Inicialmente, nesse Blog post, vamos falar sobre como melhorar o atendimento da sua empresa investindo na capacitação dos seus colaboradores.Nesse sentido, o intuito desse blog é ajudar você, caro empreendedor, a oferecer um atendimento de excelência para seus clientes por meio do seu recurso mais valioso.
Entenda a importância de capacitar a sua equipe
Para elevar a experiência de seus clientes a um nível de satisfação, é preciso contar com a ajuda do ativo mais importante da sua empresa: os colaboradores. É importante lembrar que a experiência do consumidor deve estar presente em todas as interações da sua empresa com o mesmo. Consumidores satisfeitos irão estabelecer uma relação de fidelidade com a marca, dando base para que a empresa cresça e se torne superior aos seus co
O estoque é o coração da operação de um estabelecimento do varejo, afinal é nesse local que ficam guardados os produtos que serão vendidos. Algumas atividades fazem parte da rotina desse espaço e são fundamentais para a gestão correta. Nesse artigo falaremos sobre o estoque de troca e a gestão de troca de mercadorias.Importância do controle do estoque de troca:
Adotar um processo eficiente de gestão de troca, o que envolve o controle do estoque, é fundamental para uma empresa que possui um grande número de produtos estocados. Com base nessa gestão será possível negociar com fornecedores e evitar prejuízos em três áreas da empresa:
Gerencial: a gestão de troca está diretamente ligada ao controle de estoque e a compra de novas mercadorias, por isso manter um estoque de troca correto é
Esteja você apenas abrindo um supermercado ou já estabilizado no mercado, adquirir novos clientes e manter os que você já possui e aumentar as vendas é fundamental. A boa notícia é que existem maneiras eficientes e mais fáceis do que você pensa para conseguir esses resultados.Lembre-se que o marketing de varejo tem 4 componentes principais, um deles é o preço, que se refere à estratégia de precificação que o lojista utiliza para vender o item, mas como melhorar esse preço sem influenciar a margem?Neste post, esclareceremos uma dessas formas, as promoções oferecidas pela indústria e como elas podem impulsionar suas vendas.
O que são as promoções das indústrias?
Promoções das indústrias são aquelas em que os próprios fornecedores (Pamper’s, Coca-Cola, Hellmann's) ofertam produ
Toda obra deve contar com uma etapa prévia de planejamento. No entanto, em pontos comerciais (tais como supermercados, lojas e shoppings), onde o atendimento aos clientes não será interrompido, esse estágio requer muito cuidado.É fundamental estudar formas de reduzir o tempo de obras no varejo, alternativas como locação de equipamentos, contratação de empresas especializadas e de uma equipe completa, por exemplo, são medidas que trazem excelentes resultados.
Tendo isso em vista, confira a seguir como organizar sua obra desde as etapas pré-construção e entenda como a locação de equipamentos pode ajudar a acelerá-la!Como a locação de equipamentos pode acelerar as obras no varejo?
Naturalmente, em um ambiente comercial, devemos considerar que tempo é equivalente a retorno financeiro
Em primeiro lugar, o que é Customer Experience (Experiência do Cliente)? Customer Experience é a junção de sentimentos, percepções e impressões que um cliente sente, ao consumir em determinada empresa. Também conhecido por trabalhar toda a jornada do atendimento ao cliente, do pré ao pós-venda.Customer Experience tem o objetivo de melhorar o relacionamento do cliente com a empresa, engajá-lo, fidelizá-lo, dentre outras competências.Atualmente, no mundo em que vivemos, o consumidor está cada vez mais exigente. De acordo com a pesquisa do Customer Experience Council 2017, da Forrester, 79% dos entrevistados acreditam que medir a experiência do cliente é uma prioridade. Por esse motivo, empresas que não investem em um atendimento de qualidade acabam tendo uma taxa de rejeição
A satisfação do cliente é o termômetro que mede a qualidade dos seus serviços prestados. Seja em um restaurante, uma loja de roupas, posto de gasolina ou uma sorveteria, melhorar essa satisfação irá ajudá-lo a aumentar a receita, reduzir a taxa de evasão e estimular as indicações.
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Neste artigo, vou lhe apresentar algumas das melhores táticas utilizadas no mercado para melhorar a satisfação do seu cliente, além de explicar como medir essa satisfação. Ouvir um “muito obrigado”, ver que o sorriso de seu cliente no final de uma compra é verdadeiro e de gratidão, são dois dos melhores presentes que você poderá receber em todo o tempo de vida do seu estabelecimento.“A experiência e a satisfação que o cliente tem do seu negócio é o próximo campo de batalha competitivo” Jerry Gregoire,
Nós já te mostramos que existem vários tipos de promoções para os supermercados, certo?Agora, vamos te mostrar uma maneira de facilitar o seu trabalho ao definir as melhores promoções para o seu negócio: o Portal da Promo.
O que é o Portal da Promo?
O Portal da Promo é um canal, um site, que divulga as promoções ofertadas pela indústria. Ou seja, ele já faz 90% do trabalho de definir e divulgar as promoções. Você só precisa escolher as que mais fazem sentido para os seus consumidores e divulgar na loja.
Como funciona o Portal da Promo?
Diariamente o Portal da Promo seleciona as promoções ofertadas pela indústria e separa por:Categorias: alimentos, bebidas, higiene, limpeza;
Marcas: Ajinomoto, Amstel, Elo, Hellmann’s, Pampers, Oral-B etc;
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As cortinas fecharam-se para o Grande Show do Varejo 2024, a NRF, e o evento deste ano foi extraordinário, com um público recorde de quase 40.000 participantes de todo o mundo. Ultrapassando os níveis pré-pandêmicos de Janeiro de 2020, a NRF 2024 apresentou uma troca robusta de ideias, estratégias e conhecimentos que prometem moldar o panorama do varejo no próximo ano.Vamos nos aprofundar nas quatro principais conclusões, reconhecendo o profundo impacto do setor varejista em todos os lugares, todos os dias.
1. Inteligência Artificial – Além do Hype para o Impacto Tangível
O foco do ano passado no ressurgimento do varejo físico e na integração da inteligência artificial (IA) voltou a ocupar o centro das atenções na NRF 2024. No entanto, desta vez, o foco mudou da promessa destas i
A princípio, saber o que é o NPS, o que ele mede e como funciona, demonstra o quanto você se preocupa com a sua empresa e consequentemente, com os seus clientes. Neste post, vamos compartilhar todas as informações que precisa saber sobre essa grande ferramenta.
Primeiramente, você sabe o que é o NPS?
O Net Promoter Score (NPS) é conhecido como pesquisa de satisfação. Ele pesquisa o nível de experiência do cliente que mede o seu grau de sua fidelidade. Basicamente, essa metodologia baseia-se em perguntar para o consumidor: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você recomendaria a empresa X a um familiar ou amigo?”. Por consistir em uma pergunta, é um processo simples e de fácil implementação. É também um recurso de rápida elaboração e facilmente adaptável a qualquer tipo de empr
Você leu as desvantagens do cupom fiscal impresso e motivos para substituí-lo por um cupom digital, certo?Vamos relembrar alguns números relacionados a impressão do papel térmico:Só no Brasil, mais de 20 bilhões de cupons fiscais são impressos anualmente. E não para por aí, além de não ser reciclável e causar danos à nossa saúde por conter Bisfenol A (BPA) em sua composição, a produção dessa quantidade de cupons resulta em quase 400 mil árvores derrubadas, 35 bilhões de litros de água gastos, 5 milhões de barris de petróleo utilizados e 38 mil toneladas de CO2 emitidos na atmosfera. Além disso, o custo financeiro com o papel térmico chega a R$200 por PDV ao mês. Ou seja, uma loja com 8 PDVs gasta, ao ano, quase R$20.000,00.Ou seja, o ato de imprimir o cupom fiscal, que
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