá consumidores fiéis e atrairá novos clientes por meio de referências.Aqui estão 5 passos para você sobre como aumentar o ticket médio do seu supermercado.
1 . Conheça seu cliente:
Crie o hábito de dar aos seus clientes o que eles querem, eles farão negócios e comprarão de você. Os serviços que você oferece devem refletir as necessidades de seus clientes. Pense na persp
Faltam apenas alguns dias para o Natal, o que significa que, como supermercadista, você deve aproveitar ao máximo esse período de pico e preparar sua empresa para as compras iminentes, inclusive as de última hora.Essas vendas acontecerão independentemente de serem feitas em seu site ou na loja física. Para ajudar com isso, compilamos algumas dicas de vendas que ajudarão você a aumentar suas vendas antes do Natal.
Planeje as promoções que deseja realizar
Cada supermercadista tem sua maneira única de administrar um negócio, mas existem canais de promoção que aumentarão a venda de todos, como o Portal da Promo.Além dos descontos, outros métodos de vendas incluem: Compre 2 e ganhe 1 grátis, Compre o 2º item com 20% de desconto ou pacotes ainda mais complexos, como Na compra de X
A princípio, neste artigo, apresentaremos os 5 erros presentes no seu supermercado que causam a perda de clientes, todos os dias.Além disso, também serão abordadas formas para que esses erros sejam evitados.
Quais os erros presentes no supermercado?
Inicialmente, gerenciar um supermercado pode ser uma tarefa muito difícil e, por isso, algumas falhas podem ocorrer durante o processo.Nesse sentido, falaremos agora de 5 erros que podem ocorrer no atendimento do supermercado e que podem fazer com que as pessoas deixem de consumir no seu negócio.Todavia, também apresentaremos algumas maneiras para antecipar qualquer problema que possa existir. Dessa forma, você terá a solução em mãos e os clientes não irão se sentir insatisfeitos com o seu estabelecimento, evitando comprar ne
Inicialmente, neste post, explicaremos o porquê de você melhorar o atendimento do seu supermercado.Apresentaremos também as vantagens que sua empresa terá ao optar por implementar essas melhorias.Espero que este artigo ajude você a saber por onde começar para melhorar o atendimento do seu supermercado.
Qual a importância do bom atendimento no supermercado?
A princípio, em empresas varejistas, onde a compra é o centro de tudo, prestar um bom atendimento é indispensável.Contudo, para que o seu estabelecimento se destaque, tanto no mercado que está inserido, como também na sua concorrência, é necessário entregar um atendimento de qualidade para os seus clientes.Pense assim, as pessoas, quando estão com algum problema, querem resolvê-lo de forma prática e rápida. Nesse s
O principal objetivo de qualquer varejista é vender os itens que estão em suas gôndolas, sendo assim, as perdas de estoque são prejudiciais ao resultado que é esperado de uma loja, pois são elas as responsáveis pelos desperdícios de produtos que deveriam ser vendidos.Você sabe o que são as perdas? Criamos um artigo explicando com detalhes o que são e cada tipo desse problema que, infelizmente, afeta os estabelecimentos do varejo.
As perdas podem acontecer em diversos momentos da operação da loja, desde o momento do recebimento de mercadoria, até o instante que ela passa pelo PDV. Por isso a prevenção é a melhor forma de evitar que aconteça e que prejudique os resultados da empresa.
Vamos apresentar aqui algumas rotinas que devem ser implantadas pelo setor de prevenção, para evitar as
No varejo, sabemos que algumas mercadorias são visadas por pessoas que têm como objetivo tentar o furto ou extravio de itens das lojas. Sobretudo na área de venda, essa é uma realidade que acompanha o dia a dia do varejista e a resposta mais fácil para acabar com esse problema é deixar o produto trancado na vitrine.O confinamento de mercadorias é a alternativa buscada por gestores para impedir o furto desses produtos. Geralmente são itens que apresentam um alto valor agregado, despertando o interesse de furtantes.
Bebidas alcoólicas destiladas (Vodkas, Whiskies, etc.), produtos de perfumaria (desodorantes), cigarros e aparelhos de barbear, são alguns exemplos de itens que ficam em ambientes especiais na loja, como vitrines, balcões e armários, normalmente que possuem chave para o cont
Vender para o varejo não é novidade, há uma série de empresas que fornecem produtos e serviços para as milhões de lojas do segmento no país. Mais de um terço de todas as empresas brasileiras estão no segmento do comércio, são mais de 7,5 milhões de varejistas, pelos dados do Empresômetro.Pelo seu tamanho e relevância, o varejo naturalmente se tornou “alvo” de empresas que querem vender seu “peixe”, como também criar inovações para esse mercado. Afinal, desenvolver produtos para 7,5 milhões de potenciais clientes é uma grande oportunidade de negócios.
Porém, chega o grande momento: vender. É nesta hora que muitas empresas encontram dificuldades não esperadas. Por isso, é preciso entender com detalhes as particularidades que rodeiam essas vendas.
Para ajudar neste processo, vamos deixa
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