AMIS oferece curso sobre Comunicação como estratégia organizacional

Os problemas de comunicação afetam todas as empresas, de uma forma ou de outra, em algum momento o varejista encontrará problemas derivados de um ruído ou de uma informação interpretada de maneira equivocada, por causa da forma com que foi estabelecida a comunicação.

AMIS oferece curso sobre Comunicação como estratégia Organizacional

A famosa “rádio-peão” é caracterizada pela troca de informações cruzadas nos corredores da empresa e complica a produtividade da equipe e a eficiência da produtividade da operação. Esses boatos circulam entre os funcionários de forma informal e influenciam na construção de imagem negativa do estabelecimento, tanto para os colaboradores quanto para os clientes.

Evitar que esses problemas de comunicação afetem a sua empresa é uma preocupação recorrente do InfoVarejo, foi por isso que fizemos um Infográfico explicando as causas desses transtornos para que você consiga evitar que aconteçam. Veja o Infográfico.

Curso: Comunicação como estratégia organizacional. 

Visando a construção de um processo de comunicação empresarial eficiente e positivo, a AMIS promove o curso de Comunicação como estratégia organizacional. Será realizado em junho, e tem a intenção de levar até o participante conhecimento para que ele seja capaz de melhorar o método comunicativo nos ambientes internos do seu negócio.

A comunicação tem um importante papel no dia a dia do varejo, a forma como os colaboradores se relacionam influencia diretamente na produção diária da loja. Informações que circulam de forma rápida e controlada contribuem para o alinhamento dos processos e para a simetria das equipes em torno do objetivo final.

Da mesma forma informações falsas que circulam pela empresa, contribuem para a criação de um ambiente hostil, que influencia negativamente a produtividade do varejo.

O varejista precisa controlar a comunicação em sua empresa.

O controle da operação deve fazer parte da rotina dos varejistas e dos gestores do varejo, e com a comunicação não é diferente. É preciso saber como acontece a troca de informações na empresa e saber como essas informações chegam até os destinatários.

Só por meio de uma comunicação empresarial eficiente é que será possível evitar que informações falsas e corrompidas possam afetar a imagem da loja com os colaboradores e com os clientes.

Como fazer isso? O curso que a AMIS oferece é a oportunidade para o aprendizado de metodologias de sucesso na comunicação empresarial, além de trabalhar com casos reais de erros que normalmente acontecem, para que sua loja não sofra com esse problema.

Conteúdo básico que será trabalhado:
  • Comunicação empresarial assertiva.
  • Inteligência emocional.
  • Plano de comunicação empresarial.
Para  informações e inscrições entrar em contato com a AMIS:

Data: 29/06/2017
Duração: 8 horas
Instrutor: Anderson Veloso – Jornalista, Publicitário, Pós-graduado em Marketing.

Contato: andersonveloso.com.br

Para outras informações e inscrições acesse: www.portalamis.org.br ou ligue para (31) 2122-0500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *