Contador, oriente seu cliente para o fim do emissor gratuito de NF-e da SEFAZ!

A partir de janeiro de 2017 a SEFAZ/SP deixa de atualizar o emissor gratuito de NF-e. Qualquer posterior alteração na legislação da NF-e deixará de ser suportada, o que significa que o software cairá em desuso. Contador, se o seu cliente se encaixa nesse cenário, é fundamental que você o ajude a se preparar para essa mudança.

Para todos aqueles que utilizam o emissor gratuito é hora de procurar uma outra solução, que seja simples, segura e, preferencialmente, gratuita. Se você é um contador, e presta esse serviço para os seus clientes, mais atenção ainda. Lembre-se, a mudança para outro software implica em novas funcionalidades e processos operacionais.

 

Identificando novas soluções de emissores de NF-e

O melhor é identificar e conhecer as soluções disponíveis já, pois o tempo é curto para iniciar a utilização do novo software emissor de NF-e a partir de janeiro de 2017. É imprescindível absorver o conhecimento das novas funcionalidades e migrar a base de dados dos clientes com segurança para o novo aplicativo.

 

O que é mais importante em um software emissor de NF-e gratuito?

Dentre as características a serem observadas no novo software, destacamos o tempo de aprendizado, a usabilidade e a segurança. Se a opção for por um software gratuito, observar se a facilidade de operação está presente, garantindo agilidade a todo o processo.

Outro ponto importante é verificar se o novo software é de instalação local (no próprio computador) ou se ele está em nuvem. Um critério básico é conhecer a infraestrutura oferecida pelo novo fornecedor. Um bom exemplo é se ele utiliza um data center confiável, por exemplo a Amazon, considerado um dos mais seguros do mundo. É condição essencial a disponibilidade da aplicação sempre que você precisar emitir uma NF-e, além da segurança dos seus cadastros de produtos, fornecedores e outros.

Vale a pena conhecer a história das empresas ofertantes, a experiência com emissão de NF-e e a seriedade da mesma, já que o cadastro de produtos e o certificado digital do seu cliente estarão lá instalados.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

56 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress